Uma Mentira Perfeita

Uma Mentira Perfeita Lisa Scottoline

Resenhas - Uma Mentira Perfeita

alt 07/02/2024

Plot twist!
Uma mentira perfeita se vende prometendo viradas na trama, e de fato, rola muita coisa na pacata Central Valley. As fofoqueiras do bairro se divertem. A trama em si é agradável, os personagens são cativantes. Me pegou mais do meio pro final. ?

Antunes 29/12/2023

A trama mudou e ficou eletrizante
Minha terceira experiência com a autora!

Chris brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira.

A autora cria um plot, que te faz desconfiar de uma coisa e vai brincando com essas percepções!!
Com uma escrita muito ágil e personagens críveis, a expectativa de leitura dessa história foi totalmente atingida!!

Pra quem gosta do estilo, recomendo

Fernanda Almeida 28/11/2023

Não é um Harlan Coben, mas vale o tempo de leitura. (menção realizada ao autor uma vez que ele recomendou o livro)

Maíra Marques 11/04/2023

Não é um suspense que me prendeu ou que eu recomendaria fortemente. O plot twist foi previsível e os personagens não me encantaram. Pelo que tinham me falado, eu esperava bem mais ação e suspense, então, minha expectativa era alta e isso, certamente, impactou na minha percepção.
O final é "fofo" e gostei da forma como os personagens foram apresentados no livro (adolescentes e suas mães).
Escrevendo essa resenha me veio a pergunta: E se não fosse um livro de suspense? Há outros enredos ali que dariam boas fanfics, quem sabe...
Raely.Sabrine 26/09/2023minha estante
Eu tô gostando das mães dos meninos tbm, aliás eu gosto dos garotos ?

Raely.Sabrine 26/09/2023minha estante
Só espero que o Cris não faça nada com os garotos ?

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2023

A história do livro de Lisa Scottoline começa com Chris Brennan se adaptando à nova e pacata cidade de Central Valley, na Pensilvânia. Brennan assume o posto de professor substituto no ensino médio local e treinador de beisebol da escola. Tudo isso soa tranquilo, mas nada é tão simples assim. O recém-chegado tem outro nome, um currículo falso e um plano secreto. Suas intenções em Central Valley são, pouco a pouco, reveladas à medida que o tempo passa e as relações dele com seus habitantes se intensificam. Mas o que sabemos desde o início é que Chris precisa de um “involuntário”, um aluno que sirva de fonte para obtenção de informações para que seu projeto seja um sucesso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595082588

Leticia1871 01/03/2023

Livro surpreendente
A narrativa desse livro é surpreendente, te envolve na história de maneira fantástica e possuem vários rumos para o personagem que você fica sem entender onde vai terminar.

Recomendo bastante a leitura.

Hellen.Lily 26/02/2023

Tudo pelos jovens
Chris Brenner, o melhor do ramo(que é surpresa)
Forja um currículo e é rapidamente aceito no cargo de professor. Se alguém assistiu escola de rock e está lendo esse livro, deve notar algumas semelhanças mas, não, ele não quer os alunos pra formar uma banda de rock.

Eu gosto de me surpreender. A progressão da história conta com reviravoltas em várias partes do livro, sem perder a graça, estão na medida certa e são importantíssimas pro final. O gás é o caos interrompido pelo fim do capítulo

Tenho algo a dizer sobre as mulheres desse livro, a personalidade delas é a mesma: estão sempre cansadas, estressadas e com seus comportamentos intrusivos e agressivos e na narrativa em comum: são enganadas e sempre colocadas em segundo plano pelos mais próximos.

nomundodesalem 22/11/2022

Uma Mentira Perfeita // Lisa Scottoline // 400 Páginas //4,0 ⭐️⁣

Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. ⁣

Arrumou um emprego como professor e assistente do treinador de baseball na escola de ensino médio local, com um currículo impecável, Chris é aceito na vaga na hora.⁣

Mas acontece que tudo sobre Chris é uma mentira, seu nome é um pseudônimo e seu currículo é falso.⁣

Ele veio para a cidade com um plano e para cumpri-lo precisa encontrar três meninos meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time de baseball: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado.⁣

Então depois de escolhidos os voluntários acompanhamos todos nessa grande mentira perfeita.⁣

💥⁣

Esse livro é bem 8 ou 80 com os leitores, pois ele é vendido como um thriller mas que por suas reviravoltas acaba por perder um pouco do foco e muda um pouco para romance.⁣

Eu gostei da leitura, comecei esse livro já com sede de saber o que iria acontecer, tudo bem que algumas partes foram chatas e cansativas, que acabou por assim diminuir o ritmo frenético em que eu lia mas continuou sendo cativante.⁣

Não foi o que eu esperava, mas no final acabei gostando da leitura. Gostei da forma narrada.⁣

E vocês, já leram "Uma mentira perfeita?"⁣

Um beijo, Carol⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Thamara 15/09/2022

Criei altas expectativas sobre o desenrolar da história, por causa do título, que bom, não foram atendidas, entretanto isso não tira as coisas boas e interessantes que acontecem nesse livro.

Mirian.Lima 06/02/2022

Decepção
Na sinopse te vende algo, no enredo entrava outra coisa, um cara em busca de sangue que se apaixona, e fica em dúvida sobre o que fazer.

Willy 01/02/2022

No começo achei o ritmo meio lento e confesso que quase desisti mas gostei muito de história e principalmente dos plots.

isamendesrj 15/07/2021

Um thriller que vira romance e se perde no caminho
O início do livro é bem cativante, te deixa curioso, querendo ler logo para saber o que vai acontecer, pois o personagem principal começa com um comportamento bem misterioso. No entanto, o desenrolar dos conflitos e do mistério que cerca a vida do Cris e suas relações com seus ?alunos? acaba sendo meio sem pé nem cabeça, chegando a ser chato. Me fez dormir rápido por várias noites seguidas. Enfim, é um
livro sonífero de cabeceira.