O Labirinto de Fogo

O Labirinto de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto de Fogo

Nik.Rodrigues 24/04/2024

A dor é uma coisa interessante. Você acha que chegou ao seu limite e que não há como sofrer mais, mas então descobre que há outro nível de agonia. E depois mais outro

Larissa 22/04/2024

"Lembre-se de como é ser humano"
Até então, meu livro favorito de TOA. Acho que a história desse é bem mais envolvente do que a dos livros anteriores e não é tão besteirol, apesar de Apolo AMAR detalhar tudo e fazer comentários, tornando a leitura mais enrolada.
Eu já sabia o que ia acontecer, então achei que eu não ia ficar abalada, mas nossa senhora, como eu chorei. Ainda não superei.
Parece que eu estou me apegando mais aos personagens.

"Mas, daquele momento em diante, eu seria mais do que Lester. Seria mais do que um observador.
Eu seria Apolo.
Eu lembraria."
???

ThauThay 21/04/2024

Mais um livro dessa saga finalizado e meu deus quantas emoções, esse sim me fez rir, chorar e sentir raiva tudo junto. A evolução do apolo é uma delicinha de acompanhar e acho que a única questão que tive é que achei um pouquinho arrastado mas ele continua bom do mesmo jeito.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro é bem triste, a gnt lê pra fugir da realidade cruel, aí vem o livro e é cruel, como podemos sentir a morte de algo que não existe?
bibia 18/04/2024minha estante
?????

massonii 18/04/2024minha estante
Ksksks cruel de fato ??

carolbws 14/04/2024

"Lembre-se de como é ser humano."????
Vou começar essa resenha dizendo como eu ainda estou MUITO mal sobre a morte do Jason. Eu já li a morte de vários personagens, mas nenhuma me deixou tão abalada como a do Jason Grace. O jeito como eu já sabia que ele morria e já estava prevendo pouco antes de acontecer não ajudou em nada a diminuir o impacto. Foi rápido demais, foi triste demais, foi heróico demais. Ele era um dos meus personagens favoritos e ver ele morrer daquele jeito foi doloroso,
e como ele morreu sem concluir o projeto dele. Acredito que a morte dele vai ser insuperável para mim.
Um grande plot foi que Piper e Jason terminaram, eu fiquei em choque mas foi compreensível os motivos dela.
Enfim, tirando esses assuntos tristes o livro em si é maravilhoso. Eu tô impressionada como Apolo vem melhorando, criando mais empatia, se tornando mais humano a cada livro, ele vem me surpreendendo muito.
Gostei muito da participação da Piper e do Grover, senti muita falta deles, principalmente do nosso querido sátiro que foi meio esquecido depois de "Último Olimpiano" (entendo que ele partiu pra própria missão dele, mas mesmo assim).
Amei conhecer mais do passado de Meg, acho extremamente interessante conhecer a história dela, que é fascinante e surpreendente.
Os personagens que apareceram no livro, mesmo que por pouco tempo fizeram grande diferença e acrescentaram horrores ao desenvolvimento da história, gostei muito.
Em suma, o livro é ótimo, o melhor por enquanto, mas o que tem de bom tem de triste. Ansiosa para ler o próximo!
gomesannaju 14/04/2024minha estante
Eu literalmente solucei de tanto chorar com a morte do Jason. Eu já sabia que ele iria morrer, mas foi tão cruel a forma que ele morreu.

carolbws 14/04/2024minha estante
@gomesannaju EXATAMENTE

Carol1742 07/04/2024

Reviravoltas
ESSE SIM É UM LIVRO DIGNO, mais ou menos. Pelo menos nessa saga esse livro se encaixa na categoria.
Vey, não acredito que eu realmente sofri por eles, quando finalmente eu comecei a gostar, boom, merda acontece. Eu sabia que separados eles seriam MUITO superiores, mas mal pude desfrutar disso, SEU ESCRITOR RIDÍCULO, mas infelizmente, acho que era esse acontecimento que faria a história decolar, fico feliz (mentira) que não reviveram pq teriam cagado o enredo, mortes são necessárias e pra esse livro, foi importante (pq a história é meio fraca, ent tiveram que meter isso, af).
Apolo fica nesse vai e vem de ser um humano humilde e um Deus egoísta e ridículo, mas acho que a partir de agora, vai cortar esse ciclo vicioso de todo início de livro. Admito que gostei, chegava no final e me dava uma ansiedade extrema porque nada tava dando certo, aí no final deu mais ou menos certo e agora tô muito ansiosa pra começar o outro, ISSO QUE DEVERIA TER ACONTECIDO NOS OUTROS LIVROS TAMBÉM KRLH, mas enfim né.

Bruna3810 07/04/2024

Eu chorei E não foi pouco, Preciso de terapia
Esse livro me destruiu de várias formas. Acho que foi o livro mais triste do Rick Riordan, e se tivesse um filme ou uma série (jogar pro universo né, vai que dá certo) acho que seria +18 só pela violência e pelo sofrimento pq AI!! DOEU MUITO!
Julia5226 07/04/2024minha estante

Bruna3810 07/04/2024minha estante
Muitoooo

twicetagram 06/04/2024

Cheio de surpresas
Nesse livro aconteceu muita coisa que eu não esperava, teve bastantes reviravoltas e muita ação. bem na pegada que eu me identifico. aqui eu também pude voltar aos meus 16 anos quando li hdo e detestava o jason e a piper. mudei totalmente minha visão sobre eles e vou sentir muita falta dos dois, principalmente pelas consequências da profecia do jason. livro muito bom, adorei

Samylle3 05/04/2024

O livro é bom e bem constante, sem muitos plots e, achei algumas partes pura encheção de linguiça, mas uma encheção boa pq as informações eram interessantes kkk