A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas -

Lice 25/10/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada - Fantasia - Livre
O quinto livro da saga, faz parte da trama principal, então no ideal é ter lido pelo menos o 2 e o 4, mas só pra poder se contextualizar sobre os personagens e a evolução deles, as histórias são bem diferentes, e não necessariamente continuações diretas. A saga nem tinha acabado e eu já sabia que esse era meu livro preferido. A trama não é a mais interessante, já que consiste no Caspian querer ir atrás dos amigos do pai dele, mas a viagem é cheia de ação. Cada uma das ilhas que eles descobrem durante a viagem é diferente de um jeito único, eu ficava super ansiosa pra conhecer a próxima assim que eles voltavam pro barco. Todas as ilhas são completamente únicas e cheias de magia. É um livro que tem muita coisa acontecendo e eu AMO isso!! Mas infelizmente o primo dos irmãos Pevensie, o Eustáquio vai junto, e o menino insuportável viu? Só não dei 5 estrelas, pelo tanto que esse menino me irritou, na página 80 +/-, ele começa um diário e fiquei a dois passos de abandonar o livro por isso, mas ainda bem que não, porque a história é perfeita. Recomendo bastante pra quem é fã de de fantasia, e ta em busca de um livro curto.

site: https://www.instagram.com/p/CTxr-ydL69i/

lisaszv 07/10/2021

?Em seu mundo eu tenho outro nome. Devem aprender a me reconhecer nele. Foi pra isso que foram trazidos para Nárnia. Tendo me conhecido um pouco aqui, podem me reconhecer melhor lá.?

É isso.

Larissa 17/09/2021

Nárnia nunca decepciona, né. Te prende do início ao fim e é uma leitura super fácil. Recomendo demais

Levy.Cavazotti 09/08/2021

O peregrino da alvorada
Nesse livro somos introduzidos a Eustáquio (personagem que aparecerá nos próximos livros) e entramos em uma aventura através dos mares inexplorados do mundo de Nárnia.

Um ponto legal é que visitamos muitas ilhas e cada ilha é diferente e tem características diferentes.
Gostei de uma referência que é citada no final do livro.

Recomendo este livro e todos os da série Nárnia.

Mell 02/08/2021

Resenha - A viagem do Peregrio da Alvorada
Você ja se afogou ou pegou um caldo?
Bom tenho certeza que nossos amigos em Nárnia sabem bem o que é isso

Venha se emocionar enquanto cada narniano se aventura onde ninguém nunca foi e quem sabe o que o destino vai reservar a cada um deles?
Teremos mais um inimigo?
Quem esta do nosso lado em ilhas que não fazemos ideia de quem habita la

Ells 20/07/2021

Acredito que esse foi o meu favorito entre os livros que já li da saga. O capítulo final foi mais que revelador sobre o que dizem de Aslam ser o próprio Jesus.
Lindo

Jacy 25/06/2021

Ainda prefiro a quarta crônica, mas essa é uma doce leitura. É bonito ler sobre a evolução de Eustáquio e ainda mais lembrar, que precisamos sempre reconhecer Aslam em nosso mundo.??

.....4 03/06/2021

Concluí mais uma crônica e afins
Não foi uma das minhas favoritas mas gostei...

Losrena 21/05/2021

Virou a minha crônica favorita
A facilidade que foi ler essa crônica meu Deus, a história não tem nenhum ponto chato e por mais q tenha sido corrido em alguns momentos eu amei mt.

Rammus 24/04/2021

Meio desanimado
Foi uma boa leitura, porém eu estou um pouco desanimado para ler e acabou sendo uma daquelas leituras arrastadas em que você se obriga a ler algumas partes e vai seguindo só para terminar o livro e não largar pela metade.
Não posso opinar bem sobre esse livro pois não quero passar a ideia errada sendo que eu estava numa "fase ruim" de leitura.

Kat 05/04/2021

Magnífico
Esse livro é bem mais complexo que os outros por ter várias aventuras através de uma viagem de Navio pra chegar no fim e ter uma referência maravilhosa que não pode ser dita aqui. Recomendo assim como recomendo os outros.

"- Aslam, o que chama de breve? - indagou Lúcia
- Para mim, todo o tempo é breve - respondeu Aslam."

Hong Zhuang 13/12/2020

Interessante
Gostei do acréscimo do personagem Eustáquio, um personagem que parecia muito ao Edmundo no começo do primeiro livro. A história em si é bem tranquila, devo dizer que teve algumas partes que não entendi direito por conta da descrição, que fora muito confusa pra mim, mas continuei a ler. O desenvolvimento de Eustáquio poderia ter sido bem melhor, já que em poucos capítulos, o rapaz melhora muito, mas não teve um motivo muito claro da melhora. Enfim, foi uma viagem do leitor e dos personagens juntos. Recomendo

Isis.Piasson 20/10/2020

Cada livro que passa eu me encanto mais com as histórias de Nárnia