Perigo para um inglês

Perigo para um inglês Sarah MacLean

Resenhas - Perigo Para Um Inglês

Fabi129 23/02/2019

MALCOLM, VOCÊ ESTÁ PERDOADO
''Ele se tornou dela no momento em que viu aquele sorriso. Antes disso.''

Quem não ficou com raiva do Duque de Haven no livro Cilada para um marquês? Ele foi um canalha e não tinha como estar torcendo por ele neste livro aqui, concordam? Malcolm quer recuperar seu casamento e ele fará de tudo para obter o perdão da Seraphina.
Para mim, este livro foi todo do Duque. Aqui saberemos como eles se conheceram, porque ele traiu ela, etc. O livro é narrado no presente e no passado. No 1º livro da série, ficamos com a imagem que ele não amava sua esposa, que merecia toda nossa raiva e tal. Entretanto, Malcolm teve seus motivos para ter beijado outra, como vemos aqui.
Não era para eu simpatizar com a luta dele em reconquistar a duquesa. Só que ele realmente a ama de verdade, a ama desde que a conheceu. Sera passou quase 3 anos fugindo dele. Malcolm durante este tempo todo, viajou o mundo a procura dela.
Para mim, o casamento deles não deu certo, tudo devido à interferência das sogras. Sera foi seguir o conselho da mãe e acabou se lascando depois. Daí a megera da mãe do Duque, a aconselha a ir embora e ela vai e aceita. =/
Quando Malcolm propõe dela ir ficar na casa dele, com a proposta que ela escolha a próxima duquesa, Seraphina convida todas suas irmãs para irem com ela. Essas cinco irmãs juntas, são uma comédia! Destaque para Sesily.
Voltando ao Duque, eu já estava tendo pena do coitado. Seraphina está doida pelo divórcio e ele doido querendo ela de volta. Gente, o que foi aquela cena que ele conta a história de Mérope e Órion? Que história trágica e linda. Amo mitologia grega *.*
O nosso mocinho (ele se torna mocinho sim), em um momento da história, nos leva às lágrimas. Me emocionei com o sofrimento dele, com a dor de sua perda.
Quase nas últimas páginas, eu já estava de saco cheio da Sera. Poxa, Malcolm já tinha dito que a amava, que queria recomeçar de novo, e ela também o ama ainda, mas sendo covarde que é, fica fugindo dele. Argh, mocinha indecisa é uó!
Ela fica tanto nessa frescura de não saber o que quer, que até sua irmã Sophie percebe e joga na cara dela, pedindo que decida o que quer. Seraphina estava precisando de umas verdades mesmo.
Felizmente, o livro termina de modo satisfatório. O Epílogo foi lindo. Ah como amo Epílogo. S2
A autora deixou já enunciado que pretende escrever um livro sobre Sesily e Celeb. Aguardemos ansiosos. =)

''Aqui jaz o coração, o sorriso, o amor,/ Aqui jaz o lobo, o anjo, a pomba./ Ela deixou de sonhar e pôs de lado os brinquedos,/ E ela nasceu nesse dia, no coração de um garoto.''
Charlene.Roncolatt 23/02/2019minha estante
Quanto mal entendido entre eles né?

Fabi129 23/02/2019minha estante
Nossa, demais Charlene. Ainda bem que tudo terminou bem. Mas foi por pouco.

Franciele 23/02/2019minha estante
Maravilhoso

Luana 23/02/2019minha estante
Hahahaha

Luana 23/02/2019minha estante
Depois do que ele fez, a autora tinha que caprichar mesmo. :)

Eryery 23/02/2019minha estante
Ain que resenha linda! Passou tudo que eu senti durante a leitura. O duque realmente ganhou meu coração s2

Fabi129 23/02/2019minha estante
Uma das poucas vezes q o mocinho teve mais destaque do q a própria mocinha Erycka.

Barreto 23/02/2019minha estante
É de emocionar essa história. Confesso q chorei tbem em algumas partes, pq os dois sofreram e perdoar pra voltar é muito difícil, vc sente na pela a tristeza e o desejo de cada um.

