Sob o Céu de Cambridge

Natalia Saj

Resenhas - Sob o céu de Cambridge

Sparr 23/10/2023

Ótimo e revigorante
Confesso que fiquei me perguntando como ia acontecer a fusão de escrita entre Cássia e Natália, mas olhe: que surpresa boa.
Os personagens deste romance são bem construídos, o New adult é bem desenvolvido e o arco para o próximo volume é ótimo.
Vittorio Castelfranco é um conquistador de nascimento. Popular, italiano e atraente, está tentando trilhar um caminho longe da família, por isso vai contra o desejo do pai e arrisca Advocacia em Harvard, com o apoio de Vitto, seu avô, Luiza é uma brasileira que foi cursar economia no MIT, ele recebe apoio do pai, mas não da mãe.
É aquele sururu de clichê que amamos, eles se veem em uma festa e os fogos acontecem neles, hehehe.
A relação do casal é bem intensa e parece uma montanha-russa, eles são parecidos no mesmo nível em que são diferentes, então sempre há algo rolando.
Mariano, irmão do Vitto, é um estudante de medicina bonitão que também rende ótimos momentos na história, meu único incômodo é com o envolvimento, a meu ver, desnecessário, entre Giulia e Vitto, ela é a melhor amiga dele e tem uma queda enorme pela criatura. Tirando isso, me diverti, passei raiva e emoção com uma história bem fofa e do jeitinho que o coração merece.
Ah! A Angie, amiga da Luiza, é um acontecimento à parte.

Regina 05/10/2022

Um livro bom, que te prende. Confesso que em alguns momentos sofri, chorei, tive raiva. Mas ao final tudo acabou bem

Liih Cavalcanti 28/09/2022

Um romance mais sério, envolvente, sensual e viciante.
A primeira coisa que preciso dizer é que a combinação de escritas da Cássia e da Natália criou um dos personagens mais sensualmente naturais que conheci.
Os diálogos de Vittorio com Luiza são capazes de arrepiar qualquer leitora.
Ele é um conquistador nato, com a essencia envolvente italiana que sempre ouvidos falar, e as meninas conseguiram transparecer isso em cada palavra que saia dele.

Na verdade os dois protagonistas são muito bem desenvolvidos, com uma mistura de determinação e teimosia que deixou os dois mais humanos.

O enredo também me agradou bastante.
É daqueles que você vê o casal feliz durante boa parte da história, mas sabe que algo muito forte está pra acontecer. E eu adoro a tensão que esse tipo de desenvolvimento trás pra quem lê.

Sob o Céu de Cambridge é um romance com um texto mais sério, envolvente, sensual e viciante.
Me fez devorar o livro e ficar ansiosa pra ler a continuação.
Afinal, preciso saber o que vai acontecer depois do reencontro um tanto constrangedor que aconteceu no final do 1? livro.

Recomendo muito! Livro favoritado.

Regiane @agentejaleu 13/09/2022

Amei a história!
Esse é mais do que um romance ambientado em universidade, é uma história que mostra a realidade da vida, nem tudo são flores, e que para uma relação dar certo é abrir mão de coisas.

Vittorio Castelfranco é um lindo e popular italiano que buscou trilhar seu caminho longe das asas da sua família, seu sonho é cursar Advocacia em Harvard, mesmo indo contra ao desejo do pai que quer que ele fique na Itália. Seu avô materno Enzo , de quem Vitto é muito próximo,  lhe deu todo apoio.

Luiza é uma brasileira que com esforço e dedicação conseguiu uma bolsa para cursar economia no MIT. A mãe nunca A apoiou, ou demonstrou orgulha das conquistadas filha, prefira que em ações e uma jovem fútil e sei lá o que. Já seu pai sempre torceu e deu apoio.

Um encontro em um festa de fraternidade que Luiza nem queria ir, mudou a vida dos dois. Vitto que só pegava e não se apegava, se viu encantado pela " nerd ", e logo engataram uma relação intensa,  com altos e baixos como acontece mesmo na nossa vida.

Eles são muito parecidos, focados e com o futuro profissional trilhado, e isso vai causar atritos . Quando chegar a hora de dar o passo adiante em suas carreiras, como irão fazer?

Além dos protagonistas, os secundários são muito bem construídos. Mariano irmão de Vitto estuda medicina e vive seguindo seu "mentor ", Giulia a melhor amiga de Vitto tem um crush nele há séculos. Angie a colega de apê da Luiza, é uma figura. E o destino vai misturar todos esses ingredientes e causar muita coisa. Agora eu preciso correr pra ler o segundo livro porque acaba de um jeito!

Elida Malheiros 03/11/2021

Luiza Soares é brasileira, esforçada, e muito inteligente. A vida toda se sentiu deslocada, pois quase nunca compartilhou das baladas ou festas que os colegas da escola curtiam, ela sempre preferiu estudar muito, e assim alcançar a almejada vaga no MIT (Massachusetts - EUA) para cursar Economia. Quando o sonho bate na sua porta, Luiza não mede esforços para concretizar seus objetivos, nem que pra isso ela precise deixar pra trás tudo o que ela um dia chamou de família.

Vittorio Castelfranco é rico, bonito, e um estudante de direito esforçado. Focado nos seus objetivos, ele optou por deixar sua família em Nápoles para cursar direito nos Estados Unidos. Vittorio quer mostrar seu valor independente da fortuna dos seus pais, quer mostrar sua capacidade. E nada melhor do que um país totalmente desconhecido.

Ninguém está procurando qualquer tipo de relacionamento, mas quando uma festa aclamada acontece, e os dois cruzam seus olhares no meio da multidão, fica dífícil não sentir a química, é inegável a paixão à primeira vista!

É interessante o quanto esses dois podem ser mais diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos! Ambos são teimosos, obstinados, e sabem muito bem onde querem chegar. Mas enquanto Vittorio tem uma base de apoio financeira e familiar, Luíza precisa enfrentar seus monstros pessoais, e se abrir para viver o amor. Eles se apoiam, sentem orgulho um do outro, e desenvolvem um relacionamento que eu particularmente amei acompanhar todo o desenvolvimento.

O livro termina com continuação, me deixando super curiosa. O alívio é saber que ela já foi escrita e também está disponível no Kindle Unlimited. Foi super gostoso sentir a montanha russa de emoções que só Luiza e Vittorio souberam viver.
Eles me fizeram pagar a língua, já que eu sempre dizia que não gostava de continuações, mas não vejo a hora de mergulhar de novo na história desse casal!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Julia 03/09/2020

Pra passar o tempo
O início de uma história...

Luiza me fez querer saber mais sobre ela e torcer para que se resolva com a mãe. Já o Vittorio, eu fui mais resistente, algumas atitudes dele me irritaram.

Senti que tudo nesse livro foi uma construção para uma história maior, o que provavelmente deve se complementar e completar com o segundo livro, que ainda não li.

Muitos desentendimentos e desencontros do casal poderiam ser resolvidos com diálogo, mas entendi os acontecimentos como experiências para um amadurecimento, um aprendizado. E afinal, sem problemas não temos história, né?

Espero personagens mais maduros no segundo livro e mais dos personagens secundários, alguns são cativantes.
Um ponto positivo desse primeiro livro é que o "obstáculo" do casal foge um pouco do que sempre vemos por aí.

Mz. Hyde 24/02/2020

“Eu gosto de resultados absolutos. E gosto mais ainda de respostas.”
Foi através dessa história que eu me cocei para conhecer a escrita solo dessas duas nenês.
Já li os dois livros da série Tempo & Destino, o primeiro é ótimo, mas achei o segundo mais gostoso (dei mais risadas com ele).
Mas, aqui em Cambridge, temos personagens que nos enche o coração, além do nosso casal principal, como a preciosa da Angie e a fofa da Pandora.
As duas autoras fundiram suas escritas de uma forma que você não acha que são duas pessoas diferentes escrevendo o livro, diversas vezes perguntava a Nat quem havia feito "x" parte.
Esse é aquele tipo de livro que te prende, você quer ler mais uma página para descobrir o que vai acontecer com esses dois no final e quando percebe, acabou o livro.
Ai você corre para o livro 2 porque está inconformada, hahah.
Ele é narrado tanto por Vitório, quanto por Luiza e todos os capítulos são datados.
Sob O Céu de Cambridge está disponível em ebook pelo Kindle Unlimited e em físico pela Editora PL.

site: https://dehvicente.blogspot.com/

Natalie e Vivian @avidezliteraria 24/05/2019

“Nada é mais importante do que chegar na hora.”
O dia certo, o lugar correto e a hora exata em que dois olhares se cruzam e duas vidas colidem e se transformam. Para sempre.

