Virtualices

Virtualices Guilherme Olí

Resenhas - Virtualices

Marcelle 31/12/2021

Uma delícia de ler!
Vários contos curtinhos sobre a influência da internet em nossa vida. Muito gostoso de ler e me levou q diversas reflexões sobre o quanto a gente tem se deixado levar por essa era tecnológica. O único defeito é que algumas histórias acabam rápido demais!! Amei muito!

@bardoriano 21/03/2021

Gostosinho
Super curtinho e rápido, com textos reflexivos sobre o poder da Internet sobre nós, as coisas boas que acontecem e as ruins. Internet não é terra sem lei não.

Achei bem curioso e interessante, o ruim é que é muito curto, quando acaba você fica querendo mais.

Camila.GraAas 12/03/2020

Ótimos contos
São pequenos contos que o autor aborda a temática internet e o quanto ela está presente no nosso dia a dia.
As histórias são curtas e bem interessantes pra ler, sempre trazendo uma mensagem diferente.

Gostei bastante de: "Namore alguém que..."
"A regra dos 3 dias" e
"Palavras que pesam"

Fábbio (@omeninoquele) 14/02/2019

Maravilhoso!
❝Dizem que a internet matou o tempo de espera, e qualquer segundinho livre que temos enquanto aguardamos algo se tornou uma tortura sem fim.❞
⠀⠀
Vivemos num mundo conectado e hoje há aplicativos para tudo nessa vida. A internet é uma coisa boa e ao mesmo tempo ruim porque muitas vezes distancia as pessoas do bom e velho contato olho no olho que a meu ver nunca poderia ser esquecido.
⠀⠀
Em Virtualices o autor aborda o tema internet e o quanto ela influencia na vida das pessoas e em suas rotinas diárias. São histórias curtas, mais cheias de ensinamentos e humor, sem deixar de lado a principal mensagem que é a de socializar mais fora do mundo virtual.
⠀⠀
Gostei muito das histórias, "Regra dos três dias", "A recarga" e "Palavras que pesam." as duas primeiras por tratar de relacionamentos que surgiram devido a internet e a última por nos passar uma mensagem que nem tudo que fazemos na internet é algo que não possa ser descoberto e que a pesar de todos dizer que lá é um lugar sem lei, não é isso mesmo que acontece e ser responsável também no virtual é algo necessário.
⠀⠀
Recomendo muito, que você conheça os livros do autor que tem uma escrita maravilhosa e conversa muito bem com temas que todo jovem está acostumado a lidar.
#Virtualices #GuilhermeOli

site: https://www.instagram.com/p/Bt4GZfgAzkm/

Cecy 23/08/2018

Do virtual para o real
Virtualices nos traz pequenas histórias de pessoas que vivem suas vidas online e a forma como isso influencia no dia a dia de cada um.

Os capítulos são curtos e divertidos, super bem diagramado, com ilustrações que remetem ao enredo de cada capítulo. A letra é ótima para pessoas que não gostam de letras pequenas oi que possuem dificuldade de visão/leitura. Pouco mais de 50 páginas, para quem já leu Apelidos Carinhosos não estranhará Virtualices.

A escrita do Gui encanta a quem quer que leia, quer seja um jovem ou uma pessoa mais velha, a sensibilidade dele é tamanha, que encanta a todos. Eu super recomendo!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com/2018/08/beda-post-16-resenha-81-virtualices-da.html?m=1