A outra

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

FLOGERI 15/01/2022

Aprendizado
A escrita da autora e bem fluída, o enredo foi bem trabalhado pois todos não são perfeitos, a o defeito foi a Melaine morrer acredito que ela merecia mais.
Fernanda.Lara 25/03/2022minha estante
anao, um spoiller do nada ???

Mariana_ 02/12/2021

Gostei!
Esse plot de gêmeas que trocam de lugar eu gosto! Achei legal o livro. Só umas partes mais lentas. Vou ler mais da autora com certeza.

Thassy 18/11/2021

Leitura rápida e envolvente. Não supreende no tema nem no enredo, mas a escrita da autora e muito boa. Gostei e recomendo

Alexya 16/11/2021

Premissa legal
Gosto do enredo, da história em si. Mas acho meio jogada, sem uma construção melhor dos personagens, da mãe por exemplo e das próprias protagonistas. O pai tbm não explica direito suas motivações, enfim?

Heloisa Motoki 12/10/2021

Surpreendente
História surpreendente, te prende do começo ao final,uma troca perigosas, que faz você torcer pela mentira.

A escrita da Juliana Dantas é bem fluida e o conto final deixou um gostinho de querer saber mais.. saber como foi a vida da outra.

Primeiro livro que leio da Juliana Dantas e recebi recomendação no gruo Um Amor Chamado Livros

Lannatmz 15/06/2021

Quando eu li esse livro, tinha muito tempo que uma leitura não me prendia ao ponto de eu passar a madrugada lendo e ir dormir pensando no livro, acordar pensando no livro, enfim... E foi exatamente o que aconteceu com essa leitura!!!!! Eu simplesmente amei!!!!
Não sei porque, mas enquanto lia esse livro fiquei pensando muito no livro "Um pequeno favor". Apesar de não terem praticamente nada haver um com o outro, não pude deixar de fazer alguns paralelos...

Sabrina.Varges 06/06/2021

Amei
Gosto muito da escrita da autora e esse foi um dos que mais gostei de ler, por ser um romance cheio de drama e dificuldades, com temas polêmicos. Muito bommm

Joh 31/05/2021

Vibe "A usurpadora"
Estava com uma ressaca terrível e foi muito legal fazer essa releitura depois de uns 3-4 anos, o livro é exatamente como me lembrava.

Melanie tinha uma família incrível mas não dava valor porque ela queria mais da vida. Melissa é uma escritora famosa e tudo o que Melanie queria ser, mas trocaria isso por uma família. Elas descobrem a existência uma da outra. Temos nossa história.

lerpraviver 23/05/2021

Esqueci que já havia lido alguns meses atrás kkkk
A autora já inicia a história nos dando uma leve ansiedade para as próximas páginas, e foi o que me motivou a continuar lendo, afinal me lembra muito aquela novela "La Usurpadora", e eu amava assistir aquela novela, {?}, o fim me lembrou o começo, então eu me senti lendo uma versão mais clean da novela, gostei, é gostoso de ler, eu ficaria naquela família também gente {???}, boa leitura e sempre que você encontrar uma gêmea por aí, lembre-se de trocar de lugar com ela sempre que puder, abraços.

Entre.Idades 06/05/2021

Inesperado
Sabe aquele livro que você não quer que termine? Esse é exatamente assim!
Ele é leve, fofo e apaixonante. Mas tem drama familiar e segredo, e você fica naquela angústia gostosa. E você fica instigada para saber como tudo vai se resolver ou se vai se resolver.
Quando termina você sofre porque não quer se despedir dos personagens, que ficar com ele para sempre.
Era tudo que eu precisa pra da leve nesses dias difíceis de pandemia.

TonettoMayLivros 04/05/2021

??
Esse foi o segundo livro que li da autora, pois li o ?Box Julie & Simon? e me apaixonei completamente pela escrita dela!

E sabe o'que é mais legal de perceber, é que a Juliana escreve todos os Gêneros Literários ela é bem eclética na escrita e confesso que amei ela ser assim, tenho certeza que vou querer ler todos os livros dela, afinal temos um leque de opções de todos os gostos!

Em a ?A Outra Irmã? conhecemos a história de Melissa e Melanie, duas irmãs gêmeas univitelinas, separadas no nascimento com a fuga da mãe, Melissa ficou com a mãe que foi em buscas dos seus sonhos pelo mundo e Melanie ficou com o pai na antiga cidadezinha onde eles moravam. As mesmas só descobrem que são gêmeas no leito de morte da mãe, que muito arrependida pede para Mel entrar em contato com a irmã, para que ela possa se despedir, e é nesse momento que as duas descobrem tudo. Mel e uma escritora muito conhecida, e que anseia por uma vida simples e com uma família, já Melanie vive uma vida simples com seu esposo e filhos, mas que anseia pela liberdade de poder curtir e conhecer o mundo, a mesma ver essa oportunidade na vida da irmã, quando percebe que quando estão juntas, não é possível distingui-las.

