A Outra Irmã

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jacy 21/03/2021

Surpreendentemente e Emocionante!
A Outra Irmã com certeza é um livro que nos apresenta muito mais do que a história de duas irmãs gêmeas que se encontram e decidem trocar de identidade, acredite não temos aqui a história de Paola e Paulina da novela usurpadora.

O que temos aqui é a história de Melissa e Melanie, separadas na maternidade essas duas mulheres voltam a se reencontrar aos 25 anos quando perdem uma pessoa importante em suas vidas.
Logo no reencontro fica explícito que a semelhança entre as duas se limita apenas a aparência, enquanto Melissa é um lago ao pé de uma montanha se mostrando ser tranquila, constante e segura, Melanie é uma tempestade em meio ao oceano completamente inconstante, insegura e um verdadeiro caos capaz de deixar o melhor e mais experiente pescador a deriva em alto mar.
Infelizes em suas próprias vidas elas decidem trocar de identidade por um tempo, Melissa passaria a viver uma vida simples, com filhos e um marido, algo que sempre sonhou mas que nunca foi possível em sua vida, já Melanie passaria a viver uma de fama, dinheiro e aventuras como escritora.

O que seria uma simples troca de identidade logo passa a se mostrar um grande desafio quando Melissa conhece o lindo, frio e sexy Connor, o qual a trata com friesa e indiferença, afinal estava diante da esposa que agia de maneira indiferente e negligênciava seus filhos, a vida de Melissa nunca foi tão difícil quanto agora que tinha que conviver com uma família seriamente desestruturada onde as crianças são inseguras e o marido está extremamente magoado.

Uma obra que retrata humanidade nos mostrando personagens imperfeitos que cometem erros, magoam uns aos outros, mentem, pedem perdão, tentam fazer a coisa certa mesmo que tudo possa esta perdido e acima de tudo amam, nos mostra em que nada na vida é fácil, mas que por mais dura que ela seja a vida devemos seguir nossos corações mas tendo em mente que jamais temos o direito de tornar a vida de alguém mais difícil só por causa que a nossa vida não é como planejamos.

A Outra Irmã é uma obra que levarei comigo sempre, em meu coração, meus pensamentos e na minha alma, como sempre a Juliana Dantas me surpreende com essa obra incrível que tanto tem a nos ensinar. ??
Alih 21/03/2021minha estante
Genteeeee ja quero ler

Jacy 21/03/2021minha estante
Alih leia você vai se surpreender! ?

FLOGERI 15/01/2022

Aprendizado
A escrita da autora e bem fluída, o enredo foi bem trabalhado pois todos não são perfeitos, a o defeito foi a Melaine morrer acredito que ela merecia mais.
Fernanda.Lara 25/03/2022minha estante
anao, um spoiller do nada ???

eugilvanarocha 12/03/2018

Amei essa história
Vc tem um sonho? Se de repente vc tivesse a oportunidade de vive-lo o que vc faria?

Foi o que aconteceu eu com Melissa, ela era rica e famosa, ela teria que fazer uma grande tournée de lançamento de seu novo livro, mas tudo o que ela queria era morar em uma cidade pequena, ter uma família e viver tranquilamente. Quando menos ela espera aparece uma irmã gêmea (idêntica) que ela não conhecia e que tinha a vida que ela sempre sonhou e lhe propõe uma troca. Seria apenas por um tempo e ela poderia realizar um sonho e se livrar da tournée. O que ela poderia perder? Talvez seu coração...
A gente sempre fica pensando o que faria se isso acontecesse realmente, Melissa quase não teve opção, pois duas coisas contaram para ela embarcar nessa aventura, primeiro o medo de encarar o público, ela era muito tímida, e nem na faculdade conseguia fazer as apresentações de trabalhos, quem dera encarar um multidão de fãs adolescentes. Ela simplesmente entrava em pânico... Por outro lado ela poderia viver o sonho, saber como seria ter uma família, pois a única pessoa que ela tinha era sua mãe, mas essa nunca foi uma mãe de verdade, muito cedo ela teve que aprender a se virar sozinha.

