Diasassados

Diasassados André Resende

Resenhas - Diasassados

Jéssica 18/01/2019

Noam Soisa é neurocientista em paz com a vida que leva. Na juventude, gostava de anunciar a todos que era racionalista e a razão seu lugar no mundo. Um jovem homem que costumava se envolver com inúmeras mulheres, sem tempo para nomes ou rostos. Até que um dia as mulheres pararam de olhar e ter interesse por ele e Noam começou a desconfiar que um encosto espiritual estava sempre por perto. Com uma narrativa ágil e criativa, tipicamente sua, e com marcas e referências culturais riquíssimas da cidade de Recife, André Resende presenteia o leitor com uma obra instigante, ora questionando verdades, ora se divertindo com elas.

Primeiro livro da editora In Media Res e primeiro do autor André Resende e simplesmente adorei a leitura.
Diasassados foi um livro bem diferente de todos que já li, um livro bem reflexivo e fala sobre assuntos sérios nos trazendo um aglomerado se sensações e até alguns ensinamentos. A experiência que tive com ele foi ótima, a escrita do autor é bem envolvente, o personagem fora bem construido e foi impossível largar a leitura.
O livro é ligado a psicologia e esse foi um dos pontos que me fizeram gostar mais ainda do livro.

Luciana Souto de Oliveira 16/11/2018

?As verdades estão por toda parte, junto com suas fragilidades e equívocos, em nome da universalidade e da diversidade. Boa parte da ausência de amor, paz, perdão, compaixão e tolerância vem daí, de alguém achar que sua verdade tem mais valor que a verdade do vizinho?.

Noam é um neurocientista com uma vida profissional muito bem-sucedida, o que não se pode dizer de sua vida amorosa, já que, há muito tempo, nenhuma mulher quer qualquer tipo de aproximação com ele. Estranhando a situação e não mais aguentando viver sem saber o porquê daquilo acontecer, Noam procura ajuda profissional onde se chega à conclusão de que pode haver um encosto do sexo feminino nele e, por isso, toda mulher que tanta dele se aproximar, é repelida. A partir de então, Noam passa a andar desconfiado e muito triste, pois não tem a mínima ideia do que fazer para que o encosto deixe de acompanhá-lo, liberando-o, assim, para um novo amor.

?Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a Editora InMediaRes. A edição está muito bem feita, com páginas pardas que não deixam a leitura ficar cansativa, um bom tamanho de letra e capítulos curtos que fazem a leitura caminhar de maneira célere. Apesar de ter sido uma leitura diferente de tudo o que já fiz até hoje, foi bem marcante, pois a mensagem deixada pelo autor é de que, muitas vezes, as coisas acontecem ou deixam de acontecer em nossas vidas pelos bloqueios que nós mesmos criamos, fazendo com que percamos tanto tempo e que, há dias ruins, que são os diasassados, mas há muito mais dias bons e são nesses dias que devemos empenhar todos os nossos esforços para irmos em busca do que tanto almejamos, a nossa felicidade. Para quem gosta de uma história reflexiva, leve e até engraçada, vale a pena a leitura de Diasassados.