Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare Carol Townend

Resenhas - Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

Clara.Trevisan 07/05/2020

Da cavalaria á heterocromia
Clare é uma ex escrava que conseguiu fugir de seus senhorios, e se refugiou em Troyes, onde encontrou uma família disposta a ama-la e a lhe dar um lar mesmo que humilde. Tudo ia bem na vida da jovem donzela, até o dia em que ela acompanha Nell, sua irmã caçula adotiva, a um torneio de cavalaria. Neste dia Sir Arthur Ferrer, um dos cavaleiros do torneio, a vê pela primeira vez nas arquibancadas e a primeira coisa que nota são seus olhos. Pois Clare possui heterocromia, isto é, um de seus olhos é azul acinzentado e o outro verde com nuances castanhos. (Daí vem a alusão ao título do livro)
Sir Arthur, ao descobrir os laços de Clare com sua família adotiva, fica convicto de que ela poderá ajudá-lo a solucionar um roubo e a capturar uma gangue de ladrões que vem causando problemas ao condado de Champagne. Contudo, os olhos impares da donzela o deixam instigado, pois acredita já tê-los visto antes, até que se lembra que são os mesmos olhos do Conde Myrrdin. Acreditando que ela seja filha ilegítima do Conde, Arthur embarca em uma jornada com Clare até Fontaine.
O que ambos não imaginavam que ao longo desta viagem um amor nasceria entre os dois. Uma série de dúvidas, principalmente relacionadas ao passado obscuro de Clare, começam a rondar o jovem casal colocando em jogo o amor crescente entre ambos. A história se desenrola e enrola entre tramas, suspense, suposições e sofrimento, mas no final temos um verdadeiro conto de fadas!
Um romance medievalista que cativa os leitores por proporcionar a ideia de que romances podem sim acontecer, também trazendo a mente a ideia do cavaleiro de armadura reluzente que sempre protege a donzela indefesa. Contudo, achei a história sem muito conteúdo, além de o tempo escorrer de maneira não muito clara, onde um parágrafo está em uma situação e o seguinte em outra em um tempo completamente diferente, não fazendo nenhuma alusão de como a história chegou naquele ponto. Na minha opinião a história proporciona um quentinho ao coração romântico, com uma linguagem fácil de se compreender, mas ao mesmo tempo mal escrita, com precariedade de termos, além de falta de domínio do tempo dentro da história.
Recomendo esse livro mais como uma leitura esporádica, para refrescar a mente e permitir reavivar um lado mais emocional. A história cativa, mesmo que previsível, e proporciona momentos de emoções bem intensas. Em suma, é uma leitura razoável ao esperado do gênero literário a que pertence.
Fernanda740 28/07/2022minha estante
É hot?

Clara.Trevisan 05/08/2022minha estante
Siim

Geo Campos 15/04/2023

Se arrastou bastante pra ter o final tão claro assim... Arthur, chefe dos guardiões esta muito paspalho no lado de Clare

Amanda 18/03/2021

Da coleção foi o que mais gostei !
E cheguei ao último (que na verdade seria segundo) livro da coleção ?Cavalheiros de Champgnhe? da Carol Townend. Seguindo a linha dos anteriores, temos um história com uma premissa e personagens interessantes, mas com fins corrido e tema que envolve algo que seria resolvido com uma boa conversa apenas.
Clare vive na casa de Nicola e Nell desde a morte de Geoffrey. Ela é super grata a família, pois eles a ajudaram quando estava vagando sem rumo e futuro nas ruas de Troyes. O que ninguém sabe é que ela esconde um segredo sobre os anos que viveu no exterior e que ela foge de uma ameaça. Ela acaba conhecendo Arthur em um torneio de cavalheiros em que foi como acompanhante de Nell.
Arthur Ferrer cresceu na vida graças ao seu esforço e dedicação, o filho ilegítimo do ferreiro se tornou primeiro mordomo de um conde e depois chefe dos Guardiões de Troyes. Ele é um homem forte, gentil e atencioso que se destaca em sua posição. Ele acaba oferecendo ajuda a Clare que de cara o encanta com sua beleza e seus olhos diferentes.
Ninguém sabe mais os olhos diferentes e o cabelo ruivo são uma grande maldição na vida de Clare que morre de mede de ser capturada pelo seu maior pesadelo. Contudo, essa maldição pode se tornar uma benção quando Arthur associa seus olhos ao conde de Myrthir. Os dois então partem em uma jornada para Fontaine a fim de saber quem realmente é o antecessor de Clare. Durante essa viagem a química aflora e eles precisaram enfrentar seus traumas e passados para resolver o futuro.
O livro é sem dúvidas o melhor da coleção, mesmo ainda deixando um pouco a desejar. A premissa, o desenvolvimento e os personagens são ótimos, mas algumas coisas poderia ser mais bem explicadas. Mas nada que atrapalhe o ritmo e a leitura. Gostei bastante desse! Ótimo para uma recuperação de ressaca literata!!!!