Mas o que ela não contava era se apaixonar por essa família, e agora? Ela foi envolvida por cada um deles e não sabia como poderia retornar a sua vida real, como conseguiria viver sem as pessoas que invadiram seu coração de modo irreversível? E a gente mergulha num mar e emoções, a angústia de saber que isso era errado, pois aquela é a família de sua irmã, a dúvida de quem seria realmente sua irmã, ela era mesmo capaz de cuidar e amar seus sobrinhos? E Connor? E a pior delas, sua irmã voltaria mesmo? Como poderia resolver essa situação, sem magoar as pessoas que ama, ou sem sair magoada? Será que isso tudo valeria a pena, apenas para sentir o gostinho de amar e ser amada?

Mais uma história da Juliana Dantas que conquista meu coração, já entrou para a listinha de melhores do ano. Ela consegue prender a atenção do leitor até a última página, ela sempre tem algo escondido na manga para jogar na hora certa, você vai lendo e sua mente fica a mil tentando descobrir como a autora vai desenrolar a trama. Um final emocionante que me fez ir as lágrimas completa essa história.

P.S Uma das coisas que eu adorei, é que aqui temos duas pessoas idênticas mas o oposto uma da outra, enquanto a Melissa é totalmente maternal, a Melanie não tem nenhum instinto maternal, e isso faz brotar uma pergunta: Seria Melanie uma má pessoa por isso? Infelizmente, a sociedade acha que a mulher foi criada para ser mãe e se ela não quiser é cobrada e discriminada até mesmo dentro da própria família. Por que a mulher não pode ter essa opção de não querer ter filhos? De viver sua vida como bem entende? Deixo aqui essas perguntas para vocês refletirem.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Lúh Muniz 13/03/2018

Maravilhoso!!!
Lindooooo demais. Para quem gosta da temática Gêmeos e troca de lugar, vai amar esse livro. Final inesquecível. Juliana arrasando sempre.

Paulinha 26/04/2018

A outra
Achei o livro perfeito. No começo me lembrou da novela mexicana A Usurpadora. Mas só pequena parte me lembrou. Este livro me surpreendeu do começo ao fim. Eu realmente amei o livro e o final me surpreendeu muito.

Keline.Almeida 05/05/2018

Perfeito
Sem palavras pra explicar que livro maravilhosooo, escrita perfeita e diaogos maravihos.adorei tudo nota 10000 super recomendo.pensei que iria detestar a Melanie mais ate dela eu gostei por sua cinceridade consigo mesma.Connor nao tenho palavras que cara autruista e paciente um verdadeiro principe.E Melissa um anjo caido do ceu .eu amei ❤

