Novelion; A Ascensão de Uma Estrela

Novelion; A Ascensão de Uma Estrela Lucas Lyu

Resenhas - Novelion

Kezia49 17/08/2021

Ótimo mas não para todos.
É um livro com uma escrita espetacular, rica em detalhes e que se liga de forma espontânea, sem muitos esforços.
É um perfeito livro de ficção/fantasia, porém não acho que seja para todos. Parar ler esse livro tem que estar bem atento para os detalhes e conseguir gravar todos (afinal, é uma nova sociedade), não é para a imaginação de qualquer um.
Algumas horas a história fica massante, meio chata, sem emoção. Mas em outras, tudo se transforma e temos lutas e diálogos interessantes .
Recomendo como livro de ficção, mistura um universo totalmente novo com uma pegada de jogos vorazes.

Stela75 10/08/2020

Uma incrível distopia num mundo regido por signos
Novelion, uma história sensacional em que a sociedade é dividida de acordo com os 12 signos do zodíaco.

No entanto, ser parte da sociedade Noveliana não é assim tão simples. Aos seis anos de idade as crianças são separadas de suas famílias e levadas para um planeta coletor (um só de meninos e outro só de meninas) onde irão aprender a lutar e a se defender. O objetivo é que, quando completem 16 anos, possam conquistar uma vaga e viver em Novelion.

Dyllan de Peixes, nosso protagonista, tem 15 anos quando é selecionado pelo líder de seu signo. Visto por seus colegas como um não-digno, ele terá que provar seu valor. O que você não imagina é que, enquanto os jovens disputam suas vagas para a sociedade Noveliana, um baita golpe de estado – orquestrado por Libra – esteja acontecendo.

Devorei o livro em poucos dias e fui conquistada por Dyllan. Agora, se ele vai conseguir passar em todas as provas, você vai ter que ler o livro para saber.

Guilherme 02/03/2021

Viagem a Novelion
Você:
- Gosta de Astrologia/Signos?
- Gosta de Distopia?
- Gosta de Temática Espacial?

Se respondeu de forma afirmativa de duas a três dessas perguntas, pegue sua nave espacial e vai fundo, que o livro é muito bem escrito e possuiu uma temática e universo super intrigantes.

Minha única crítica negativa (totalmente pessoal) é a respeito do foco da trama.

Eu, Guilherme, gostaria muito mais de ver as implicações sociais, políticas deste universo único, do que no desenrolar dos acontecimentos sobre o processo de seleção. Mas volto a falar, isso é muito pessoal, o que pra mim não foi tão legal, para outro pode ser fantástico ?
Thamiris.Treigher 03/03/2021minha estante
Gosto dos três! Hahah ??

Guilherme 03/03/2021minha estante
Acho, só acho, que esse livro é pra você hein? Kkkk

lele 06/03/2021minha estante
Vdd. Tipp, as vezes eu ficava bugada sobre o poder político. Não conseguia entender ao certo algumas coisas, mas gostei.

Guilherme 06/03/2021minha estante
Sim, o foco maior nesse primeiro livro ficou no processo de seleção e nos personagens... o Lyu dá umas pinceladas na estrutura de Novelion, mas eu queria mais kkkkkk

lele 06/03/2021minha estante
Simmmm, e tipo, ele só dava um capítulo com um breve momento para os personagens políticos deixando mais suspense aaaaaaaaa.

Santos 28/01/2022

Novelion
Um distopia nacional de uma sociedade separada pelos 12 signos do Zodíaco. Cheia de mistério, intrigas e com um final surpreendente ? que te deixa anciosa p ler o próximo livro.

thaisdreveck 26/05/2020

UM NACIONAL INESQUECÍVEL
Olha, eu não gosto muito de xingar as pessoas, mas o Lucas merece! P*ta autor maravilhoso!

Faz muito tempo que nenhum livro me prendia para valer, eu estava extremamente cansada dos clichês modinha iguais do momento. Não estava me animando com as leituras.

Então eu conheci o Dyllan de Peixes e um mundo intergaláctico regido pelos signos astrológicos. Novelion é uma história impactante, destruidora, diferente, extremamente bem escrita e bem estruturada.

Não querendo puxar o saco, mas já puxando, com certeza essa foi uma das minhas melhores leituras do ano, passando na frente de muito livro gringo.

A história se passa em Novelion, a capital da galáxia onde tudo é dividido pelos signos. Eu não sou muito ligada nesse negócio de signos, então não comecei o livro com muita expectativa, mas o autor usa isso de uma forma maestral, sem se tornar chato ou maçante.

