Escolhas que Brilham

Escolhas que Brilham Silvia Helena Camossa

Resenhas - Escolhas que Brilham

giu barbosa. 31/08/2016

Caminho de vida;
Li esse livro quando estava no fundamental. na minha quarta série, ainda queria ser bióloga marinha para brincar com as baleias. Com ele, aprendi mais sobre os grandes pintores e suas obras, os movimentos artísticos e as belezas das artes plásticas, um pouco depois fui procurar mais e hoje em dia sou pintora por causa desse livro. É maravilhoso como ele insere na vida das crianças as artes de um modo tão leve e natural, porque não é um tema tão fácil de ser tratado, acho que todo mundo deveria ler um dia para ter noção de quão bonito é esse mundo.

Gabs 03/01/2010

É um livro maravilhoso, por mais que seja um tanto infantil. A leitura é simples e muito fácil, mas as metáforas são lindas. Independente de ser para crianças, conheço pessoas adultas que leram e adoraram. É a história de um garoto que não sabe a cor perfeita para pintar sua vida, e sai em busca para procurar, entrando em contato com artistas famosos, como Monet, Van Gogh, Lautrec, etc. Vale muito a pena ler, os diálogos entre os personagens são bem escritos e de fácil entendimento. Inesquecível.