Submerso

Submerso Eduardo Cilto

Resenhas - Submerso

Amanda Flores 30/04/2024

Um livro bem gostosinho de se ler, adorei as referências de músicas, literatura mais jovem, com personagens ????

Dimitri nos trás um personagem real, com quem vc acaba se identificando, gatilhos reais.

Eu adorei a leitura , super recomendo.

Brenofrtss 11/04/2024

Confusão letrada
Dessa vez, sem título porque até agora não percebi que acabei. Eu entendo como a ideia do livro podia ser promissora, mas não é. O que ocorre é que tudo no livro é muito enxuto, não tem detalhes que fizeram falta para mim. A narrativa em si é até legal mas o grande pecado do livro são os furos na narrativa, em alguns momentos existem saltos temporais que são muito mal conectados e informações que eu gostaria de saber mas não existem. O romance? é relativamente bom mas também não apetece os olhos, como todo o livro no geral. Uma leitura extremamente rápida e que, sinceramente, creio não valer o seu investimento. A escrita do livro não é ruim, não tive problemas com relação à isso. O escritor tem um potencial incrível mas que infelizmente não foi bem desenvolvido na narrativa. Não gosto de falar mal de livros, principalmente nesses que existe um casal aquiliano, mas não estou satisfeito.

maxwellcruz_ 30/03/2024

Falou um epílogo aqui ein?!
O livro vai se passar em torno de Dimitri, um adolescente que está lidando com diversos problemas emocionais após a morte de sua mãe. em meio a diversas confusões que o garoto se mete devido a isto, o avô, juntamente com o pai vê a necessidade de fazer algo para ajudar, colocando o garoto em uma espécie de acampamento confidencial, que tem por intuito ajudar adolescentes problemáticos.

a sua ida ao acompanhamento permite que Dimitri faça amizades e construa uma espécie de romance com outro personagem. por entremeio, coisas estranhas começam a acontecer no acampamento por alguém identificado como ?fantasma?, expondo um lado ?obscuro? do local. por meio disso, Dimitri e seus colegas acabam descobrindo o passado que o local possuía, trazendo a tona algo que ocorreu antes que levou o fechamento do acampamento.

em resumo, o livro vai mostrar a evolução do casal principal, principalmente com o foco em Dimitri (o protagonista), e o desenrolar do mistério que está em torno do acampamento.

o livro é bem tranquilo e fácil de ler. eu só senti falta de um epílogo, porque o final fica bem vago e sem nenhum tipo de desenvolvimento das relações que o Demitri consolidou durante o desenrolar da história.

Phillipy1 18/02/2024

Preciso de um segundo livro
Até agora, esse é um dos meus livros favoritos do ano. Eu amei a construção dos personagens, a onda de mistérios que havia neles, e principalmente, o desenrolar da história.

O protagonista, o Dimitri, de início, achei meio sem sal e nem pimenta, mas aos poucos ele foi ficando sagaz, foi crescendo junto da história.

Senti que o final ficou muito em aberto, e seria incrível se tivesse um livro de continuação. Que história maravilhosa, recomendo.

Eri 31/01/2024

A escrita do autor não me agrada nem um pouco, tem uma vibe meio 2016/17 que me incomoda bastante.
Os personagens são chatos e é impossível gostar do protagonista, que é um idiota e toma as atitudes mais toscas que eu já vi.
O unico ponto positivo é a ambientação do acampamento, que tem um ar sombrio e meio misterioso, mas que é totalmente inútil quando a escrita é chata e os personagens são ilógicos.
O romance do Dimitri com o Henrique não tem química alguma e o final do livro é péssimo. O ultimo arco é totalmente aleatório e tem um final aberto que parece que existe porque o autor não sabia mais o que escrever, ficando com muitas pontas soltas e coisas importantes não esclarecidas. Péssimo.

jade.0 28/01/2024

?Dor nunca pode ser solucionada com mais dor.?
Ter lido esse livro mais jovem teria feito maravilhas com a minha cabeça perturbada, ou talvez ainda não, mas ainda sim fico feliz de ter lido agora.

Apesar de ter encontrado alguns incômodos na escrita, ambientação e desenvolvimento, eu adorei esse livro! A leitura é bem fluída e há mensagens muito importantes, expressas com palavras que só alguém familiar com as mesmas dores seria capaz de usar e por isso tornando a comunicação com o leitor mais real e eficiente.

Passei anos depois de comprar Submerso (e Traços) fugindo dele porquê sabia que ele me diria coisas que eu ainda não queria ouvir e lê-lo agora, quando tô realmente melhorando pela primeira vez na vida e disposta à fazer o trabalho pra isso, foi muito reconfortante. Espero que muitos jovens encontrem esse livro.

vicksheizer 06/01/2024

INCRÍVEL
Simplesmente meu livro favorito trazendo emoções que só ele conseguiu, uma experiência única ler essa obra e recomendo de coração, o plot twist no final me deixou em prantos.

Até hoje não sei traduzir a sensação de ler essa obra, vocês precisam vivenciar para entender!

Camila 24/12/2023

Muito fraco...
O Eduardo foi o primeiro booktuber que eu acompanhei, antes de sequer saber que esse termo existia então tenho muito carinho por ele
Mas infelizmente ele ainda tem muito a melhorar como autor
Traços já não foi grandes coisas, achei que esse segundo poderia ser mais desenvolvido... Já aviso que não foi o que aconteceu
Tudo é raso, nada tem desenvolvimento
Os personagens são caricatos de esteriótipos e o mistério que é resolvido no final também não tem brilho algum
Achei os nomes muito americanizados... O livro se passa no Brasil mas nem parece

SPOILER
Eu achei o cúmulo a Serena trancar a Alma e botar fogo no lugar e o Dimitri no fim falar que a intenção dela não era ruim??? Mdssss
A passada de pano
Filipe.Bertoline 01/02/2024minha estante
concordo 100%, o desenvolvimento é muito corrido e o autor tenta colocar 1001 enredos juntos kkkk

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Muita informação, pouco desenvolvimento
O outro livro do autor (traços) tinha muitas situações acontecendo também, mas teve melhor desenvolvimento, esse não!
uma história corrida, sem um clima certo, tenta colocar terror, romance, suspense e depressão tudo junto, uma miscelânea de coisas completamente desconexas

eu fiquei bem triste, confesso, esperava muito mais!

lapnchrll 13/12/2023

Sinto verdade.
Sinto verdade em cada palavra que o Eduardo escreveu. Cada personagem é bem construído. Sinto que leria mais sobre essa história, mas entendo o porquê ele termina onde termina. Leitura rápida e profunda.

Jean Lopes 31/10/2023

Resenha
Achei o intuito da história muito importante, a mensagem é muito necessário nos dias atuais, Porém, poderia ser explorado mais no mistério, além de ter um pouco mais de suspense no decorrer do livro, mesmo assim achei a leitura fluida.

maviehreads 18/10/2023

Eduardo Cilto casa comigo!!!!!!!!!!
Gente, amei! Perfeito. Só não gostei porque acaba e eu queria saber o que aconteceu com o Dimitri e o Henrique ???. Eles são fofos d+++++++++++++++ AAAHHHHHH!!!!

Francesco.Calderan 03/10/2023

Submerso
O que eu ouvi do livro, não é o que eu li.
Gostei bastante do começo ao fim, teve alguns pontos pedidos no meio e deixados para traz no final, mas que não atrapalharam a história.