Silvana Barbosa 26/03/2024

Eu adorei a história, para mim foi a melhor da trilogia!
A autora foi bem sensível no trato com esses personagens, mostrando como uma reconciliação pode realmente ser difícil... Em muitas cenas havia poesia, incluindo nas cenas íntimas, e o amor deles me comoveu, tanto que passei pano para o Duque e seu vacilo monstruoso no primeiro livro.
Ah, me incomodou, lá para o final, quando eu queria ver o final dos protagonistas, a autora colocar um capítulo exclusivo para Sesily e o Americano. Que chato isso! Se ela queria com isso incentivar a leitura de Rainha do Escândalo, em mim provocou o efeito contrário, me irritando com a promessa de hot em vez de amor. Em ROMANCE DE ÉPOCA quero romantismo mesmo, o "séquisso" deveria ser complementar, não o tema principal. Ufa!

Preciso falar, também, da tradução/adaptação/revisão da editora na trilogia. Ela pecou. Mudou nomes de personagens que não deveriam ser mudados, e até, nas considerações finais da autora, anunciou como "Irmãos Desgraçados" a série que ela mesmo publicaria, com o nome de "Bastardos Impiedosos". O erro da Gutenberg não somente é um tiro no pé dela própria, como deixa os leitores meio tontos.
A Suelen Mattos me contou que uma das "pretendentes" do duque, que a Gutenberg teve a infeliz ideia de rebatizar como Bettina Battina, ganhou sua própria história, A noiva do Bastardo, e a editora não converteu o nome outra vez, deixando como o original: Felicity Faircloth.Epaaaa!
Como a autora Sarah Maclean anuncia em suas considerações finais, no livro "Perigo para um inglês", que "reconheceremos algumas mulheres na próxima série", temo que outros nomes tenham sido trocados, confundindo quem lê.
Entendo o nome do Rei ter sido trocado, era Kinsgscote e mudou para Reider, algo assim, tudo bem, fazia sentido por causa do apelido, mas o nome das mocinhas ser mudado foi desnecessário e ainda atrapalhou a vibe das histórias, que no fim das contas formam uma sequência!

Ora, essa, começou, acaba, Dona Gutenberg! Que mancada gigantesca, hein? Podia melhorar a tradução e a revisão, enfim.
Essa leitura foi feita em conjunto com minhas amigas Suelen Mattos e Lia Oliveira Christo 😍
Gosto muito dessa saga.

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Agora quero ler dos Bastardos rs

Katia 26/03/2024minha estante
Irmãos Trewlove? Bastardos é o nome da saga?

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Bastardos Impiedosos, uma trilogia.

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Não, os irmãos Trelowe são de outra autora. Os da Sarah começam com A noiva do Bastardo.

Katia 26/03/2024minha estante
Ah. Já sei qual é. Tenho a trilogia, mas ainda não li.

Katia 26/03/2024minha estante
Nosso estilo literário é bem similar.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/08/2020

Uma linda e apaixonante história sobre perdão e segundas chances
Este se tornou meu livro favorito da Sarah MacLean, e, olha, isso foi uma completa surpresa, porque eu ODIEI o Malconn à primeira vista, quando o conheci em “Cilada para o Marquês” (quem leu, com certeza de se lembra da Sophie jogando ele no laguinho de peixes em certo baile), mas quando eu vi a história de amor dele com a Sera e fui conhecendo melhor o personagem, meu coração acabou se apertando pelo casal. Sofri tanto, gente!
O Malconn é um homem que foi criado para não acreditar no amor (inclusive, ele me lembra muito do Simon, de “Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir”), mas quando conheceu a Sera, todas suas crenças caíram por terra, graças ao sentimento arrebatador que o tomou pela bela e hipnotizante mulher, porém um erro terrível cometido por ela fez com que a mágoa separasse o casal. Ainda assim, teriam uma chance se certo evento chocante e terrível não tivesse levado Sera para longe, mas agora que está de volta, ela não quer mais saber de amor, apenas deseja sua liberdade de volta.
Malconn inventa um plano maluco, dizendo a Sera que dará o divórcio com uma condição: ela deve encontrar uma substituta adequada para o título de duquesa. Para isso, ele escolhe algumas jovens de boa família que protagonizarão o “Vai dar Namoro” (ou seria casamento?) do século XIX, mas na verdade ele não tem a mínima pretensão de libertar a esposa. Apenas quer usar este período juntos para tentar reconquistá-la. Só que isso não será nada fácil, porque Sera está realmente decidida a colocar fim ao casamento de uma vez por todas.
Existem inúmeras mágoas entre o casal, mas desde o início fica claro o quanto eles se amam. Eu terminei a leitura completamente apaixonada pelos dois, especialmente pelo Malconn. Que homem apaixonado, minha gente! A prova de amor que ele dá lá pertinho do final, então… Ai, só suspiros! Uma das melhores histórias que já li sobre perdão e segundas chances. Me encantou e me emocionou intensamente, ganhando o coraçãozinho de favorito no Skoob.
Além do casal principal, ainda vemos o surgimento de um casal secundário que, minha gente, promete um livro sensacional! E também tivemos a participação das irmãs perigosas, que foi uma diversão à parte. Amo demais essa família. Torcendo muito para ter mais delas no livro da Sesily. Tomara que a dona Sarah resolva escrever logo essa história!

