What He Doesn

What He Doesn't Know Kandi Steiner

Resenhas - What He Doesn't Know #1

Laira.Tomaz 18/03/2018

Angustiante, intenso, MARAVILHOSO
Kandi Steiner foi um de meus achados de 2017 — o primeiro livro dela que li foi On The Way to You, e quem leu minha resenha sabe que eu amei. Por isso confesso que fiquei super empolgada quando ela anunciou que seu novo trabalho seria uma duologia, ou seja, Kandi Steiner duas vezes em um curto espaço de tempo. GRI-TO! Hahahaha.

Mas o que poucos sabem é que a autora traçou os contornos dessa nova trama com base nas opiniões dos leitores. Ela simplesmente perguntou o que gostaríamos de ler e ver em um romance. Quais tipos de casais e personagens gostaríamos que fossem retratados nas páginas desse livro. Quais características deveriam ser ressaltadas etc. Foi aí que iniciou-se o processo de criação de What He Doesn't Know (livro 1) e What He Always Knew (livro 2).

A resenha de hoje será sobre o primeiro capítulo desse romance contemporâneo que me deixou angustiada, de coração apertado, e confusa por diversas vezes. Primeiro que a sinopse me fez pensar e esperar coisas completamente diferentes. Na minha cabeça a personagem havia simplesmente traído o marido. Cheguei a pensar que seria um enredo parecido com um livro que li há pouco tempo, e isso fez com que eu iniciasse a leitura meio desconfiada. Mas é óbvio que me enganei. Isso sempre acontece quando eu resolvo dar muita confiança para sinopses. Conselho: deixe a sinopse entrar por um ouvido e sair pelo outro. Ela raramente fará diferença na sua vida.

Em What He Doesn't Know somos apresentados a uma professora do jardim de infância e ex-aluna da escola Westchester, Charlie Pierce. Nascida e criada na pequena cidade de Mount Lebanon, Pensilvânia, Charlie é casada com Cameron há oito anos e é filha do dono da principal companhia de energia da região. Gentil e sempre presente na vida daqueles que ela mais ama, Charlie guarda muitas histórias de seu passado pré-Cameron, e de seus anos pós-Cameron.

Faz cinco anos que o casamento deles já não é mais o mesmo, e Charlie percebe isso. Além de não encontrar no olhar de seu marido o homem por quem ela se apaixonou, ela também se dá conta do distanciamento que agora existe entre eles. Cameron já não é mais o homem de antes. Com a cabeça sempre enfiada no trabalho, ele começa a criar obstáculos e desculpas que os separam cada dia mais. São as mudanças em seu comportamento, os deslizes que ele comete, o modo indiferente e constantemente distante como ele se expressa e trata as situações, que faz com que Charlie sinta-se culpada e rejeitada. Essas características de Cameron e sua maneira de agir com relação à sua esposa fez com que eu o detestasse, porque eu comecei a entender o desespero de Charlie ao ver seu casamento indo por água a baixo enquanto seu marido simplesmente não enxergava ou fingia não enxergar os esforços e as tentativas dela de transformar tudo. De fazer com que tudo voltasse a ser como era antes. Eu não suportava mais vê-la tentando e ele nem aí para ela.

Aos poucos percebemos que Charlie começa a desistir. Ela começa a recuar e fica visível que ela não tem mais de onde tirar forças para lutar pelo seu casamento sozinha. E em meio a tanta dor, desespero e incerteza, ela é surpreendida com o retorno de Reese Walker. Ex-vizinho, ex-melhor amigo de seu irmão, ex-amor da adolescência e agora, recém contratado professor de piano da Westchester. Não há nada tão ruim que não possa piorar, não mesmo?

O retorno de Reese não é assim tão ruim. Na verdade, ele só é ruim para Cameron. Reese é maravilhoso. Mesmo agora com 35 anos, ele continua sendo o mesmo cara de quem Charlie se lembra. Foi preciso o seu retorno para Cameron acordar pra vida e ver a merda que ele estava fazendo e o que ele estava prestes a perder. Se eu gostei? EU AMEI, BRASIL.

Como disse anteriormente, eu fui totalmente enganada pela sinopse e levei um tombo quando comecei a entender a história e os personagens. Nesse momento eu fui começando a ficar angustiada, triste com a trama que os envolvia e sem saber o que esperar do final. A partir dos três últimos capítulos do livro eu comecei a ficar estarrecida com a atitude de Cameron. Se antes eu não conseguia digeri-lo, hoje eu não sei de mais nada. Hoje eu quero amar tanto ele quanto Reese, e só quero que ambos sejam felizes, e que um deles pelo amor do SEM OR, faça Charlie feliz. Ela precisa ser feliz, gente. Por favor.