Rose 15/05/2018

Melissa Blake (Mel) é uma talentosa e famosa escritora. Tímida, está apavorada com a aproximação da turnê de divulgação do filme que estreará e que foi baseado em seus livros. E o fato de sua mãe estar à beira da morte, não ajuda em nada a situação.
Sempre foi Mel e a mãe, ela nunca conheceu o pai, e trocaria toda sua fortuna pela chance de ter uma família e de conhecer o pai. Ela queria apenas uma vida simples.
Melanie Carter é casada com Cannon e mãe de 3 filhos. Vive na pequena cidade de Lakewood e detesta sua vida. Ela sonha com o glamour e a agitação da cidade grande e sente-se presa a um casamento de fachada, mantido a trancos e barrancos com o pai de seus filhos. Melanie nunca conheceu a mãe que a abandonou e não se dá bem com o pai.
E o que estas duas moças tão diferentes tem em comum? São gêmeas!!! Ambas nem imaginavam que tivessem uma irmã, e ainda gêmea!
A primeira a saber foi Mel, cuja a mãe contou a verdade antes de morrer. Foi assim que Mel foi atrás de Melaine e ambas se conheceram. Apenas elas sabiam desta novidade. Quando Melaine partiu ao encontro da irmã e da mãe, não falou nada para ninguém. Largou marido e filhos e partiu.
Depois que soube o que a irmã tinha feito, Mel ainda tentou convencer a irmã a voltar, ou pelo menos a falar a verdade, mas foi em vão. Melaine não queria voltar para sua vida, não ainda, pelo menos.
E foi neste pé que o início da turnê chegou, e com ela o pior pesadelo de Mel. Mas agora ela tinha a irmã ao seu lado, e foi justamente ela que a convenceu de trocarem de lugar enquanto a turnê acontecia. Melaine, bem mais descolada, assumiria o lugar de Mel diante das câmeras e dos fãs, enquanto Mel, que sonhava com a vida pacata desdenhada por Melaine, assumiria seu lugar em Lakewood.
O que Mel não imaginava ao aceitar a ideia da irmã, era a dificuldade que encontraria. Todos ali pareciam odiar sua irmã, e com o passar do dia, ela notou que este sentimento não era sem sentido.
Tentando concertar as besteiras que a irmã fez, Mel vai se envolvendo cada vez mais com a família da irmã. Isso ia dificultar muito as coisas para ela na hora de assumir seu verdadeiro lugar.
Se, de um lado ela ia fazendo a irmã cair nas graças de todos, o que era sua intenção, de outro ela queria está para sempre no lugar da própria irmã. Dilema que se complicava ainda mais diante da total falta de interesse de Melaine em retomar sua vida real.
E quando as coisas estavam complicas, por que não complicar ainda mais? Com muito mais que o coração em jogo, Mel terá um difícil caminho pela frente. Um que mudará sua vida para sempre, assim como a vida de todos que aprendeu a amar.
Juliana mais uma vez não me decepcionou com sua história. Mel e Melaine são como água e vinho, e como foi fácil odiar Melaine, com suas atitudes fúteis e egoístas. Mas com Juliana nada é tão simples assim, e na mesma proporção que eu quis estapear a irmã má, chorei com sua atitude no final da história. Uma atitude que me surpreendeu em muitos sentidos e me fez vê-la com outros olhos. Eu entedia muito bem sua infelicidade em se ver presa a uma vida que nunca desejou, afinal, não é porque é mulher que tem necessariamente de sonhar com filhos e casamento, mas não gostava de vê-la descontando suas frustrações nas crianças, que não pediram para nascer. Sobre Connor eu não vou nem comentar, pois falar o que de um homem que larga tudo pelos filhos?
Uma história sólida, com personagens com seus próprios problemas e que foram bem construídos. Você pode dizer que o enredo é batido, mas a qualidade com que a Juliana conta sua história, faz sem dúvida uma diferença danada. Leia e comprove!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Xanda 30/05/2018

Amei!
Que livro mais envolvente, sério. Sabe quando vc gosta tanto, quer saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo quer ler devagar pra não acabar rápido? Bom foi isso que aconteceu nesse livro.
Quem nunca imaginou ter uma irmã gêmea para por a culpa ou para fazer as tarefas de casa ou da escola? Hahahha eu sempre quis quando era nova.
Melissa e Melanie tão iguais, e tão diferentes. Melanie no início achei mesquinha e um tanto avoada, mas no final vc entende ela, e apesar dos defeitos ela sempre foi sincera. Melissa é uma linda, toda amorosa, e Connor? Senhor amado. Recomendo muito a leitura, arrasou Ju!

Cris 06/06/2018

Que surpresa boa
Acho que para os leitores, depois de promoção nas livrarias, a melhor coisa é descobrir um bom autor.
Este foi o caso.
Baixei o livro do nada e que surpresa boa! A escrita da Juliana é deliciosa, a história é daquelas que a gente passa o dia contando os minutos para continuar a leitura e fica imaginando como tudo vai acabar, ou seja, tem tudo que a gente quer.
Fiquei triste quando o livro acabou e acho que isso é indicação de que vale a pena ler, né?

