Amiga Linda

Amiga Linda Ana Guimarães

Resenhas - Amiga Linda

Martinha.Souza 04/01/2023

Amizade linda
Alana uma garota batalhadora e responsável, apesar da pouca idade, assumiu a responsabilidade de cuidar da avó com doença de Alzheimer. Lucas um homem destruído pelo sentimento da culpa, tenta aplacar sua dor na bebida.
Alana entra na vida de Lucas obrigando-o a ser seu amigo, mas ele apesar de rabugento reconhece nela uma verdadeira amiga, e em meio ao caos e perdas em suas vidas, o amor floresce.

BrunaNascimento 29/01/2021

Amei conhecer a Alana e o Lucas, cada um com seus traumas, mas o que os fazem diferentes é a forma que passam pelos momentos difíceis.
Alana é uma guerreira que não se deixa afetar, Lucas é um pouco imaturo comparado aos dois mas o bonito é como eles se encaixam, ela o salva e ele não a deixa sozinha.
Mas o melhor sem dúvidas é os momentos com a vovó Maria, adorei aquela velhinha assanhada. ??

Juh 26/08/2018

Enredo bom mas teve seus desencantos.
Amiga linda conta a história de Alana e Lucas . Alana é uma mulher trabalhadora e muito esforçada, trabalha em dois empregos para poder comprar os medicamentos da sua avó , a quem ela é muito apegada. Lucas é um ex militar do exército, que voltou com perdas que o deixou devastado e buscando consolo na bebida , principalmente depois de ter uma desilusão com sua esposa.

Os dois se esbarram no primeiro dia de trabalho do segundo emprego da Alana, o encontro deles não é tão amistoso e os encontros dos dois passa a ser mais frequentes já que Alana começou a trabalhar no bar da cidade , justamente onde Lucas bate ponto.

Eles iniciam uma amizade por pressão da Alana, amizade esta que trás mudanças boas para Lucas.

A história terá momentos tristes e de brigas que vêm para testar os dois.

O ponto que mais me agradou foi a participação da avó da Alana, que é Ilária. Arranca algumas risadas.

O livro tem um enredo que tem tudo para dar certo , que chama atenção, porém não consegui me entrosar com os personagens principais, tem descrições repetitivas, teve momentos da história que foi muito corrido. Estes pontos tiraram o encanto do livro.

@leiturasdajah 21/07/2018

Que livro mais amorzinho
Acho que estou mais uma vez apaixonada meu Deus o Lucas e maravilhoso e a Alana e uma flor capaz de ver o bem em todos amei o livro adorei a escrita da Ana e espero ver e outras histórias dela...