Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

HENRIQUE CESAR 07/10/2022

12 trabalhos Hércules- Superação
Doze pequenas obras-primas. Poirot e Agatha Christie estão inimitáveis, em sua melhor forma.?
Sunday Express
Em aparência, Hercule Poirot dificilmente lembraria um herói grego como Hércules.
Porém, entre o grande detetive e o destemido guerreiro há, sim, uma semelhança: ambos ajudaram o mundo a se livrar de alguns dos mais terríveis monstros.
Um pouco antes de se aposentar, Poirot se propõe um desafio: aceitar seus últimos doze casos, que corresponderiam aos famosos doze trabalhos de Hércules. E para complicar ainda mais sua decisão, o detetive reencontra por acaso a condessa Rossakoff, o amor de sua vida. Com seu poderoso intelecto, Poirot planeja nada menos que superar as proezas de seu antecessor.

_lendoemsaturno 02/10/2022

Um bom livro. ?
Trecho retirado do livro: " Por certo, havia gente demais no metrô de Londres naquele exato momento (6h30 da tarde). Calor, ruído, aperto, proximidade - a desagradável pressão de mãos, braços, corpos, ombros! Cercado e apertado por estranhos - e, o que é pior, de modo geral, um bando feio e desinteressante de estranhos! A humanidade vista assim, en masse, não era atraente. " Pág. 254

(eu amei esse trecho KKK o Poirot p*to da vida com o trem lotado, gente como gente ??)

Não é nenhum mistério que eu sou apaixonada pelos os livros da Agatha, esse é o 9° livro que leio, e pra mim esse livro foi um pouco diferente dos outros, ele possuí 12 pequenos casos do Poirot, cada capítulo era um caso diferente dele.

Eu amo os casos do Hercule e as resoluções incríveis que a Agatha escreve, mas nesse livro aqui achei tudo meio óbvio e fraco acho que por ser um livro com vários contos e casos ficou essa coisa meio "rápida" de ler. Os casos possuem boas resoluções e reviravoltas, mas não chamam à atenção do leitor de primeira, são casos rasos e fracos o que prende mesmo é a resolução final.

Ver o Hercules explicando como desvendou o mistério é o ápice pra mim em todo livro da Agatha, nisso ela é genial e não pecou nesse livro (por isso às 4 estrelas). A leitura apesar de fraca, ela flui super bem, a escrita da Agatha é ótima, é um bom livro pra se passar o tempo, recomendo a leitura.

? Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, a resenha também estará disponível no meu IG: @Booksdajaqh.?

Emanuelly 20/09/2022

História boa, mas fraca!
O livro é bom, como o próprio nome diz, são relacionados aos 12 trabalhos de Hércules, ou seja, o Detetive Hercule Poirot diz que só aceitará 12 trabalhos relacionados aos 12 trabalhos de Hércules antes de se aposentar.
São histórias curtas, em algumas não vi sentido nenhum com o trabalho de Hércules mencionado, e na maioria das histórias o mistério é fraco, e percebi a falta de mais informações pois na maior parte das histórias não conseguimos sequer ter uma ideia do desfecho do caso, só realmente sabemos o final dele quando o Poirot o explica.
Não foi um livro que me prendeu, apesar de ser um livro curto levei mais dias pra terminar do que imaginava.
Não recomendo pra quem gosta de histórias mais detalhadas e cheias de informações.

I. Cristhini 07/09/2022

Geralmente acho os livros de contos da Agatha mais fracos, porém acredito que dentre eles, esse foi o meu favorito, me entreti com os contos e embora tivesse presumido a maior parte deles, ainda consegui me divertir muito lendo.

Almond Blossom 1890 07/09/2022

Foi um livro bom, cada capítulo é um história diferente e por serem curtas a leitura é rápida, a leitura é leve, mas não achei nada excepcional.

Carol 03/09/2022

Um pouco decepcionante
Em resumo, é uma obra decente, mas não boa o suficiente para os padrões da rainha do crime. Alguns contos representaram mal as histórias mitológicas nas quais se inspiraram, contando com analogias rasas e mistérios previsíveis. Outros foram razoáveis, mas achei que faltava algo. Uma proposta ambiciosa, mas o resultado não impressiona.

