Palavras Cínicas

Palavras Cínicas Albino Forjaz de Sampaio




Resenhas - Palavras Cínicas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Amaurijbarros 17/11/2020

Palavras Cinicas
"É composto por oito cartas - ou capítulos - supostamente enviadas a um amigo. Vários temas são abordados a cada capítulo, desde alguns dos pecados capitais até uma crítica ferrenha à crença em Deus.
Descrença total sobre a vida e a humanidade permeia Palavras Cínicas, um livro sóbrio. E não há sequer uma sentença que enalteça o ser humano. A cada parágrafo, ser canalha e vil é o conselho dado por Forjaz aos seus leitores.
Com sentenças fortes e palavras morbidamente bem escolhidas, Forjaz aventura-se a falar sobre verdades profundas e obscuras da alma humana. Talvez verdades sabidas por cada leitor, mas sorrateiramente encobertas por uma hipocrisia social ou, pior, por uma inconsciência do próprio existir.
Este livro talvez seja dito como um dos mais odiados livros escritos pela humanidade, justamente por espelhar de forma crua e clara, com todas as palavras, as deformidades do espírito humano.

Antonio Caldas"

site: http://artesemlei.blogspot.com/2011/07/palavras-cinicas-albino-forjaz.html
comentários(0)comente



Fllor 25/02/2009

É um livro amargo mas cheio de pontos vistos ou vivenciados em algum momento da vida por todos; aflora o que o ser humano tem de mais oculto, o que o rastro da civilização tenta esconder; recomendo essa leitura, de um coração cansado, de um ser atormentado pois mesmo em meio a tanta tristeza é possível vislumbrar sim algo de bom!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR