Hinterkind - Os Desterrados, Vol. 2: Escrito em Sangue

Hinterkind - Os Desterrados, Vol. 2: Escrito em Sangue Cris Peter

Resenhas -

Michael 26/03/2018

Mais um título Vertigo que vale a pena conhecer. A trama de Hinterkind é curiosa: num futuro apocalíptico no qual a humanidade fora quase que totalmente dizimada, seres mágicos e mitológicos, que desde eras longínquas viviam escondidos da humanidade, resolveram voltar a ser a raça dominante do planeta. Ou as raças, já que há uma guerra entre elas disputando o domínio do planeta.

Nesse segundo volume, acompanhamos nossos protagonistas, que foram separados ao término do primeiro volume, enquanto conhecem mais sobre a política e os conflitos entre essas raças. É algo bem didático: cada protagonista com um grupo de raças diferentes para que nós, leitores, conheçamos o ponto de vista de cada uma delas. E muita intriga, planos e traições se desenrolam.

A arte de Trifogli é bonita e constante, variando apenas nos momentos de sonhos, visões ou lembranças, e as cores de Cris Peter contribuem para tornar o clima mais fantástico que apocalíptico .
Hinterkind é uma boa história de fantasia, que me lembra muito Saga, numa mistura com Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos e Duna. Aguardemos o volume 3 com a conclusão da história.

Nota: 8/10