Quando li "A Outra Irmã ?, mergulhei completamente nesse casal fofo e cheio de dúvidas que é o Melissa e Connor, a cada nova descoberta me dava um friozinho na barriga e ficava apreensiva por ela, que a todo momento estava com medo de ser descoberta e de está traindo a irmã, e ao mesmo tempo sem perceber, ela foi desejando e se apaixonando pela vida que estava vivendo com as crianças e o Connor.

Quando Mel percebe que sua irmã não é nada daquilo que aparentou ser, consegui sentir todo aquele sentimento que a Juliana tentou nos passar através das páginas, era até difícil ver a desconfiança das crianças em relação a mudança da ?suposta? mãe, uma família tão linda, mas com uma carga de sofrimento e mágoas em relação a Melanie enorme, em muitas cenas me vi pensativa e confesso que chorei também, pois é impossível não se envolver com os personagens. Por mais que Melissa quisesse fazer o melhor para seus sobrinhos, sendo a figura materna que eles nunca tiveram ao mesmo tempo, tentava não se envolver com o cunhado, por quem já estava apaixonada. E quando tenta entrar em contato com a irmã, para que ela possa voltar e tentar lutar pelo seu casamento, descobre que a irmã não suporta aquela vida e que viu na oportunidade da troca de identidade uma forma de fugir de tudo aquilo.

Connor também é um amor, apesar de no início ficar desconfiado com a atitude de Mel, por achar se tratar de Melanie, ele acaba se deixando envolver e começa acreditar que sua esposa possa ter mudado e para melhor, e aos poucos vai se apaixonando por Mel novamente. Até que ele descobre toda a verdade e aí tudo muda completamente, ele começa a perceber o grande presente que a vida lhe deu! Mas meus amores nesse meio aí temos uma reviravolta e os segredos são revelados.

Van 22/03/2021

Me surpreendeu
Uma amiga me indicou, achei que seria só mais um clichê que todo mundo adora. Só que não, vc torce, ri, passa raiva. Aquela história que parece não ter solução ou final feliz mas me surpreendeu.

Jacy 21/03/2021

Surpreendentemente e Emocionante!
A Outra Irmã com certeza é um livro que nos apresenta muito mais do que a história de duas irmãs gêmeas que se encontram e decidem trocar de identidade, acredite não temos aqui a história de Paola e Paulina da novela usurpadora.

O que temos aqui é a história de Melissa e Melanie, separadas na maternidade essas duas mulheres voltam a se reencontrar aos 25 anos quando perdem uma pessoa importante em suas vidas.
Logo no reencontro fica explícito que a semelhança entre as duas se limita apenas a aparência, enquanto Melissa é um lago ao pé de uma montanha se mostrando ser tranquila, constante e segura, Melanie é uma tempestade em meio ao oceano completamente inconstante, insegura e um verdadeiro caos capaz de deixar o melhor e mais experiente pescador a deriva em alto mar.
Infelizes em suas próprias vidas elas decidem trocar de identidade por um tempo, Melissa passaria a viver uma vida simples, com filhos e um marido, algo que sempre sonhou mas que nunca foi possível em sua vida, já Melanie passaria a viver uma de fama, dinheiro e aventuras como escritora.

O que seria uma simples troca de identidade logo passa a se mostrar um grande desafio quando Melissa conhece o lindo, frio e sexy Connor, o qual a trata com friesa e indiferença, afinal estava diante da esposa que agia de maneira indiferente e negligênciava seus filhos, a vida de Melissa nunca foi tão difícil quanto agora que tinha que conviver com uma família seriamente desestruturada onde as crianças são inseguras e o marido está extremamente magoado.

Uma obra que retrata humanidade nos mostrando personagens imperfeitos que cometem erros, magoam uns aos outros, mentem, pedem perdão, tentam fazer a coisa certa mesmo que tudo possa esta perdido e acima de tudo amam, nos mostra em que nada na vida é fácil, mas que por mais dura que ela seja a vida devemos seguir nossos corações mas tendo em mente que jamais temos o direito de tornar a vida de alguém mais difícil só por causa que a nossa vida não é como planejamos.

A Outra Irmã é uma obra que levarei comigo sempre, em meu coração, meus pensamentos e na minha alma, como sempre a Juliana Dantas me surpreende com essa obra incrível que tanto tem a nos ensinar. ??
Alih 21/03/2021minha estante
Genteeeee ja quero ler

Jacy 21/03/2021minha estante
Alih leia você vai se surpreender! ?

Blenda.Michela 18/03/2021

Que incrível!
Amei demais essa história, muita confusão e sofrimento, mas é simplismente perfeita. Gostei dos ensinamentos, amei a Melissa. Ela entrou no meu top 10 de personagens favoritos, escritos pela Juliana, claro que Connor está incluso tambem, mas a Mel é incrível. Volto a dizer Juliana Dantas escreve muito bem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6