Angustiante, intenso, capaz de promover uma explosão de mil e um sentimentos no leitor, What He Doesn't Know foi muito além do que eu esperava. Ele mostra os três lados de uma história que nos guia por caminhos cobertos de amor, sofrimento, força, paixão, culpa e rejeição. Essas duas últimas palavras carregam o peso da narrativa construída por Steiner.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/2018/03/resenha-what-he-doesnt-know-kandi.html
Pri 03/04/2018minha estante
Que resenha!!! Adorei

Pri 03/04/2018minha estante
Comecei agora

Laira.Tomaz 04/04/2018minha estante
Tá na hora do Skoob criar um ícone de "curtir comentários". rs Obrigada! Vai fundo.

Bruna.20 05/02/2020minha estante
Na hora que a roommate do Reese aparece... "yukêê..."

qziacoelho 21/03/2022

Descobri Kandi graças a Brittany Cherry, quando li a sinopse desse livro, nunca imaginei que seria tão bom.

Charlie é professora de educação Infantil e tem uma vida já não mais tão feliz como costumava ter. Casada com Cameron, vou seu casamento se esfriar depois de passarem por algumas situações.

Por outro lado, Reese, retorna a cidade onde morou na infância para lecionar música em uma escola onde reencontra o grande amor de sua adolescência.

Houve momentos em que eu só queria ver o que iria acontecer pq não podia nem pensar qual seria minha decisão no lugar da Charlie.

Portilha 30/12/2020

3,5
Decepcionante.

Eu amo Kandi, mas esse livro vacilou total.
comecei com muita expectativa no fim acabei ficando decepcionada.

IWOLTER 28/02/2021

Preciso de um cigarro!!
Kandi Steiner foi uma das melhores descobertas que fiz, as histórias que ela escreve traz um turbilhão de emoções que te consomem de tão intenso que é. Achei que só a Colleen tinha esse poder.

A história vai retratar um casamento desgastado pelas dores vivenciadas por ambos e a ausência de comunicação (comunicação é TUDO) e quem sabe um grito

"EU ESTOU AQUI CARALHO".

Cameron e Charlie se conheceram na universidade, ela uma garota inteligente e timida e ele um jogador reprimido por carregar traumas. Os dois se apaixonaram e se casaram. São oito anos de casamento três anos feliz e cinco infeliz. Ambos sofreram uma perda muito forte, e cada um lidou a sua maneira. A perda foi para os dois,mas a dor mais forte ficou para um, a intimidade com aquele momento, sabe? Os dois viviam na mesma casa como estranhos, um tentava alcançar o outro a sua maneira, mas nao deu muito certo.

Tem uma frase do filme Malcolm e Marie que me marcou bastante e pra mim cabe aqui.

"?Quando você sabe que pode contar com alguém e é amado, não o considera mais. Você só se toca quando está perdendo alguém."

E é exatamente isso você já está tão seguro do amor daquela pessoa que não se esforça mais, porque acha que não é mais preciso. Afinal já se amam, objetivo alcançado não é mesmo? Na verdade, não. É necessario regar a flor pra ela não morrer. Pois quando não se rega a flor acaba que esquece que ela está ali, acaba que esquece que a ama, sabe? Então quando perde percebe que já a perdeu a algum tempo, e talvez seja tarde demais

" É preciso perder para dar valor"

EU ODEIO ESSA FRASE!

Tem que dar valor enquanto está vivo e do lado, depois é só depois....

Então é aí que o Reese amigo de infância e primeiro amor volta para vida de Charlie, ele tá uma bagunça assim como ela, perdeu toda sua família e agora não sabe mais como viver a vida. Numa loucura com muito álcool se candidata a uma vaga de emprego na sua antiga cidade e acabou sendo aceito. No fundo ele esperava encontrá-la mesmo que não tivesse voltado por ela. Os dois começam a se reaproximar e os " e se" aparecem. O Reese traz Charlie de volta a vida, e é quando ela finalmente admite que é infeliz no casamento e não quer mais isso.

~A bomba explodiu e todos foram atingidos~

ca.books 04/12/2020

O livro conta a história de Wren e Anderson, os dois perdidos e tentando se encontrar. Comprei muito os dramas da personagem principal. Em muitos momentos me vi com questionamentos similares. Foi muito bem conduzido. Quanto ao mocinho, não consegui desenvolver tanta empatia pelas suas dores. Entendi, obvio, mas achei que faltou algo a mais.
Esse é o segundo livro da autora que leio. Achei muito boa a escrita e a maneira de conduzir a narrativa. Mas, assim como o primeiro, sinto que falta um pouquinho de alguma coisa pra transformar em 5 estrelas e favorito. Mas recomendo.