site: https://aishando.home.blog/
Amanda 31/08/2020minha estante
Você falou exatamente o mesmo que eu quando acabei hahahaha, eu ODIAVA o Malcolm e inclusive fiquei meses com o livro na estante e enrolando para ler, mas quando acabei, se tornou meu favorito de todos! Uma das redenções mais bem escritas que eu já li *-*

Meu sonho o livro da Sesily, estou só na esperança !!! :p

Aisha Andris @AishandoBooks 31/08/2020minha estante
Pois, menina, este livro é incrível. Sarah se superou. Agora só resta torcer pra ela escrever logo o livro da Sesily. Ainda mais porque ela já terminou a outra série lá...

Siiim! Ansiosa demais *-*

Aisha Andris @AishandoBooks 01/09/2020minha estante
Duas, ahhhhh! *........*

Dani @oslivrosdadani 21/02/2020

Amei demais essa leitura.
Saraphine faz parte das Irmãs Perigosas,título que recebera junto as irmãs por não medirem esforço para laçar um bom partido. Quando Malcolm, o Duque de Haven se deparou com a jovem em um baile, teve a certeza que aquela seria sua esposa. Mesmo sendo a moça pertencente a uma família ao qual a nobreza londrina não aceitava muito bem. Entretanto um grande mal-entendido foi o responsável pela decepção do Duque, a ponto de sentir-se enganado por aquela que um dia deteve o seu coração.
Um casamento fadado ao fracasso nunca fora o que Sera sonhara para si. Por isso, após um acontecimento trágico decide abandonar Malcolm sem ao menos olhar para trás. Três anos se passaram e seu ressurgimento tem apenas um objetivo, o divórcio. Mas grande foi sua surpresa ao receber a negativa por parte do marido. Ele quer reconquista-la, mas Sera não está disposta a perder a liberdade e a independência que conquistou. Nem mesmo em nome do seu grande amor.

Com uma narrativa fluida e envolvente Sarah nos transporta para o mundo de bailes, amores, encontros e desencontros envoltos em uma dramaticidade típica dos romance, porém com sarcasmos e divertimento na medida certa.

Perigo para um Inglês retrata os erros do passado e as consequências do presente, entre um casal que mesmo apaixonado possuem muitas magoas difíceis de serem superadas.
A construção do enredo nos propicia vivenciar esse dilema, sorrir e sofre com cada personagem, que por sua vez foram muito bem construídos. Digo isso não somente com relação aos protagonistas, mas também os secundários. E a interação entre eles é feita maneira fluida e engajada, com diálogos inteligentes.

Sera é uma personagem forte e determinada, porém sua maturidade se tornar mais notória quando troca o glamour de Londres pela boemia dos bares e subúrbios. E seu comportamento de certa forma é uma crítica social ao tratamento dado as mulheres da época.
Já Malcolm é firme em suas convicções, mas resolve jogar tudo para o alto quando percebe que percebeu o sentido da vida.

Indico para todos aqueles que amam uma história regada de dramaticidade, sedução e muito divertimento.
Paula Souza 21/02/2020minha estante
Esse sem dúvidas foi oq eu mais gostei da Série ou trilogia não tenho certeza kk. Amei a Sera

Dani @oslivrosdadani 05/03/2020minha estante
Eu acho que é trilogia mesmo. Acredita que li esse sem saber era o terceiro. ?

