Novelion; A Ascensão de Uma Estrela

Novelion; A Ascensão de Uma Estrela Lucas Lyu

Resenhas - Novelion

Sereia Lunna 27/12/2023

Pqp
Cara, ao mesmo tempo que eu amei eu odiei esse final, e, nossa conseguiu 100% me surpreender, não esperaria isso junção, tenho medo do que pode acontecer no próximo livro, mas ao mesmo tempo tô doida pra ler ele
Lyuluy 31/12/2023minha estante
Extremamente feliz por esse feedback! E se você gostou dele, pode ter certeza que vai amar o próximo livro! Lute pelo seu signo

Brendha.M.F. 30/10/2023

Muito top...
Eu não conhecia a saga, mas eu amei essa distopia nacional. Todo o mundo é incrível e tem um toque meio sobrenatural que é incrível. Achei um ótimo início e estou muito ansiosa para ler o resto.
Faça um favor a si mesmo e dê uma chance para essa maravilha.
Obs.: sou de virgem e adorei esse pisciano
Lyuluy 31/12/2023minha estante
Obrigado pela oportunidade!
Espero que goste do próximo livro!

Ludimilaaard 30/01/2023

Uma boa experiência.
"Nós crescemos e aprendemos com os humanos. Tomamos seus costumes, suas histórias e sua ancestralidade com a nossa evolução. Mas agora eu me pergunto: quando foi que tomamos seu gosto por guerras e destruição?"

Novelion do Lucas Lyu me conquistou de início por ser uma distopia e inspirada em Jogos Vorazes, 3%, Fúria Vermelha, Harry Potter e Guerra dos Tronos. Eu gosto de livros assim de signos, planetas, universos em que o objetivo é eliminar os mais fracos e impulsionar os mais fortes.

A trama é interessante e estar lendo esse novo mundo me trouxe uma sensação incrível. No início foi difícil porque é um mundo novos, culturas novas, fica difícil saber de tudo de início e entender o que está acontecendo, mas com o tempo eu passei a compreender algumas coisas e outras eu ainda fiquei confusa e senti que algumas pontas ficaram soltas. Os personagens são incríveis, intenso e cheio de ação e aventura. Considero um livro que não é todo mundo que vai gostar, mas é uma boa experiência.

Victor 09/08/2022

Totalmente incrível!! Distopia fantástica
Me surpreendi real, a gente tem mania de comparar as distopias e muitos acham que elas vem em forma de bolo, já prontinhas ou que são leituras sem acréscimo por tratar de temas fictícios de fantasia.

Todo o universo da saga é construído de forma estupenda que cativa demais. Os detalhes científicas são impecáveis, os fatos históricos são tão bem contados dentro da trama que cada vez fica uma vontade de saber mais e mais do que aconteceu com aquele mundo, o que levou eles a serem assim.

A leitura é fluída, os detalhes são fantásticos e o jeito como o autor vai abordando os fatos é maravilhoso, não fica cansativo.

A maneria de ser do ponto de vista do personagem e também em 3° pessoa torna 100% completo sem parecer confuso, e isso me conquistou demais, até pq eu sou um pisciano clássico, aí quando tem mais de 1 personagem ou narradores eu fico todo perdidinho hahaha. Parabéns e já sou um super fã e agora vou para os próximos!!!

StellaTurella 19/07/2022

SIGNOS NAS GALÁXIAS VORAZES
É incrível e revolucionário? É incrível e revolucionário. ?

Novelion é narrado na terceira pessoa, mas o pov é do Dyllan e vez ou outra o autor muda pra outra pessoa (o que faz sentido perante ao que está acontecendo nas Galáxias Vorazes - nome inventado por mim, não existe essa nomenclatura na história. ?

Uma das partes mais divertidas - para mim - é a divisão dos signos. Sim, signos. Dyllan é do signo de Peixes com mais um monte de garotos do mesmo signo ou dos outros onze. ?

Lucas, o autor, pega de maneira sútil as características principais dos signos e coloca nos personagens. Só que eles não ficam escravos das qualidades e defeitos de cada signo, o autor consegue moldar cada personagem de um jeito único! ????

?Cadê o Vorazes, Stella?? ?

Novelion, a grande cidade ultra-humana, é seletiva e precisa escolher bem os humanos que irão morar lá e que, consequentemente, irão passar a ser ultra-humanos. Que jeito melhor de selecionar se não colocar garotos de 15/16 anos uns contra os outros? ?

Não tão Vorazes assim e mais como Fúria Vermelha, Dyllan e os outros garotos não precisam só medir sua força, e sim sua inteligente, estratégia, liderança e lealdade. ?