Gilli 02/03/2022

Uma boa história
Trata-se da história de Clare e Arthur ela uma ex escrava que não quer se prender a um relacionamento por medo de reviver seu passado, ele um dos guardiões do conde que põe ser filho ilegítimo tenta conquistar o seu próprio espaço, mas não quer uma esposa por nao ter o que lhe oferecer, quando a vida de ambos se cruzam todas as suas convicções são colocadas em cheque e deverão rever o que que realmente querem para suas vidas.

@blogleiturasdiarias 13/05/2018

Um ótimo romance medieval!
Com um longo tempo sem ler romance medieval, Os Segredos dos Olhos de Lady Clare veio no momento ideal. Sendo meu primeiro contato com a Carol Townend, saio com a sensação que realizei a leitura de algo prazeroso e que deixa expectativas para o restante da série — além de conhecer mais a escrita da autora.

Lady Clare deseja que seu passado nunca venha à tona. Tentando sempre passar despercebida pelos locais, ela é convidada a participar de um torneio de justas em Troyes. Em um conveniente momento do torneio, conhece o cavaleio Arthur Ferrer por quem sua característica marcante — olhos de cores diferentes — acaba chamando atenção e lembra-o de um conhecido que possui esta peculiaridade. Pensando se tratar de uma filha ilegítima também, afinal ele é, após passar algum tempo juntos se convence que Clare seria uma esposa ideal. No entanto, descobrirá que nem tudo é o que aparenta, e muitas percalços irão surgir para os dois ficarem juntos. Será capaz do amor vencer todas essas barreiras? Qual o temível segredo de Clare?!

Efetivamente não foi planejado realizar esta leitura, por isso fico feliz quando descubro enredos que me cativam. É um romance com pitadas de dramas, tensões e segredos organizados de maneira a prender o leitor. Li relativamente rápido — em torno de 2 dias — o que demonstra uma cadência boa. Não existe muitos elementos de plot twist, porém ao mesmo tempo existe uma construção de casal que conquista. Notamos aos poucos cada um entendendo seus sentimentos e desenvolvendo o que futuramente será um casal.

Gostei da personagem principal crescendo ao longo da história. Começou como uma mulher tímida, fechada, que ao se deparar com situações que fugiam do seu alcance, começou a amadurecer. Confesso que cheguei a pensar que seria uma protagonista fraca, entretanto ela amplia sua personalidade principalmente quando ganha confiança e quando descobre seu lugar no mundo. Aliás o romance só irá realmente desdobrar-se por atitudes delas. Então ponto positivo.

"Considerar o casamento como uma possibilidade pela primeira vez na vida chegava a ser chocante. Ivo não era o único a gostar de Clare, Arthur também a apreciava, mais ainda depois que ela deixara de ser tão reservada." pág. 97

A parte medieval é marcante com a presença das descrições de vestimentas, nomeações, hierarquia o que agrada bastante. Mostrou um certo conhecimento da autora sobre o assunto e enriqueceu o plano de fundo. Aliás o cerne principal da trama é uma preocupação comum da época. Não houve fuga de assunto.

Aliás falando desse cerne principal, ele foge um pouco do óbvio — não vou falar tanto porque acredito se tratar de um spoiler. Eu não me lembro ter lido outro exemplar de época que tratasse especificamente deste assunto. Trazer o diferente foi o maior acerto para aguçar minha curiosidade e terminá-lo de forma acelerada. No meio das páginas alguns passos futuros começam a caminhar para a obviedade, mas é algo notável em qualquer romance. Somos instigados a conhecer um distinto casal que é passível de ter história nos próximos volumes.

De uma forma geral, gostei. Temos elementos de sofrimento, reencontros, de ambição, de aceitação própria e isto é maravilhoso. São pequenas coisas que somadas criaram algo grande. Aos fãs do gênero fica uma ótima dica, e aqueles que querem iniciar ou conhecer igualmente! São em torno de 250 páginas agradáveis. Recomendado!