As almas gêmeas que o Oceano Atlântico separou, a cidade de Cambridge Massachusetts reuniu. Vittorio Castelfranco, o galã italiano, de família rica e tradicional, estudante de Direito em Harvard. Luiza Soares, a nerd brasileira, garota paulista de classe média, estudando Economia como bolsista no MIT. Dois opostos que se completam e se atraem.

A maneira como Vittorio e Luiza se conhecem e se envolvem é deliciosa de ler. A escrita das autoras é fluida e a trama leve, apesar de alguns dramas e perdas familiares. A união da família de Vittorio contrasta com o desbalanceado e por vezes materialmente desafetuoso lar de Luiza.

Os personagens secundários são ótimos. Com destaque para Giulia, Angie e Pandora que garantem emoção e risadas enquanto lemos os acontecimentos do relacionamento do casal. E uma pergunta surge no desenrolar desse romance: Em meio a planos, amor, carreira e sonhos, o que é mais importante?

Enquanto Luiza e Vittorio vivem o seu amor à sombra dessa questão, tudo o que leitor espera saber é se haverá tempo... tempo para amar, para decidir o que fazer, tempo para sonhar e para ser feliz. Mas uma coisa é certa: Tempo e Destino não esperam por ninguém.

Um final que pode não agradar a todos, mas deixa um gancho interessante e muitas dúvidas para a continuação da vida dos personagens em À luz de Amalfi.

Uma narrativa bem desenvolvida e envolvente, cheia de encontros, desencontros, reencontros e imperfeições. Assim como na vida. Se a intenção das autoras era entregar uma história boa e real, a missão está cumprida.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Marriete 14/10/2018

Sob o Céu de Cambridge (Vol. I) ? Resenha Série Tempo e Destino Autora: Cássia Carducci / Natália Saj Plataforma: Amazon
Luiza é uma garota brasileira apaixonada por números. Ela tem o sonho de se tornar Trader, especialista do mercado financeiro, no entanto, sua mãe não a apoia, chegando na verdade até a desprezá-la por querer viver essa realidade. Ela é extremamente inteligente e consegue bolsa integral para estudar nos EUA, e, claro, que apesar da torcida contra, ela segue seu sonho.

Vittorio é um jovem rapaz proveniente de família muito rica, nem por isso tudo foi fácil pra ele. Embora tenha tido inúmeras facilidades, seguir seu sonho despendeu muito esforço. Conseguiu por mérito próprio uma bolsa integral para cursar direito em Harvard. Dono de um carisma intenso e de um belo corpo, chama a atenção das mulheres de maneira inquestionável, mas, isso não faz com que se apegue de forma definitiva a ninguém.

O caminho de Luiza e Vittorio se cruza em Cambridge. Ela a garota determinada, focada em seu objetivo. Ele tão focado e determinado quanto ela mas que se permite alguns momentos de diversão. O encontro é explosivo e determinante. A paixão entre eles vai surgindo de forma gradual e avassaladora. Tudo parece ótimo, eles se compreendem, se completam mas o destino aparentemente quer separá-los. Existirá uma forma de manter o amor sem abrir mão de seus sonhos?

Esse casal vai literalmente amarrar o leitor. Duas pessoas que não estão buscando um relacionamento se deparam com o amor de forma natural e calorosa. O que mais me encantou no livro é a humanidade que eles transparecem, a verdade, o idealismo.

Também como poderia ser diferente? Não é de hoje que a parceria entre a Cássia e a Saj dão frutos que dilaceram o coração dos leitores. Elas são ótimas escrevendo juntas. Dos personagens ao cenário encantador Sob o Céu de Cambridge vai envolver você do início ao fim.
Leitura mais que recomendada.

#SobOCéuDeCambridge#CássiaCarducci#NatáliaSaj#Resenha#MarryAquinnah#AutorasNacionais#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Romance#Brasil#Itália#AmoLer#Instabooks