A história me conquistou do começo ao fim. Esse é só o primeiro livro e vou providenciar o segundo ?

Para fãs de Jogos Vorazes, Fúria Vermelha, Harry Potter e The Maze Runner. ??

Gabs 26/05/2022

Criativo
Assim, a proposta de universo é muito boa, no entanto, não é um livro que todo mundo vai gostar. A leitura em certos pontos é maçante, o desenvolver é lento, tem descrição de cenas desnecessários.
Eu entendo que a descrição e contextualização de todo o universo é importante, mas cenas descrevendo o personagem central indo no banheiro vai agregar em que na história ?
Toda a trama que é laçada é interessante, instiga o leitor a querer sabér mais, tentar desvendar as tenções entre peixes e libra, é muito interessante. Esse desenvolver foi em que eu me agarrei para não abandonar um livro.
É bem escrito, bem desenvolvimento, tem pontos que eu tiraria, mas no geral eu recomendaria essa leitura.

Santos 28/01/2022

Novelion
Um distopia nacional de uma sociedade separada pelos 12 signos do Zodíaco. Cheia de mistério, intrigas e com um final surpreendente ? que te deixa anciosa p ler o próximo livro.

iLarie 26/12/2021

Um livro nacional muito bom
A história é incrível, a ideia das casas dos signos, batalhas, amizades e desavenças com uma pegada de 3% e jogos vorazes, tive vários surtos durante a leitura mas senti que no meio do livro a história ficou meio parada, o que me fez abandonar o livro por um tempo, mas agora consegui finalizar e fiquei chocada com o final, que deixa com um gostinho de quero mais, é um livro bem elaborado, com guias e glossário, pra quem se interessar pelo espaço, jogos vorazes e 3% eu super recomendo a leitura

Kamui Leo 27/11/2021

Numa sociedade luxuosa e evoluída dividida por signos denominada Novelion não basta ter nome ou família. Para se viver lá, primeiro deve-se conquistar o direito.
Para viver como rei, primeiro você deve servi-los. Para alcançar a ultra-humanização, primeiro você deve vencê-la. E é por isso que a Seleção Ultra-humana existe, para peneirar os mais fortes dos mais fracos. Para desmembrar os pré-evoluídos e impulsionar os evoluídos.

Dyllan não queria ser escolhido tão cedo para a Seleção Ultra-humana, mas não teve escolha quando seu nome foi proferido diante do universo inteiro. Então, ele respirou fundo e entrou em pandora, o túnel que todos os candidatos almejam percorrer desde o dia da transferência.

Agora, o garoto do signo de Peixes encontra-se cercado de dois perigos mortais: candidatos que almejam sua morte e uma guerra iminente entre o signo de Peixes e o signo de Libra que se arrasta por todos os lados. Desesperado e agarrado à própria vida, tudo que ele queria era não ser atingido. Mas adivinha?

Costa 31/08/2021

Incrível
O primeiro volume de Novelion é uma mistura de Jogos Vorazes com 3% (com uma pitada de The Walking Dead) só que com signos no meio. Nesse primeiro volume seguimos a história do pisciano Dyllan durante a seleção ultra-humana. Cheio de altos e baixos o livro te prende de uma forma incrível e faz você querer devorar os capítulos para saber cada vez mais sobre esse mundo de Novelion

Kezia49 17/08/2021

Ótimo mas não para todos.
É um livro com uma escrita espetacular, rica em detalhes e que se liga de forma espontânea, sem muitos esforços.
É um perfeito livro de ficção/fantasia, porém não acho que seja para todos. Parar ler esse livro tem que estar bem atento para os detalhes e conseguir gravar todos (afinal, é uma nova sociedade), não é para a imaginação de qualquer um.
Algumas horas a história fica massante, meio chata, sem emoção. Mas em outras, tudo se transforma e temos lutas e diálogos interessantes .
Recomendo como livro de ficção, mistura um universo totalmente novo com uma pegada de jogos vorazes.

nayara.cruz.129 30/06/2021

Uma mistura eletrizante de Harry Potter, Percy Jackson e Jogos vorazes
Esse livro é simplesmente incrível

Gabi 26/06/2021

Pela sinopse do livro ele já te chama a atenção é depois só ficar melhor quando você vai lendo. Uma distopia que te prende do início ao fim do livro.
Cheio de reviravoltas, intrigas, ninguém podendo confiar ninguém, seus aliados podem virar seus inimigos, tudo o que se aprecia numa boa distopia.
Simplesmente amei.