Na parte física, a capa condiz totalmente com o conteúdo — um acerto ideal da editora — tanto em cor quanto características físicas de quem está estampado, e eu particularmente amei. Na parte interna a diagramação é simples e espaçada, sem erros de ortografia ou revisão. A narrativa é feita pelos dois pontos de vistas em terceira pessoa.

"— Amor — murmurou. — É esse o nome desta sensação dolorida de solidão, embora eu não esteja sozinha? Sinto um vazio enorme no coração. Será por isso que não durmo desde que ele partiu?" pág. 215

Um pouco confusa com a ordem de lançamento e ao mesmo tentando entender como foi construído a série, Os Segredos dos Olhos de Lady Clare oficialmente é o segundo livro de "Os Cavalheiros de Champgne". Quando houve a reestruturação da Harlequin Books para as livrarias, o primeiro exemplar lançado da série foi o Cartas para Uma Falsa Dama que seguindo a ordem da autora é quinto e último volume. Posteriormente, começaram a trazer o restante da série em ordem então por enquanto temos: O Campeão de Lady Isobel #1; Os Segredos de dos Olhos de Lady Clare #2; Cartas Para Uma Falsa Dama #5

Na edição de banca/bolso todos foram lançados exceto Cartas Para Uma Falsa Dama, então acredito que aos poucos serão relançados. Lembrando que são leituras independentes, cada obra é um casal diferente. Eu mesma comecei lendo este, e darei continuidade aos pouco. Gosto de trazer essa informação pois alguns preferem ler na ordem certa de série, então este detalhes falados para alguns é bem-vindo.

Como falado anteriormente, a escrita é boa e tenho vontade de conhecer mais narrativas da mesma. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2018/05/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady-clare-carol-townend-harlequin-seria-os-cavaleiros-de-champgne.html

Mari 02/09/2022

Gostei
Os personagens são bons, não tem frescura.

É um livro rápido de ler, só que eu fiquei enrolando para terminar.

É uma história boa.

Sarah.Raphaele 29/06/2018

Duas coisas são certas agora: 1) Quero todos os livros dessa série. 2) Quero um cavaleiro para mim também!
Escrito por Carol Townend, “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Apesar das histórias serem complementares, cada livro conta a história de um casal diferente e pode ser lido separadamente, na ordem que preferir (ainda não li os outros da série e a leitura fluiu sem problemas).

Sem querer dizer que julgo um livro pela capa, mas, essa edição está um amorzinho! A narrativa é em terceira pessoa e muito bem dividida entre texto corrido e diálogo. Nossos protagonistas da vez são Clare e Arthur. Um casal que tem tudo para dar certo e tem todos os motivos para não ficarem juntos. Clare é uma mulher gentil, mas que não se permite ser fantoche de ninguém. Ela é autora de sua própria história e traz todo o poder feminino através de pequenas atitudes que mudam o rumo da situação. Confesso que ela me surpreendeu bastante, pois iniciei a leitura sem muitas expectativas pra mocinha. O que falar de Arthur? Ou melhor, Sir Arthur. Um cavaleiro bem singular, preocupado com títulos, deveres e honra. Às vezes orgulhoso, mas uma jaca mole por dentro. Os dois tiveram uma vida muito sofrida e possuem histórias de superação.

"Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração."

A história se passa na Idade Média e as descrições enriquecem o plano de fundo. Os personagens são bem construídos e complementam toda a narrativa. Estou super curiosa para descobrir mais sobre eles, em especial, a história de Francesca. Qual será o destino dela? Estou ansiosa para descobrir em “Cartas para uma falsa Dama”.

Apesar de todos os clichês (que adoramos) típicos de romances de época, o livro tem seu diferencial. Super recomendo! Quem já gosta deste tipo de leitura ainda irá se surpreender. Quem nunca leu algo do gênero, seria uma ótima experiência começar por esse livro (por essa série, melhor dizendo). A escrita de Carol Townend é única: romance, aventura e temas sociais relevantes (escravidão, hierarquia, casamento dinástico, classes sociais, entre outros).

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

Você pode fechar os olhos para as coisas que você não quer ver, mas elas continuarão lá: ignorar o problema não é solucioná-lo. Laços do coração são mais fortes que laços de sangue. Quando abrimos nosso coração a alguém, o outro tende a retribuir a confiança abrindo o coração também. Todos nós possuímos algo em nossa história de qual não nos orgulhamos e tentamos esconder: devemos ser pacientes conosco e com os outros. Casamento pode ser uma forma de escravidão ou de colaboração: não queira nada que não for recíproco. Siga em frente, rumo aos seus objetivos: se você procurar por obstáculos, vai encontrá-lo. Tradições podem ser interrompidas, principalmente aquelas que não consideram atuais circunstâncias. Saiba reconhecer o amor quando ele chega, pois a saudade é um sentimento simular a uma fome recorrente e incessante. E se não reconhecer, saiba o momento de voltar e buscá-lo: às vezes precisamos estar longe para perceber o quanto amamos alguém e a distância tem um poder incrível de abrir nossos olhos.

