Desastres Ambulantes

Desastres Ambulantes Guilherme Smee

Resenhas -

Dany 20/10/2019

Desastres Ambulantes
Tive o prazer de adquirir essa obra através do clube de assinatura do Universo Compacto. Que é voltado para quadrinho e com um diferencial, são obras de artistas nacionais. Quando resolvi assinar esse clube foi justamente com a convicção de ser um serviço diferente e conseguir assim encontrar talentos nacionais.
Esse foi meu pacotinho do clube, mas já é o segundo enviado para os assinantes. Confesso que gostei, tem um bom preço e vem com brindes – veio adesivos referente a HQ.
Desastres Ambulantes nos conta a história de Lucio Dias que por ter tido um pai piloto da Força Aérea, cresceu ouvindo histórias sobre ele. Porém, algo muda quando recebe uma carta com conteúdo secreto a respeito de seu pai.
Lucio então vai atrás de notícias e descobre que OVNIs conhecidos como Foo Fighters podem de fato existir.
É uma história curtinha, mas envolvente. No final tem conteúdo extra contando mais sobre esses Foo Fighters e o porquê de eles levarem esse nome. Além de informações sobre o roteirista Guilherme Smee e o desenhista Romi Carlos.
Um ponto negativo foi que eu não gostei de a arte ter essa cor meio puxada por cinza/verde. Particularmente acho que teria fica mais incrível se fosse colorido como a capa é. E também achei a história curtinha – isso não é bem um ponto negativo –, mas fiquei querendo ler mais. Quem sabe onde toda essa história não levaria nosso personagem Lucio?

Nathália 04/03/2018

"o céu não foi feito para nos deixar livres,mas nos mostrar que, sem limites, não somos nada".
Lucio Diaz cresceu ouvindo histórias sobre seu pai, que foi morto durante a Segunda Guerra Mundial, ele o transforma em herói e passa a contar as histórias, conquistas e aprendizados para o netos, como exemplo de grande homem. Porém, os fatos possuem uma outra visão e tudo que ele imagina pode ser apenas mentiras e ilusões.

Seu pai está vivo! Ou quase.. Os mistérios que permeiam a história contam com OVNIs , pesquisas secretas do governo e com o humor do protagonista que demora a entender a gravidade dos fatos. (Deixando a leitura mais leve ) Ele tem um papel importantíssimo para haja continuidade aos estudos sobre o que são os Foo Fighters , o que querem e como proteger o mundo de possíveis ataques desses alienígenas.

A sensação que tive foi de ter lido apenas o primeiro capítulo de uma grande história, com gostinho de quero mais , pois muitas perguntas ainda ficaram em minha mente.
As ilustrações são incríveis, Romi consegue passar os sentimentos através das expressões das personagens, dos detalhes nas mãos ... E a trama ficou muito ambientalisada com as tonalidades em verde e cinza , condizente com a guerra e a época que se passa a história.