Mi 11/06/2020minha estante
alguém pode me informar se existe um livro da Sesily, irmã da Sera?
Sarah disse nas linhas finais do livro que ia ter, porém procurei e não achei.
enfim, se alguém souber e poder me informar, agradeço desde já.

Dani @oslivrosdadani 11/06/2020minha estante
Eu acho que ainda não lançaram aqui.

Kelly Viana 08/10/2020minha estante
Eu amei esse livro. Mas fiquei muito decepcionada, porque no fim do livro ela fala sobre o próximo ser o da Sesily com o Caleb e simplesmente não vai ter o quarto. Sinceramente não entendi

Raissa861 12/06/2018

”Perigo Para Um Inglês” é o terceiro livro da série ”Escândalos e Canalhas”, cujos dois primeiros volumes foram publicados no Brasil pela editora Gutenberg. Quem acompanha a história sabe que Seraphina é a mais velha das Irmãs Perigosas, e famosa por ter fisgado um duque, mesmo sua família tendo ganhado o título e, portanto, não sendo uma nobre de berço. No primeiro livro da série, ”Cilada para um Marquês”, somos introduzidos a Seraphina e Malcolm Bevingstoke, duque de Haven, em uma festa na qual vemos Malcolm traindo Sera publicamente enquanto ela estava grávida do primeiro filho deles quando Sophie Talbolt, uma das irmãs de Sera, o empurra em um lago. Malcolm, como retaliação pela humilhação sofrida, resolve então se empenhar em arruinar financeiramente a família de Sera.

Nessa terceira sequência a história se passa três anos após os acontecimentos do primeiro livro, e os capítulos iniciais são cheios de flashbacks, onde temos acesso desde o momento em que Sera e Malcolm se conheceram até os eventos que culminaram na longa ausência de Sera, que sumiu do mapa sem deixar vestígios até um belo dia, quando resolveu aparecer bem no meio de uma reunião da Câmara dos Lordes (no qual Malcolm fazia parte) exigindo uma petição de divórcio. Malcolm, assim como todos os demais presentes na reunião, ficou chocado ao vê-la, uma vez que não tinha vistou ou ouvido falar de Sera nos últimos dois anos e sete meses desde que ela o havia deixado – tempo esse no qual ele passou viajando pelo mundo à procura dela, pois apesar do passado turbulento deles ele nunca deixou de amá-la. Após o choque inicial, Malcolm resolve fazer um acordo com Sera: se ela escolher a mulher que irá substitui-la como duquesa de Haven até o final do verão, ele dará o divórcio a ela. – e, para isso, Sera teria que ficar na casa de Malcolm, onde poderia melhor avaliar as possíveis candidatas ao posto, visto que todas elas foram convidadas a passarem o verão lá. Porém, Malcolm não planeja dar divórcio coisa nenhuma e, em vez disso, elaborou um esquema para tentar reconquistar Sera. O que ele não contava era que onde uma Irmã Perigosa vai as outras vão atrás, e Sera levou como reforços para a casa de Malcolm suas quatro irmãs, cada uma das quais adorariam estrangular Malcolm com as próprias mãos.

Confesso que quando soube quem seriam o casal desse livro tive sentimentos mistos. Por um lado achava Malcolm um cretino e queria vê-lo enforcado com uma linguiça toscana e depois jogado em um moídor de carne, e não tinha ideia de como raios a Sarah MacLean iria fazer para redimi-lo (se é que isso seria possível). Por outro lado, adoro romances sobre segundas chances e a perspectiva de ver Malcolm rastejando pra conseguir o perdão da Sera me atraiu, então resolvi dar uma chance, e posso dizer honestamente que não me arrependi nem um pouco da minha decisão. ”The Day of the Duchess” conta a história de duas pessoas que se amavam muito, mas que devido as suas inseguranças e falta de comunicação, acabaram machucando profundamente um ao outro. Mas, por mais que a história de Sera e Malcolm tenha me agradado, continuei achando que ambos fizeram muito drama por algo que poderia ter sido evitado com uma boa conversa, e o que me conquistou mesmo no enredo foi o relacionamento entre as Irmãs Perigosas (que também ficaram responsáveis pela parte cômica do livro). Por mim Sarah MacLean bem que poderia ter feito um livro para cada uma delas, porque todas são maravilhosas mas, pra não dizer que reclamo muito, tento me contentar com o fato de que mais uma das irmãs Talbolt irá ganhar seu próprio livro (espero que em um futuro próximo).

