Grandes Mulheres que Mudaram o Mundo

Grandes Mulheres que Mudaram o Mundo Kate Pankhurst

Resenhas -

sofprates 13/02/2024

Que amor de livro!
Eu comprei ele logo que foi lançado, em 2018 se não me engano. Eu era bem novinha, e logo se tornou meu livro preferido. Lendo hoje, dá pra perceber o quão importante foi eu ter lido quando era mais nova. É um livro muito inspirador para todas as menininhas do mundo que aspiram fazer a diferença no mundo!

gabiberries 16/11/2023

Lindo e inspirador!
Um ótimo livro! Histórias bem escritas e resumidas para as crianças, mas que trazem a essência da mensagem que quer ser transmitida. Ilustrações muito fofas, dinâmicas e cheias de textura. Livro essencial para qualquer criança, especialmente as menininhas. Que possam ler e acreditar que são capazes de tudo. Tendo lido o meu, estou doando para a neta de uma conhecida ? espero que ela goste da leitura!

licinha 18/09/2023

Só li para n abandonar
Para um livro infantil é bem surpreende,ele aborda várias mulheres importantes para a história.
As minhas favoritas foram Jane Austen e Anne Frank.

Stephanie214 13/08/2023

Mulheres que fizeram a diferença no mundo.
Neste livro infanto juvenil a autora quis apresentar aos mais jovens as histórias de mulheres importantes que de alguma forma mudaram o mundo para melhor. Essas mulheres viveram em épocas onde a sociedade não queria que elas ocupassem lugar de poder, que tivessem destaque ou até mesmo que fossem trabalhar e muito menos falar o que pensam e ir contra os costumes que a sociedade impõs sobre elas.
As mulheres presentes no livro não se acomodaram e foram contra as regras da sociedade pois sabiam que as mulheres são capazes de qualquer coisa e são tão boas, competentes, fortes e talentosas quanto os homens. Algumas dessas mulheres fizeram coisas extraordinárias como: Rosa Parks que lutou contra segregação racial que existia nos EUA que separava pessoas brancas e negras, Marie Curie que descobriu dois componentes importantes que são polônio e o radio e se tornou a primeira pessoa a ganhar dois prêmios nobel em áreas diferentes, Mary Anning ela foi uma das primeiras paleontólogas e descobriu fósseis de alguns dinossauros e também a indígena americana Sacagawea que fez uma expedição junto dos exploradores Lewis e Clark que terminou em 1806.
É muito bom mostrar essas histórias para as meninas das próximas gerações para que também se inspirem a mudar o mundo assim como essa mulheres fizeram.

Maria 25/05/2023

Kate Pankhurst
Grandes mulheres que mudaram o mundo fala de 13 mulheres que mudaram o mundo, ele é muito bom eu recomendo muito

Martina 18/01/2022

O livro mostra como foi que mulheres que fizeram diferença no mundo tiveram ideia de ter a carreira que fez a diferença no mundo

nathAlia.matiello 05/01/2022

um livro super curtinho, que todos deveriam ler. Ver uma pequena parte da história dessas mulheres incríveis foi fantástico.

Karol com kah 28/12/2021

Girl power
Gostei bastante desse livro. Gostaria que tivessem mais projetos como esse.

Ele é bem colorido e com desenhos estilizados muito fofinhos das personagens. Acredito que seja para crianças de até 5 anos.

Beatriz 20/12/2021

GRANDES MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO
O livro é ótimo e fala sobre algumas mulheres que mudaram o mundo e deram oportunidades para nós hoje em dia. Vale a pena a leitura!

Leitora Voraz 26/03/2021

Não sei porque, mas eu tenho um fraco por livros infantis que despertam a imaginação e incentiva autenticidade de seguirmos de acordo com o coração.
Esse livro, é tão incrível... continuo lendo mesmo depois que virei a última página.
Se deixou em mim esse sentimento, imagina o que esse livro não pode fazer com uma criança?!

Lize 16/01/2021

Faça a diferença
Seja a próxima mulher a mudar o mundo para melhor. Seja poderosa e não desista durante a jornada!

Milaah 04/04/2020

Histórias incríveis com mulheres inspiradoras!
"Grandes Mulheres que mudaram o mundo" é uma obra de Kate Pankhrust que apresenta mulheres totalmente inspiradoras, com histórias incríveis! A autora descreve a história das mulheres por partes, e possui uma linguagem excelente! E os desenhos dão um toque super fofo. Eu adorei o livro! Ganhei ele da minha tia ...
A história que mais gostei foi a da Jane Austen; sem contar que algumas histórias me deram mais conhecimento na escola.

Tati 26/02/2020

Kate Pankhurst é uma ilustradora de livros infantis, cuja linhagem familiar tem como descendente a sufragista Emmeline Pankhurst, o que a motivou a publicar o livro infantil ilustrado Grandes Mulheres que Mudaram o Mundo. De maneira didática, colorida e divertida, o livro contas as histórias de vida de mulheres como Jane Austen, Chiquinha Gonzaga, Frida Kahlo, Marie Curie, Anne Frank, entre outras figuras importantes para a ciência, para os esportes, e para a história de países em guerra, cumprindo perfeitamente seu papel de empoderar e despertar a curiosidade de pequenas garotas. Apesar de ser um livro infantil, a leitura é agradável para qualquer idade.
✨"Seja qual for o seu sonho, persiga-o!"✨

site: https://www.instagram.com/p/B9CPGrGjsL9/

Nathálya Victórya 08/12/2019

AMEI O LIVRO
AMEI MUITO LER ESSE LIVRO, ELE É MUITO LEGAL ... ESSE LIVRO ME FEZ ENTENDER QUE NÓS MULHERES TEMOS QUE LUTAR POR O QUÊ QUEREMOS !

Aline Marques 23/03/2019

O empoderamento pode mudar tudo! [IG @ousejalivros]
Acreditar em si mesmo não é apenas questão de autoestima e amor próprio, como fazem parecer.

E quando esse "mesmo" passa a abranger um gênero específico, constantemente destituído de sua humanidade e direitos, que é instruído a corresponder a expectativas socioculturais excludentes e opressoras, bem... Digamos apenas que ainda temos um longo e árduo caminho a percorrer.

Livros são excelentes ferramentas para a construção do protagonismo através da representatividade, além de atuar como uma espécie de facilitador.
Em "Grandes Mulheres Que Mudaram o Mundo", por exemplo, o leitor é apresentado a treze mulheres extraordinárias que reconheceram quem eram e o que precisavam, usando suas vozes e talentos para escreverem a própria história e mudarem o mundo.

Com uma diagramação atrativa e dinâmica, somada a ilustrações pouco caricatas e extremamente divertidas, o texto ganha uma nova dimensão e se torna inspirador!
Leitores e leitoras irão se sentir a vontade para questionar, sonhar e aprender! Mas são ELAS que compreenderão que "porque você é uma menina" jamais deverá ser aceito como justificativa para barrar o seu avançar, tornando a experiência memorável.