Ale Salvia @estantedaale 21/06/2018

"A Outra" no blog Estante da Ale
A premissa pode ser um pouco clichê, porém é uma história nova, com personagens diferentes e que geram questionamentos no leitor. De um lado, temos Melissa, uma escritora extremamente doce, amorosa e que busca a paz de um lar. Do outro, temos Melanie, uma mãe da família infeliz e amargurada, totalmente ousada e que quer fugir da pequena cidade de Lakewood. Uma não sabe da outra, mas com a doença da mãe, as irmãs se reúnem.

A troca das duas é feita e as coisas começam a se ajeitar quando Melissa assume vida de Melanie, pois tudo é uma bagunça só. O que eu mais amei na história foram as crianças, filhas da Melanie ♥. As meninas, principalmente, são as coisas mais fofas desse mundo e ver a dor do abandono da mãe, é de cortar o coração. Melanie é uma mãe complicada e muitas vezes, eu passei raiva com a sua falta de interesse, mas Melissa tem o papel de nos fazer enxergar a humanidade na irmã, há uma discussão séria sobre desejos pessoais da mulher ao tornar-se mãe, podemos abrir uma discussão aqui sobre o que é certo ou errado quando se trata da felicidade de alguém.

Li a obra em um dia e acho que ela tem o clima perfeito de outono, viu? A escrita da Juliana é deliciosa! Mergulhei naqueles capítulos e só queria que tudo se ajeitasse logo, queria uma segunda chance para cada um daqueles personagens. Connor é outro que merece destaque, porque por mais que ele seja aquele exemplo de homem, ele é maduro o suficiente para enxergar seus erros no casamento. A família pode vir sempre em primeiro lugar, mas tanto Connor quanto Melanie mostram que o ser humano existe mesmo após a paternidade.

Quando cheguei ao final, não queria me despedir de ninguém. Em determinada cena, meus olhos se encheram de lágrimas com a profundidade da ligação das irmãs, a forma como tudo se soluciona não é rápida, todos precisam de tempo para assimilar e aceitar as mudanças.

Aproveitando a oportunidade, vale a pena acrescentar que "A Outra" é tão apaixonante que ganhou um conto especial, o chamado "Uma Vida Extraordinária". A continuação direta de "A Outra" precisa ser lida em sequência, pois é uma história diretamente para os fãs. É aquela parte cheia de detalhes que pedíamos para ter após o final do livro anterior, são cenas que nossa curiosidade pedia, porque os personagens são tão apaixonantes que é impossível não querer mais.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

nathy 02/07/2018

Ótimo, só precisa melhorar alguns pontos técnicos
Apesar das comparações, A Outra não é uma “Usurpadora”. E se difere principalmente no fato da Melanie, mesmo com sua fome de viver, não ser uma vilã alá Paola Bracho; Melissa não ser uma samaritana made in Paulina e de Connor não ser "bocó" como o Carlos Daniel – gosto dele mais a verdade tem que ser dita. Aqui, os personagens são reais e percebemos como a vida pode ser difícil com as escolhas que fazemos. É interessante ver como Melissa vai recuperando o que Melanie deixou em pedaços quando “fugiu” para Nova York e é lindo ver o que Melanie deixou para a irmã quando foi embora de verdade. Uma foi o ‘extraordinário’ da outra.

A Outra: Duas irmãs. Uma troca mostra que não existe uma pessoa totalmente boa e nem completamente má, somos uma mistura dos dois. Mostra que a vida é uma só e que ela merece ser vivida pois é nosso extraordinário!

CONFIRA RESENHA COMPLETA

site: http://ventoliterario.blogspot.com/2018/06/o-vento-me-disse-73-outra-duas-irmas.html

rubyjjane 06/01/2024

"E então ele me beija. E é como voltar para casa."
Me surpreendi muito com esse livro. Eu estava procurando algo no estilo A Usurpadora e cheguei a esse, apesar de conhecer a autora não tinha lido nada dela antes desse, e já posso dizer que adorei seu trabalho.