Enfim, sou suspeita para falar da Sarah MacLean, porque em geral costumo amar tudo o que ela produz, mas escrever uma história sobre um casal que possui tanta bagagem emocional quanto Sera e Malcolm não é uma tarefa fácil, e ela conseguiu realizar isso de forma bastante eficaz. No todo, ”Perigo Para Um Inglês” foi um livro que me me fez chorar, sofrer, suspirar, rir e querer lê-lo novamente umas dez vezes seguidas. É uma ótima opção para quem gosta de romances de época, mas está em busca de um enredo um pouco mais sério.

site: http://up-brasil.net/livros/rv-resenha-de-livro-the-day-of-the-duchess-sarah-maclean/
Kelly Martinez 13/06/2018minha estante
Esse livro ja lançou no Brasil?

Ray C G 14/06/2018minha estante
vai ser lançado em agosto...

Raissa861 26/07/2018minha estante
Eu li em inglês, mas a edição brasileira está prevista pra Agosto desse ano :) ~

Prisciane.Lopes 23/01/2020minha estante
De maneira geral não gosto de traição mais apos a resenha talvez de uma chance pro livro....rsrs

Jaque - Achei o Livro 12/12/2018

O melhor da Sarah!
Sarah MacLean quando acerta é em cheio! É o caso dessa série, que eu amei e favoritei todos até agora.
Malcolm é aquele safado do primeiro livro, que que foi pego traindo a esposa grávida e foi jogado no laguinho pela cunhada.
Como a autora vai fazer uma estória pra justificar essa traição sem tamanho? Como vamos gostar desse protagonista?
Mas gente, a autora conseguiu, acertou e ouso dizer que foi o melhor dela que li até agora.

A estória começa no ponto que parou lá atrás, com o Duque de Haven descontando toda sua ira em Seraphina por sua irmã tê-lo humilhado diante de tanta gente.
O começo por si só é triste e tocante e à partir desse momento você não consegue mais deixar de ler. E foi o que aconteceu comigo, que li em menos de 24 horas!
Três anos se passaram desde que Sera foi embora, três anos que Malcolm a procura incessantemente e qual não é sua surpresa quando ela aparece linda e segura de si durante uma sessão do parlamento.
O que ela quer é bem simples, o divórcio, e não vai desistir até conseguir sua liberdade. Acontece que o duque não cogita essa hipótese e vai fazer de tudo para reconquistar a mulher.
Eu amei! O embate entre eles é grande. Ao mesmo tempo que sai faíscas quando eles estão juntos, nenhum dos dois quer ceder nos seus objetivos.
A autora construiu tão bem a estória que fica difícil você não torcer pelo duque.
As mudanças de tempo também foram muito importantes na leitura que volta ao passado para contar como eles se conheceram até quando ela partiu, intercalando com o momento presente.
Em certo momento Sera já tinha começado a me irritar com sua teimosia, mas enquanto isso a autora ia deixando a leitura mais leve com as irmãs da Sera, principalmente Sesily, ela é demais! Me diverti muito com ela e estou louca por sua estória. Ela faz o papel provocativo e não aceita não como resposta e isso provoca muita tensão entre ela e um outro personagem.

Perigo para um inglês é uma estória de amor, recomeços e acima de tudo perdão.
Super recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/12/perigo-para-um-ingles-sarah-maclean.html
Cris Paiva 13/12/2018minha estante
Já queria ler antes, e agora quero muito mais!! Cadê promo de 19,90 pra comprar o livro?? kkkkkk

Jaque - Achei o Livro 13/12/2018minha estante
Aiii Cris espero que vc curta e não me bata se não gostar hahahaha
Eu adorei :-)

Cris Paiva 14/12/2018minha estante
Eu costumo gostar dos mesmos livros que você e já desgostei dos mesmos também, então acho que está seguro! kkkkkk

Jaque - Achei o Livro 15/12/2018minha estante
Kkkkkk vdd!!!