Em Novelion, todos precisam passar por uma seleção para se tornarem ultra-humanos, ou seja, receberem uma atualização em seus genes e na sua posição que permite que eles tenham mais força, vida e poder.

Dyllan só tem 16 anos, mas precisa combater todos os outros candidatos do signo de peixes (em uma batalha lendária utilizando tubarões), para se tornar o delta e então seguir para as batalhas entre os signos.

Ele faz aliados e inimigos em um mundo onde todos, no final, vão lutar contra si mesmos. Tudo isso enquanto líderes signários são mortos ou escondem terríveis segredos.

Essa história me prendeu durante semanas, lendo cada detalhe, deleitando, sonhando. Esse livro foi espetacular e eu AMEI!

StellaTurella 19/07/2022

SIGNOS NAS GALÁXIAS VORAZES
É incrível e revolucionário? É incrível e revolucionário. ?

Novelion é narrado na terceira pessoa, mas o pov é do Dyllan e vez ou outra o autor muda pra outra pessoa (o que faz sentido perante ao que está acontecendo nas Galáxias Vorazes - nome inventado por mim, não existe essa nomenclatura na história. ?

Uma das partes mais divertidas - para mim - é a divisão dos signos. Sim, signos. Dyllan é do signo de Peixes com mais um monte de garotos do mesmo signo ou dos outros onze. ?

Lucas, o autor, pega de maneira sútil as características principais dos signos e coloca nos personagens. Só que eles não ficam escravos das qualidades e defeitos de cada signo, o autor consegue moldar cada personagem de um jeito único! ????

?Cadê o Vorazes, Stella?? ?

Novelion, a grande cidade ultra-humana, é seletiva e precisa escolher bem os humanos que irão morar lá e que, consequentemente, irão passar a ser ultra-humanos. Que jeito melhor de selecionar se não colocar garotos de 15/16 anos uns contra os outros? ?

Não tão Vorazes assim e mais como Fúria Vermelha, Dyllan e os outros garotos não precisam só medir sua força, e sim sua inteligente, estratégia, liderança e lealdade. ?

A história me conquistou do começo ao fim. Esse é só o primeiro livro e vou providenciar o segundo ?

Para fãs de Jogos Vorazes, Fúria Vermelha, Harry Potter e The Maze Runner. ??

Livro açucarado 13/09/2020

Novelion A Ascenção de uma estrela
Minha gente, que livro é esse heim ?

Amei cada detalhe, uma escrita maravilhosa que não é cansativa quando você vê já está na metade do livro, esse é um daqueles livro que vc quer ler até tomando banho

Uma distopia de signos maravilhosa

Novelion, uma história em que a sociedade é dividida pelos 12 signos do zodíaco.

Mas viver em Novelion não é tão fácil assim, para viver lá você tem que merecer

Aos 6 anos de idade as crianças são separadas de suas famílias e levadas a um planeta coletor, um de menino e outro para as meninas, lá eles são treinados para aprender a lutar e se defender até seus 16 anos, o objetivo é ser escolhido e conquistar uma vaga na sociedade de Novelion.

Dyllan nosso protagonista, tem apenas 15 anos quando é escolhido pelo líder de seu signo.

Visto pela sua ordem como um não-digno (pois ainda não tem a idade), Dyllan terá que provar seu valor

Enquanto uma guerra é travada por debaixo dos panos entre Peixes e Libra.

IG Literário: @livroacucarado

Mari 09/11/2020

QUE PORRA FOI ESSA!!
Olha eu não esperava isso. Esse livro foi como uma montanha-russa de acontecimentos. Me fez surtar, pular, rir, xingar e até mesmo me emocionar. Uau. O universo é tão complexo e extraordinário que eu nem consigo! Os detalhes são incríveis e até muito nostálgicos. Não consigo descrever o sentimento mas é incrível! As borboletas do meu estômago não tiveram sossego ..

Novelion é meu xodó e olha q só estou no primeiro livro ... Mal posso esperar a surra e tombos que vou levar nos próximos.