Amanda 17/08/2022

Leitura Os trabalhos de Hércules
Esse eu não achei tão bom quanto os outros mas acho que continua incrível!! Só não é o meu favorito realmente

wellingtonmateus 15/08/2022

Nesse contato muito bem humorado com a literatura clássica, Agatha Christie se aproveita de diversos comentários irônicos sobre a aparência de Hercule Poirot, seu protagonista clássico, para demonstrar de uma vez por todas o carisma e a inteligência do detetive.

mell 12/08/2022

um dos melhores
Simplesmente é maravlhoso como cada capítulo é um dos trabalhos de Hércules. Muito legal que durante o capítulo tem referências ao nome do capítulo e aos anteriores. É uma leitura boa, não são capítulos longos e como são diferentes histórias não fica chato de continuar já que muda o tempo todo.

Alice 10/08/2022

Confesso que não gostei muito
Já é a segunda vez que eu tentei ler esse livro e nas duas a leitura foi extremamente arrastada, normalmente eu leio os livros da Agatha em um dia ou dois, mas esse levou duas semanas

Particularmente, eu não acho que o estilo de vários contos em um só livro tenha funcionado nesse, talvez por serem muitos e muito curtos, mal o caso é apresentado e ele já é resolvido logo em seguida, fazendo os desfechos se tornarem previsíveis demais

De todos os livros que eu já li da Agatha Christie, acho que esse está entre os menos favoritos pra mim, mas nem todos eles podem ser bons

antonio446 10/08/2022

uma resenha curta como os contos
eu não sabia que era uma série de contos até me tocar lá pela metade, muito envolvente, engenhoso e bem escrito, como quase tudo dela!

alguns contos começam muito confusos e demora um pouco pra engatar, e obviamente tem uns que gostei mais do que outros, mas no geral é uma coleção curta e interessante que explora várias temáticas do gênero de maneira criativa (apesar de um pouco duvidosa).

Rhaíssa 03/08/2022

muito bom
Só descobri que seria um livro de contos quando comecei a ler, e fiquei preocupada, porque por ser contos de casos policiais, eu pensava que não seria possível ser bem desenvolvido, e de fato alguns não foram tão bem desenvolvidos, mas a grande maioria foi, e posso dizer que Agatha Christie acertou nesse livro também. Claro que teve alguns contos que gostei mais que outros, mas no geral achei bem interessante.

Elisa 01/08/2022

Foi diferente...
Foi legal, mas foi diferente ler todas essas investigações em um só capítulo. Não foi ruim a leitura, mas eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens por ser uma história mais corrida.

Giovanna.paginasda 24/07/2022

Não curti muito não @paginasdagio
O livro é como se fosse vários contos de casos do Poirot, mas são todos acontecendo na mesma época. Ele decide se aposentar e que pegar 12 últimos casos para fechar com chave de ouro sua carreira.

Eu amo demais o Poirot, mas acho que contos é algo que não dá certo com ele. Os livros da Agatha, mesmo que sejam curtos, precisam ser inteiros para uma única história. Esse daqui são 12 casos que duram por volta de 10 páginas, não tem muito aprofundamento, não dá tempo da gente sentir o mistério ou o suspense, as coisas são resolvidas rápidas e não dá muito impacto quando as coisas são descobertas.

Eu já tenho problemas com livros de contos, quando é assim de detetive então, a coisa fica mais tensa. Preferia que ou o livro fosse maior, ou a Agatha desse a louca e transformasse em 12 livros diferentes, mas que pudesse ter como aprofundar mais os casos. Tem horas nos capítulos que eu nem lembro direito quem são os personagens citados, ou cortes de uma cena para outra que começam sem travessão, ai não sabe se é fala, narração. Nessa questão acho que foi mais culpa da editora.

Teve horas que parecia que a Agatha dó enchia linguiça nos contos para dar certo os 12 trabalhos de Hércules, porque alguns não faziam sentido nenhum ou eu nem me animava tanto para descobrir o que estava acontecendo. Poucos contos foram memoráveis. Acho que é o primeiro livro do detetive Poirot que leio e não curto tanto.

Soliguetti 20/07/2022

Aventuras divertidas
A Rainha do Crime mais uma vez mostra o porquê desse título com "Os Trabalhos de Hércules". No livro, Hercule Poirot está de volta e, prestes a se aposentar, decide realizar 12 trabalhos de investigação semelhantes às façanhas realizadas pelo herói homônimo. A já famosa e deslumbrante narrativa de Agatha Christie aparece aqui no formato de contos (já que cada trabalho corresponde a uma investigação, ainda que unidos pelo fio condutor do objetivo de Poirot de completar os 12 trabalhos). Tratam-se de aventuras divertidas, todas embaladas na mesma fórmula que consagrou a escritora.