Nati Morgan 07/07/2020

Apesar de ser mais um romance de época, tive um misto de sentimentos com este livro. Eu recomendo.
ProfBaco 19/07/2020minha estante
Não e aquele livros de romance clichê não né?

Nati Morgan 19/07/2020minha estante
É sim, algum problema?

Bina 26/06/2021minha estante
Esseeee livro mexeu tanto cmg, por Deus

Day 29/10/2022minha estante
Esse livro conseguiu fazer com que eu devorasse ele em um dia. ?? Amei a autora, lerei mais livros dela.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 14/06/2018

DAQUELES LIVROS QUE APARECEM POUCAS VZS NA VIDA
QUE LIVRO ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL!

Eu não sei o que eu esperava, mas tenho certeza de que não esperava por algo tão profundo e tocante. Posso arriscar dizer que esse livro é a obra-prima da vida da Sarah Maclean.

Eu não leio sinopses, então quando eu descobrir qual seria o casal desse livro eu simplesmente surtei. Eu não acreditei. Eu não conseguia conceber a ideia do que a Sarah estava querendo fazer e de que ela faria de uma forma boa, que fosse fazer eu gostar. Redenções precisam ser muito bem feitas, e eu não achava a desse livro possível.

MAS FOI. E COMO FOI!

A trama por trás é absurda, tantos sentimentos envolvidos, corações feridos sem esperança de serem curados. Desencontros que acontecem na vida e que podem te destroçar.

E a Sarah faz esse jogo virar de uma forma absolutamente maravilhosa!

Cada acontecimento vem na hora certa. Você começa a torcer, se emocionar, eu chorei horrooooores, ele livro mexeu comigo numa magnitude absurda.

E além de tudo ainda temos nossas irmãs perigosas no plano de fundo. O PRÓXIMO LIVRO VAI SER O BABADO PESSOAL!

SIMPLESMENTE APAIXONADA! SE PUDESSE DAVA 1000000000 ESTRELAS!
Cris 14/06/2018minha estante
Aonde vc conseguiu o livro? Já tem na amazon?

Desi Lyra \@mixturaliteraria 15/06/2018minha estante
Oi flor, ainda n em n! Eu li já faz um tempo no idioma original msm!

Cris 15/06/2018minha estante
Nossa, estava rao esperançosa que já tivessem lançado o e book!

Fireheart.l 19/02/2021

Um livro sobre perda, liberdade, amor e esperança
?Eu não podia prever que, enquanto escrevia este livro, seria inspirada por tantas amigas, familiares, leitoras, desconhecidas ? todas feitas de beleza e aço. Seraphina é para todas vocês.?

O livro não é o meu favorito mas gostei mesmo assim.

Não acabei morrendo de amores pelo duque mas entendi que ele mudou em três anos e até passei a gostar dele.

(Ps.: não vejo a hora do livro da Sesily e do Caleb.)
lailarosenbach 06/05/2022minha estante
é serie ou é unico?

Fireheart.l 06/05/2022minha estante
É uma trilogia

lailarosenbach 07/05/2022minha estante
obgg

Pandora 26/11/2018

Dentre todas as autoras de romances de época a Sarah MacLean foi a que mais me acompanhou pelas subidas e descidas de 2018. Entre canalhas, escândalos e mulheres desafiadoras ela me fez gargalhar, chorar e senti muita ternura.

De todas as séries dela, sem sombra de dúvidas, "Escândalos e Canalhas" é a melhor. Os três livros são ótimos e "Perigo para um inglês" é MARAVILHOSO, equilibrado, leve, embalante, bota a gente para dormir sonhando com amores possíveis (mesmo eu, uma descrente convicta, não resisti ao suspiro e ao sonho).
Deu gosto ver a Sarah encontrando a química certa para não abrir mão de expor a situação de fragilidade social da mulher no século XIX e ao mesmo tempo segurar a leveza do romance.Deu ternura e gargalhadas ver as cinco Irmãs Perigosas juntas mostrando a força da cumplicidade feminina. Deu barato ver o Duque fazendo por merecer a mulher incrível que Seraphina é. Deu vontade de sentar na sombra com um copo de chá gelado e reler a série inteira.

