Como ser feliz apesar de tudo

Como ser feliz apesar de tudo Hugh Prather

Resenhas - Como ser feliz apesar de tudo

ingrid325 02/03/2023

Arrasta pra cima
Já se perguntou como você lida com suas frustrações? De quê forma você costuma resolver seus problemas? Permita-se um ganho de serenidade através da leitura que Hugh Prather separou individualmente para ti.
Em sua obra, ele analisa o ciclo das frustrações. Diz que em meio às crises, estamos acostumados a sentir o caos e a pressa em resolvê-las, deixando de fazer algo hoje por medo do que vai acontecer no futuro, quando na verdade deveríamos escolher o que traz paz no presente. E sempre que pensamos em um plano de crescimento pessoal e externamos isso, as pessoas ao nosso redor não compreendem, sabe por quê? Porque as pessoas estranham quando damos uma resposta diferente do habitual, e isso nos desanima. Então, congelamos e nos acostumamos com a frustração dos problemas e aceitamos a "realidade", tornando-a ainda mais frequente. Como lidar com isso? Segue a lista dos conselhos:
- Sempre que estiver em problemas, pare, analise a verdadeira raiz da situação, converse com sua mente e acalme-a, livrando-se dos pensamentos negativos e abrindo espaço para o realismo.
- Sempre que estiver em dúvida sobre uma decisão importante, imagine-se conquistando e depois não conquistando a coisa, perceba o quão mal você se sente em perder a oportunidade e decida a partir daí.
Para mais conselhos assim, aproveite a leitura!

Gerson 20/07/2020

Um livro de auto-ajuda que pretende estabelecer regras para alcançar "essa tal felicidade" e que, talvez por isso, não tenha conseguido me entusiasmar.

É que não acredito, pessoalmente, que existam regras que devemos seguir para ser felizes, mesmo porque a felicidade no mais das vezes é transitória e não deve ser um fim em si mesmo.

Li recentemente outro livro de auto-ajuda chamado "DESAPEGUE-SE" onde vislumbrei de maneira mais clara e despretensiosa o que possa ser um estado de felicidade e talvez na comparação com a presente obra, esta não tenha conseguido me tocado tanto quanto aquela.

Nathalia Almeida 23/02/2015

Aprendendo a se conhecer
O livro fala de vários momentos na vida que precisamos parar e pensar de maneiras mais leves

tony 08/12/2012

Um livro para abrir a mente
Como ser feliz apesar de tudo nos ensina que a felicidade não pode estar atrelada as coisas materiais e nem as adversidades do dia a dia.
Para vivermos melhores, temos que trabalhar a mente para não transformamos probleminhas em problemões.
Nozen 15/12/2012minha estante
Abrir a mente é algo que parece fácil, mas é extremamente difícil! Porque, para isso, temos que estar vigilantes para tudo, tanto o que pensamos, sentimos, quanto para a compreensão dos fatos, das pessoas, usando nossa consciência profunda todo o tempo desde que acordamos, até o momento de adormecer. Quando se consegue, se chega à sabedoria e a um salto evolutivo. E por consequência, se é feliz.