A escrita é realmente ótima, bem feita, fluida. Os personagens são todos bem construídos, conseguimos conhecê-los e entender suas histórias, seus sentimentos. Melissa é simplesmente incrível, realmente adorei ela e a família que eles foram construindo apesar da bola de neve que estava se formando ao lado. O final me fez chorar e adorar eles. Uma história muito bem feita.

Pra terminar, eu gostei muito mesmo da forma que me conectei à história. Um dos melhores com esse plot que li (e confesso que já li uma boa quantidade de livros de gêmeas trocando de lugar).

Elis 17/07/2018

Irmãs e destinos diferentes. Uma vivendo no interior, mãe de três filhos e com um casamento na corda bamba. Sonhando em se ver livre e ganhar o mundo. Outra alcança a fama e o sucesso, mesmo sem nunca dar as caras, vive uma vida estável, mas e o seu grande amor onde esta?

Melissa é rica e alcançou a fama através de seus livros, porém ela jamais quis tanta atenção, já que passa mal em público. No entanto sua agente Charlote informa que não há mais como se esconder. Seu livro vai virar filme e os fãs querem conhecê-la. Porém ao mesmo tempo sua mãe está gravemente doente e lhe revela a existência de uma irmã gêmea, pedindo que a traga para se despedir.

Apesar do choque Mel, procura Melanie sua irmã, para atender o pedido da mãe. Mas e suas dúvidas de como isso é possível e o que aconteceu, quem vai esclarecer?

Com a chegada de Melanie, elas se assustam tamanha a semelhança na aparência. O que elas não achavam, é que seriam tão diferentes em personalidade. Parece que uma está na vida da outra. E agora como resolver? As duas estão com problemas. Afinal sua irmã fugiu do família para encontrar a mãe.

Vocês devem ter deduzido que elas trocarão de lugar, sim uma na vida da outra. Isso não é um spoiler, afinal a dedução é óbvia. Mas o caminho que cada uma irá trilhar é o que me fez devorar a leitura. Não conseguia parar, ficou viciante e muito bem elaborado.

Quotes:
"E um último pensamento varre minha mente. Queria que fosse para sempre."

"— E o seu? Eu já quebrei seu coração? — pergunto baixinho.
— Você acha que algum dia teve meu coração?"

Minhas palmas de pé, para a autora que soube causar drama e mistério na medida certa. Que soube apresentar que o que poderia ser totalmente errado, tinha sua dose de correção do destino. Olívia, Mandy e Anthony foram essenciais, assim como Connor. Cada personagem teve a sua importância e contribuição para transformar essa obra em um sucesso, na minha concepção.

Ainda não conhecia a escrita de Juliana Dantas, mas agora quero ler tudo que ela escreve. Recomendo a leitura a você que gosta de drama é imperdível.

site: https://www.instagram.com/p/BlTJy8pHUem/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1olb813q2lviv

Raquel Soares 11/09/2018

Intensidade define
Q romance é esse, Brasil?!
Esse foi o primeiro livro da Juliana q li (não sei se ela tem outros, mas se tiver quero ler!) e me apaixonei!
Pq esse romance é tão intenso, tão família!
Aos descobrirem q são irmãs gêmeas e q uma tem a vida q a outra queria, Melanie e Melissa trocam de lugar e a Mel se apaixona não somente pelo marido da irmã, mas pelos filhos e amigos tb. Só q essas pessoas se encontraram muito feridas e o amor, o carinho e o cuidado da Mel aos poucos vai sarando essas feridas... eu estava super ansiosa pra saber como seria o desfecho dessa história e a Juliana me surpreendeu!
Um história intensa, uma protagonista fofa e uma escrita maravilhosa!!
Leiam, leiam e leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6