Meu coração é só gratidão a Sarah MacLean por tudo que ela entregou nesses livros. Foi uma viagem maravilhosa a esse século XIX de paisagens rurais esplêndidas, uma Londres ancorada na realidade do que foi, homens canalhas prontos a se regenerar e mulheres cheias de personalidade.

Ler romances de época é como sonhar, quase sempre sonhar é mais agradável que lembrar.
Luana 26/11/2018minha estante
??

Luana 26/11/2018minha estante
S2 S2

Pandora 27/11/2018minha estante
Amor demais!!!

Maria.Regina 07/09/2021

Trauma
Sério eu não achei que iria passar tanta raiva com esse livro.
Que protagonista insuportavel, que casal que enrola e não tem conteudo.
O livro foi tão arrastado que demorei séculos para ler.
Essas duas estrelas são pelo unico fato das cenas da irmas juntas e da Sessily com o Caleb ( que eu to doida para ter um livro deles )
Enfim não recomendo
Pâmela 07/09/2021minha estante
Ela faz a avaliação de época delah

Maria.Regina 07/09/2021minha estante
O próximo é o grande houdini, prepara

Pâmela 07/09/2021minha estante
Aqui é blindada amor

Vitoria 23/05/2021minha estante
Eu não gosto muito desse livro por esses poréns tmb. Esse e o anterior da série deixaram umas pontas sem sentido, mas eu amo a Sarah então tô sempre passando pano ?

dayse 23/05/2021minha estante
Eu nem li o segundo, pq pelo q vi era o pior dos 3, evitei a fadiga ?mas amo os romances da Sarah, então vou fingir q nada aconteceu ?

Silvana 29/08/2018

Em Perigo Para Um Inglês vamos conhecer a historia de Seraphina e Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven. O casal nos foi apresentado lá no primeiro livro da série Escândalos e Canalhas e Haven foi o responsável por "unir" o casal de Cilada Para Um Marquês, Sophie e Rei, já que foi ao defender a honra de Seraphina que Sophie protagonizou um dos maiores escândalos de Londres ao empurrar o cunhado dentro de um lago. É claro que a sociedade londrina ficou do lado do duque, desprezando Sophie. Seraphina é a mais velha das irmãs Talbot mais conhecidas como Cinderelas Borralheiras porque seu pai não nasceu aristocrata. Ele é um minerador de carvão que trabalhou duro e fez uma grande fortuna que lhe permitiu "comprar" um título de conde.

Por isso todos desprezam as irmãs que não são bem nascidas, mas por terem um título devem ser toleradas, mas não aceitas. E elas não se fazem de rogadas e fazem o que podem para conseguir um bom casamento usando o exemplo da irmã mais velha, que laçou um duque, por isso ganharam mais um apelido, o de Irmãs Perigosas. O que ninguém sabe é que Seraphina amava Haven com todas as suas forças e era correspondida. Foi amor a primeira vista, mas por causa de ser filha de quem é, Sera acabou mal falada nos jornais apenas por se interessar por um duque. Tentando não piorar a situação para ela e suas irmãs que ainda são todas solteiras, a mãe delas incentiva Sera a preparar uma armadilha e se casar de vez com o duque que acredita que Sera mentiu o tempo todo e só se casa com ela por causa do filho que está esperando.

Mas assim que se casam Sera só recebe o desprezo de Malcolm que desconta sua raiva traindo a mulher em publico, o que sucede no episódio com Sophie, e além da traição Malcolm ainda manda Sera embora, coisa que ele se arrepende um minuto depois. Sera faz o que ele manda, mas quando percebe que sua gravidez é de risco, ela volta prestes a dar a luz e quase morre junto com o bebê. E dessa vez quem manda Sera embora é a sogra, alegando que já que ela não vai poder ter mais filhos, o melhor a fazer é Sera fugir. Quase três anos depois Malcolm ainda procura Sera e para sua surpresa ela aparece na câmara dos parlamentares exigindo o divorcio. Malcolm finge que aceita o divorcio e faz um acordo com Sera, assim que ela encontrar a futura duquesa ela será livre. Mas na verdade ele quer esse tempo para reconquistar a mulher que ainda ama com todas as suas forças.

