A Ratoeira

A Ratoeira Agatha Christie

Resenhas - A Ratoeira - e outras peças

Andréa 28/12/2011

Boas histórias feitas para o teatro
Agatha é sempre uma boa leitura, mas confesso que não estava muito empolgada ao iniciar a leitura deste por se tratar da transcrição de peças escritas para teatro. Imaginei que a linguagem seria arrastada pois uma coisa é assistir a uma encenação, outra é apenas ler o que será encenado. Mas estava enganada e a leitura fluiu tão bem que nem me lembrava das observações direcionanda a fala de cada personagem. Na verdade, o livro é composto por 4 histórias que me prenderam desde a primeira linha e apenas na útima não pude desvendar o culpado, apesar de ter seguido na direção certa e nas últimas páginas ter achado que por ser obvio demais eu seguia o caminho errado. Enfim, A Ratoeira é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história de assassinato ou quer se iniciar na leitura da Dama do Crime.

Vi 14/04/2011

Somente a grande Rainha do Crime para desenvolver uma trama eletrizante, assustadora e brilhante. Esta peça foi inspirada no conto ” Os Três Ratos Cegos”. A peça é um sucesso até hoje na Inglaterra tendo sido assistida por milhões   de fãs do mundo todo.

Um assassino pérfido, que se diverte e delicia-se com o pavor que inspira nos outros seres humanos. Este louco elabora crúeis brincadeiras aos hóspedes de uma pensão que está isolada por uma terrível nevasca.  A sensação dos reféns é a mesma da caçada do gato e o rato.