Hippie

Hippie Paulo Coelho

Resenhas - Hippie

Lygia Mota 28/02/2024

Obrigada por tanto, Paulo!
A cada página lida, viajamos juntos com os hippies do livro em suas aventuras. Estava com saudade de me sentir tão envolvida assim por um livro de Paulo.

thwynq 22/02/2024

A filosofia de viver no mundo, sem se importar com o material, priorizando momentos, pessoas e o amor, mostrando a importância que tem de aprender e ver a verdade ? sem fantasias de como podia ter sido ou como podia ser, apenas vendo fatos e aceitando como eles são ?, assim como é aceitar como as pessoas são, amá?las mesmo com defeitos e seu durante seu processo de evolução e cura.

os capítulos são bem curtos então só deu mais vontade ainda de continuar lendo. minha experiência pra foi muito boa e fluída e sinto que li no momento certo da minha vida, pois nem todo mundo está disposto e preparado para ler esse tipo de livro, que contém muitas reflexões e (auto)conhecimento.

Sanchez 28/01/2024

Nada com nada
Uma jornada enfadonha. Um momento autobiografia do autor misturada com especulação de terceiros que cruzaram seu caminho. Até poderia ter sido bom, mas foi qualquer coisa...muita divagação e lenga lenga.

Leonardo1121 07/01/2024

Sobre Hippie
Uma autobiografia em 3° pessoa? Sim e Não.
Uma viagem ao conhecimento, ao acaso, ao Infinito, ao impensável, ao conhecimento e ao Mundo.
Uma história, e que HISTÓRIA. Simplesmente apaixonado por esse livro que além de uma vivência enriquecedora sobre o modo de vida dos Hippies na década de 70, as tensões resultantes da Guerra Fria e a Ditaduras Militar no Brasil, é também um romance muito bem escrito e extremamente realista e pé no chão (afinal, é real não é mesmo? é uma autobiografia).

Be 03/01/2024

Istambul
Poucas são as pessoas que eu admiro tanto quanto o Paulo Coelho. Não tem um livro dele que eu leia sem levar alguma coisa para minha vida. Obrigada por mais uma obra.

Juliana 26/12/2023

HIPPIE
Acabei de terminar e não sei explicar o que estou sentido, esse livro é a autobiografia do Paulo Coelho e simplesmente INCRÍVEL. Parecia que eu estava conversando com ele, senti como se estivesse viajando a todos os lugares, apreciando as paisagens
Sensacional

Tori.Estelar 13/12/2023

É, legal...
O livro cumpre com seu papel, ensinar através de parábolas.

Gosto bastante dos temas abordados pelo Autor nesta história, a vida Hippie, preconceitos, amor pelas viagens, ditadura, etc. O livro é muito fluido e te instiga a querer ler o próximo capítulo para descobrir o que vai acontecer.

Achei os personagens do Motorista, o pai frances e sua filha muito interessantes, mas aquela Karla não tem condição. A mulher é muito chata, não tive nem um pouco de interesse nos dois personagens principais, incluindo o Paulo, que é inspirado no próprio Autor. Achei o casal meio esquisito, as conversas - ou a ausência delas - eram esquisita, as intenções esquisitas... enfim, tudo esquesito.

Mas achei legal o final, demonstra o impacto que certas pessoas deixam em nossas vidas, seja por um dia, um mês, um ano ou uma vida.

brigitte4 12/12/2023

Hippie
Leitura leve, um mergulho profundo no auto-conhecimento e no desconhecido. esse livro mudou minha forma de ver o mundo, abriu horizontes para uma perspectiva maravilhosa da vida. recomendo muito o livro principalmente para os jovens, que desejam descobrir não só o mundo mas também a si mesmos.
Leonardo1121 12/12/2023minha estante
linda resenha

Virginia.Laurindo 01/12/2023

Essa é a biografia de Paulo por meio da qual conseguimos compreender a história do movimento hippie.
A obra, em alguns momentos, parece confusa em razão da mudança brusca das ações dos personagens.
Fiquei curiosa para saber se o destino de Paulo e de Karla foram cruzados após a conferência em Amsterdam.
Horrana 06/12/2023minha estante
No final do livro ele diz que nunca mais a viu

Virginia.Laurindo 06/12/2023minha estante
Sim, gostaria de saber sobre o depois disso que ele disse.

abóbra 05/11/2023

Surreal de bom, a leitura é absurdamente fluída e gostosa, e a forma como segue várias narrativas e cronologias sem se perder é surpreendente.

Heloisa.ladislau 17/10/2023

Muito gostosinha a narrativa. O livro é escrito em terceira pessoa e com algumas alterações nos nomes dos personagens.

anaferc 15/10/2023

Bom, mas meio monótono
Achei algumas partes do livro meio monótonas, por isso fui arrastando a leitura e demorei pra terminar. Não senti aquela química no casal principal também. Mas a história fala de viagens e descobertas pessoais, então tem uma parte interessante. Leitura legal, embora nada extraordinária.

Lua 14/10/2023

Uma viagem de autoconhecimento em que Paulo narra suas experiências pessoais que nos mostram paisagens e personagens profundos e interessantes.

@somegood.books 04/10/2023

Quem quer aprender magia deve começar olhando à sua volta
Mais um livro do mago, mais um sem número de lições importantes aprendidas. Parar, respirar, apreciar. Antes de iniciar qualquer caminho ou busca, observar bem que o que já temos aqui, agora. Antes de aspirar um novo desejo, valorizar bem tudo o que já conquistamos. Antes de procurar por forças e sinais desconhecidos, estar atento ao mais poderoso de todos os sentimentos: o amor.

Paulo Coelho mexe comigo. É um dos meus atores favoritos porque sempre, sem-pre, leva a minha atenção ao que temos de mais precioso: o agora. Viajar com Karla e Paulo, os protagonistas desse 💎, foi como viajar para dentro de mim

Isa 28/09/2023

"E vou te amar pelo resto da vida. Quando estiver no Nepal, estarei te amando. Quando voltar para Amsterdam, estarei te amando. Quando finalmente me apaixonar por outra pessoa, continuarei te amando, mesmo que seja de maneira diferente do que sinto hoje."

Não foi um casal que eu realmente shippei desde o início, mas gostei do final deles!! É um livro bastante poético e com cenarios incríveis, to até tentada a jogar tudo pro alto e virar nomade (help)