"Não havia nenhuma hesitação naquela mulher linda, nada tímido ou acanhado. Ela era cheia de fogo e paixão, e quando ficou na ponta dos pés e levou a mão enluvada até a nuca dele, puxando-o para si, para mais perto, oferecendo-se para ele, Malcolm reconheceu que não era ela quem estava arruinada. Ela ele."

Esse é o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas e mesmo as histórias tendo começo, meio e fim, recomendo que sejam lidas na ordem. Se possível leia antes a série Os Números do Amor e logo em seguida O Clube dos Canalhas, que todas as histórias são ambientadas no mesmo lugar e os personagens passeiam entre um livro e outro. Mas quem não liga de pegar spoilers de outros casais, pode ler esse sem ter lido os outros que não vai influenciar na compreensão da história. Eu prefiro ler na ordem e foi o que fiz. Ainda bem porque o casal protagonista desse livro aparece no primeiro da série, inclusive é o motivo da história ter se desenrolado da maneira que aconteceu.

Quando conheci o Malcolm lá no primeiro livro odiei ele de cara já que traição é uma coisa que não aceito, e em sua primeira cena vemos ele traindo sua esposa que ainda por cima estava grávida. E como se não bastasse a traição, depois que Sophie toma as dores da irmã e empurra ele dentro de um lago e acaba com a reputação dela, porque no caso ele é um duque e pode fazer o que quiser, vemos que ele não mede esforços para arruinar toda a família dela. E quando soube que a história desse livro seria com eles fiquei com um pé atrás porque não sabia o que a autora ia fazer para desenrolar a história dos dois.

Por isso me surpreendi quando logo de cara vemos um Malcolm totalmente arrependido pela burrada que fez, apaixonado pela esposa, e que durante os quase três anos em que Seraphina está desaparecida, viajou o mundo à sua procura. E numa reviravolta, Sera é quem dá as cartas. Ela que parecia ser uma mulher frágil e desamparada no primeiro livro, dá a volta por cima e sem nenhum pudor invade a câmara dos parlamentares, onde só homens são admitidos, para exigir seu divorcio, outra coisa inconcebível por parte das mulheres na época. Houve uma inversão de papeis durante os três anos que eles ficaram separados. Agora Sera é a pessoa forte e segura da relação, enquanto Malcolm é quem tem que correr atrás do prejuízo.

E claro que mudei minha opinião sobre ele ao conhecer os dois lados da história. Ainda não suporto traição e acho que eu não perdoaria porque já passei por isso e aconteceu de novo. Mas cada caso é um caso e cada um é cada um e nessa história achei que havia lugar para o perdão. Das duas partes porque os dois erraram, mesmo que a traição dela não tenha sido em relação ao outro homem e sim na confiança que ele tinha nela. E posso dizer sem sombra de dúvida que essa foi uma das histórias mais bonitas das séries da Sarah que li até agora. Me emocionei tanto no final que fiquei derramando lagrimas mesmo depois do livro terminado.

E não é só de drama e romance que o livro é feito. Como já citei nos livros anteriores, onde tem alguma irmã Talbot, tem risadas e mais uma vez elas roubaram a cena e me diverti muito com elas. Espero ansiosa a história de Sesily, a unica irmã Talbot solteira até então e que a Sarah já deixou claro nesse livro que vai ter uma história só dela. A edição da Gutenberg nem tenho o que falar, capa linda, diagramação caprichada, inclusive preciso falar que nos últimos lançamentos a editora tem trocado as aspas pelos travessões, o que creio que a maioria dos leitores agradece. Enfim, indico o livro para quem ama um bom romance de época e para quem gosta de se emocionar com uma linda história de amor.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/08/resenha-perigo-para-um-ingles-sarah.html
Pandora 02/09/2018minha estante
Saudades de ler suas resenhas no blog, mas não perco de vista uma resenhista honesta. Adorei saber que o livro é bom e emocionante, acabei de comprar ele estou esperando só o correio entregar para me deleitar.

Silvana 02/09/2018minha estante
Obrigada pelas palavras. Eu gostei bastante do livro.

Daiane 18/10/2020minha estante
Se não me engano, no final do livro digital a autora diz que está trabalhando em um outro projeto, mas quando terminar o livro da Sesily vem...

Beatriz Guimarães 18/10/2020minha estante
Quero muito!!!!!