A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas -

Thay 04/12/2023

Acordei na dúvida se já tinha relido esse, não sosseguei até começar.
Gosto bastante, é muito rápido, o que é bom e ruim, as vezes sinto falta de mais desenvolvimento dos personagens e da história em si.
Recomendo sempre!

Mariana113 23/07/2023

Crônicas de Nárnia (a viagem do Peregrino da Alvorada)
Um dos meus favoritos, aventuras, magia... Os acontecimentos, é bem envolvente a leitura por completo!

Tenshin0 20/07/2023

Nice
No início tava achando meio chato por conta do Eustáquio mas aí ele melhorou e eu achei q melhorou o livro tbm. Muito bom

Anna 15/07/2023

Favoritadissimo
Tenho que dizer que não consigo decidir se esse é o melhor livro da série, pq gosto muito do O Sobrinho do Mago, mas definitivamente é um dos melhores da série. É tão divertido a vida no barco, e as ilhas sendo descobertas e tudo o que há nelas, simplesmente mágico.
Delma Gama 15/07/2023minha estante
Concordo, meu favorito também hahah

bri bri 26/03/2023

Outro livro que me dói muito! Meus queridinhos não voltaram a Nárnia, que gatilho doloroso, meu Deus! Que livro emocionante, o último das adaptações. Como sempre eu amei a aventura, os ensinamentos, os personagens. Gostei muito da evolução do Eustáquio também. Mas sério, que dorzinha no coração. Eu nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo os Pevensie! Serão sempre meus queridos reis e rainhas de Nárnia. ??

Estou ansiosa para ler os outros dois últimos livros das crônicas!

Clara TV 10/01/2023

Esse com certeza foi um pouquinho melhor que os outros, que pra mim não foram lá essas coisas, narnia tem grande potencial, mas pra mim é uma história chata, arrastada e não me encanta, então acredito que vá de pessoa a pessoa. Este aqui eu gostei pelo protagonismo dado a Lúcia, e gostei da melhora dos personagens em si, e o enredo foi um tico mas cativante, mas continua sendo de longe um dos melhores que eu já li.

Leonardo Rasseli 05/09/2022

E chega ao fim mais um livro dessa história incrível, o livro do último filme lançado, agora é a hora de saber como termina essa história, ansioso e com muita expectativa para esses dois últimos livros que completam essa obra de arte.

Theo 14/08/2022

Incrivelmente bom
Eu acho que o livro é incrivelmente forte e importante para a história de nárnia e acho que os próximos livros não poderiam existir sem esse

Glauber 22/04/2022

Lewis
A viagem do Peregrino da Alvorada está repleta de aventuras e mais uma vez Lewis nos leva a reflexões valorosíssimas sobre nós mesmos e o que nos leva a abrirmos mão de valores.

@srta.bookstan 27/03/2022

Muitas aventuras
Esse livro é o que eu considero que tem mais aventuras, dessa vez Edmundo e Lucia que são chamados para essa missão acabam levando de quebra seu primo Estáquio. Juntos com o rei Caspian desbravam lugares e visitam países e ilhas já conquistadas pelos antigos reis e rainhas de Nárnia em busca de seus alvos.
Eustáquio que antes, por sua vez, não acreditava em Nárnia e Aslam, e nas grandes aventuras que os primos já viveram, descobre um mundo cheio de magias e criaturas que nunca tinha visto antes, conhece seu futuro e honrado amigo Ripchip e também aprende uma importantíssima lição.
É um livro que te envolvendo, tem muitas partes divertida e tem lindos ensinamentos.

IGuittis 13/02/2022

Lúcia, Edmundo e seu primo chato Eustáquio vão parar em Nárnia através de um espelho que retravava o um barco a vela em alto mar. Eles caem no mar, próximos ao Peregrino da Alvorada, que descobrem ser o navio de Caspian que está viajando à procura dos 7 lordes que seu tio Miraz havia mandando navegar em direção ao fim do mundo, a casa de Aslam.
O que para mim torna esse livro mais devagar do que os outros, é porque parece que ele não tem muito foco noa personagens, vamos acompanhando eles, cada um vai aprendendo lições no meio do caminho, mas é tudo muito rápido, nos outros livros Aslam demora muito a aparecer e ajudar, e mesmo quando ele ajuda exige um esforço das pessoas. Aqui não, Aslam aparece, dá uma lição de moral e ajuda, e sempre muito rápido.

Santos 31/01/2022

A viagem do Peregrino da Alvorada
Eu simplesmente amo as crônicas de Nárnia com todo meu coração. Vou reler mil vezes e continuar amando.
Em o Peregrino da Alvorada, o que me cativa é a evolução do Eustaquio que começa sendo uma pessoa intragável para mudar durante o decorrer da trama.

malu 23/01/2022

a viagem do peregrino da alvorada
Ao chegarem em Nárnia, os irmãos embarcam no Peregrino da Alvorada, navio que está em uma missão exploratória e de resgate pelos mares comandada pelo próprio Caspian. ... A história desenvolvida nesse livro é uma verdadeira viagem, não apenas do navio e da exploração dos mares em si, mas uma viagem de autoconhecimento.

minha opinião: livro muito bom, é diferente dos outros livros pois nesse livro não aparecem os animais falantes de Nárnia (apenas o ripchip) e se passa no barco peregrino da alvorada explorando os mares e as ilhas solitárias, mostra a evolução do Eustáquio (primo dos pevensies), nesse livro a gente descobre mais sobre as terras mágicas além de Nárnia, um livro bem legal e interessante.