A Sedutora (Too Wise to Wed?)

A Sedutora (Too Wise to Wed?) Penny Jordan

Resenhas - A Sedutora

Claire Scorzi 03/01/2010

Herói firme e doce, heroína forte e frágil
Um dos últimos grandes momentos de Penny Jordan (que há uns 10 anos não publica nada acima do medíocre). Aqui, ela inverte a clássica situação (e para mim para lá de irritante) 'protagonista-traumatizado-que-não-quer-ser-vulnerável'. A novidade é que se trata da mocinha, e não do mocinho! É uma delícia ver o jogo de gato & rato de Stella e Kyle, ela cínica e ferina, ele firme e bem humorado... Alguns diálogos são impagáveis, e existem pelo menos duas cenas estupendas: quando Kyle flagra a caricatura que Stella desenhou dele, e quando Kyle a faz enxergar quem o pai dela de fato é. E pensando bem, há outras... Como a cena em que os dois finalmente se entendem.
Divertido, sexy, com um irresistível herói e uma heroína distante do habitual desses livros - apesar de injusta com Kyle, Stella pelo menos nunca é bobona ou indefesa. Um sopro de ar fresco entre tantas mocinhas idiotas. Um viva para Penny pela criação de Stella. E torcendo para que, um dia, ela recupere sua boa forma.
Este livro pertence à safra de 1995-1996, que inclui, entre outros, os excelentes "Outono de Amor", "Mulher para Casar?", e os bons "Procura-se um marido" e "Noites de fantasia".

Érika dos Anjos 04/01/2010minha estante
Realmente, há tempos não leio algo bom da Penny Jordan. Vou ver se acho esse livro, pois quando ela está em plena forma é um escritora com E maiúsculo!

CarlaC 21/03/2010minha estante
Pois é, amiga. Não é por falta de aviso. Já mandei uns dois mails para ela. kkk eu não perco as esperanças. Vou colocar esse na lista também! :))