Costa 31/08/2021

Incrível
O primeiro volume de Novelion é uma mistura de Jogos Vorazes com 3% (com uma pitada de The Walking Dead) só que com signos no meio. Nesse primeiro volume seguimos a história do pisciano Dyllan durante a seleção ultra-humana. Cheio de altos e baixos o livro te prende de uma forma incrível e faz você querer devorar os capítulos para saber cada vez mais sobre esse mundo de Novelion

Nathalia.Sabino 08/05/2018

Apenas os melhores podem viver em Novelion.
Não existe lugar para os fracos em uma sociedade tão evoluída. Por isso, todas as crianças ao completarem seis anos são separadas de seus pais e levadas para outro planeta, onde receberão, durante 10 anos, treinamentos que os ajudarão a completar a ultra-humanização.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos dezesseis anos todos os adolescentes devem se submeter à Seleção. Esse é o momento onde os fracos são separados dos fortes. Os fracos são levados para a Sarjeta e seu destino é de miséria e escravidão. Os fortes que são selecionados, por sua vez, são levados para um outro planeta e lá precisarão vencer dezenas de desafios e testes para conseguirem um lugar definitivo em Novelion. E toda a competição entre os selecionados é televisionado para todo o universo, numa espécie macabra de reality-show. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dyllan não suspeitava que seria um dos escolhidos. Faltando um ano para completar sua ultra-humanização, ele não acreditou que era verdade quando ouviu seu nome sendo chamado. Agora ele era um dos doze selecionados de Peixes e teria que lutar para conseguir o respeito dos outros competidores. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em meio a provas mortais, alianças instáveis e inimigos ferozes, Dyllan ainda se vê envolvido em uma iminente guerra entre seu signo e Libra. O garoto então precisa lutar com todas as suas forças para sobreviver as provas e se tornar forte o bastante para enfrentar uma guerra universal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Novelion” é um livro repleto de aventura e ação. Não existe praticamente um momento de descanso. Ele é tipo uma mistura de “Maze Runner” com “Jogos Vorazes” só que em uma sociedade colonizadora de planetas dividida por signos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita do autor é muito cativante e mesmo sendo seu livro de estreia ele sabe como nos envolver na história e nos fazer querer continuar lendo sem parar.

Apenas uma coisa me incomodou muito durante a leitura: as descrições excessivas. Às vezes o personagem ficava parágrafos inteiros descrevendo roupas ou ambientes e isso me incomodou bastante. Prefiro narrativas mais objetivas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fora isso, a leitura foi muito divertida. O autor desenvolveu um universo original, cheio de camadas, história e intrigas. Não vejo a hora de descobri mais sobre Novelion nos próximos livros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito “Novelion” para quem ama livros de ficção-científica e distopias repletas de ação, conspiração e muita aventura.
thaisdreveck 26/05/2020minha estante
Eu particularmente adorei! Eu curto muito quando o autor ambienta tudo ??

Gabi 26/06/2021

Pela sinopse do livro ele já te chama a atenção é depois só ficar melhor quando você vai lendo. Uma distopia que te prende do início ao fim do livro.
Cheio de reviravoltas, intrigas, ninguém podendo confiar ninguém, seus aliados podem virar seus inimigos, tudo o que se aprecia numa boa distopia.
Simplesmente amei.

lele 06/03/2021

? Novelion ?
Esse foi o primeiro livro que comprei. A estória é boa, mas ela sempre tinha um momento forte de descoberta, mas depois disso ela sempre ficava...Bem, entediante? E isso sempre se repetia como uma montanha russa. A estória é bem detalhada e, talvez, seja por isso que achei um pouco cansativa, mas depois que li o segundo livro persebi o quanto esses detalhes foram importantes.

O que falar dos personagens? Era pra eu gostar mais do carinha do meu signo - câncer- , mas ele é muito ¡IRRITANTE! Então me rebelei e fiquei do lado do Sol - virgem. Senti que o primeiro livro foi mais uma "explicação", porque no segundo, meu amor, " a cobra tava fumando".

Mari kkc 18/04/2021

Se você não conhece essa série va ler
Esse livro simplesmente é incrível, o universo que o autor conseguiu cria é maravilhoso e nunca li algo parecido. É uma distopia maravilhosa

Clarinha 21/04/2021

Com tudo
Novelion é uma história que faz você realmente pensar, eu gosto de dizer que ele abre sua mente para novos horizontes.

A história ela te prende desde do começo até o final, e a cada capítulo ele faz você fica com um desejo de mais.

O autor acertou muito com as escolhas que ele fez no livro, mas é claro como todas as histórias ainda tem suas pontas soltas. Eu ainda não li os outros dois volumes e no meu ver essas pontas soltas que eu achei no livro vão ser explicadas nos próximos livros.