LuizaSH 31/10/2018

Lady Clare vive uma vida simples, sem saber de sua verdadeira origem. Arthur é um cavaleiro, chefe da guarda e trabalha para um poderoso conde, mas por conta de sua origem ilegítima, se sente inferior e muitas vezes desprezado.
Os dois se conhecem um dia, em uma luta entre cavaleiros, e eu achei muito boa essas cenas, me lembram o filme "coração de cavaleiro" que eu amo! Arthur se dá conta que Clare tem os olhos incomuns e lembra que são os mesmos de um grande nobre e a leva até o condado deste homem para tirar toda a história a limpo.
Gostei do enredo de uma forma geral, o passado de vida da Clare, as inseguranças do Arthur por conta de sua origem e etc., mas senti que essas questões da trama foram resolvidas de uma forma um tanto quanto rápidas e meio sem aprofundar, sensação de terem sido deixadas de lado um pouco. E o relacionamento entre a Clare e o Arthur também não me conquistou muito não. Assim como nos outros livros da série, os personagens não conversavam para esclarecerem as coisas, a autora preferiu por narrar como pensamentos de um e de outro. E aquela história de "não posso ficar com ele(a), não o(a) mereço", mas vai lá e faz.
No mais, é um livro pra relaxar, dar uma descontraída, passar o tempo, mas nenhuma obra que se diga "nossa que maravilha, melhor livro que já li na vida".

Luiza 13/02/2022

Te contar que não tinha percebido que os olhos da mulher da capa eram diferentes até falarem no livro kaka. Amei mais do que achei que ia, a parte do mosteiro é a melhor kaka e pra mim o Arthur é o henry cavill todinho.

Emanuelle - @LivrosUai 02/05/2018

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Os segredos dos olhos de Lady Clare conta a história de Arthur e Clare, ambos com personalidades muito parecidas, porém com pensamentos diferentes. Clare uma mulher de beleza rara e de olhos marcantes sempre foi acostumada a viver se escondendo de todos, isso devido a sua infância sofrida e castigadora, por isso Clare não imaginava que se tornaria o centro das atenções durante o torneio da noite de Reis e muito menos esperava que se tornaria alguém relevante para Arthur Ferrer. Seus olhos destoantes de um azul acizentado e o outro verde não passaram despercebidos por Arthur, e por isso ele a reconheceu, Clare se parecia muito com o Conde de Fontaine, da Bretanha. Olhos assim eram impossíveis de se esconder, e era uma prova contundente de seu passado.

Arthur, com uma posição de respeito entre os cavaleiros que serviam o conde Henry era uma homem desconcertante e determinado naquilo que queria. Por isso, a atenção dele era a última coisa que Clare queria. Depois de Arthur reconhecer Clare, a honra exige que Arthur a leve até o pai para que ela possa ser reconhecida, e no trajeto de quase um mês até Fontaine, Arthur descobre que a viagem se torna um desafio maior do que imaginava. Aquela mulher sorridente era capaz de levá-lo a se esquecer de seu verdadeiro papel naquela viagem.

❝O futuro podia ser incerto, porém, naquela noite, estava disposta a aceitar o que ele oferecesse e tentaria retribuir com a mesma intensidade.❞

Quando acabei de ler esse romance da Carol Townend, já sentia saudades e por um bom tempo fiquei relendo algumas partes bem interessantes do livro. Algumas vezes queria bater em Clare por ser tão insistente em algumas opiniões, mas aí Arthur aparecia com seu charme e meu coração amolecia novamente. Um romance romance histórico desse não pode passar despercebido, então se vocês são amantes de romances de época, romances clichês, romance daqueles que te fazem suspirar, não deixem de ler essa obra incrível da Carol.

Silvana 23/05/2018

Clare sempre viveu uma vida cheia de percalços. Ela não lembra de sua infância, sua memória começa a partir do momento em que virou uma escrava nas mãos de Veronese. Ela até que estava conformada com seu destino, mas então o filho de Veronese começou a assediá-la e isso Clare não aguentou e fugiu de Apulia com a ajuda de um mercador chamado Paolo. Ela veio para Troyes porque ali o comercio de escravos é proibido. E deu a sorte de encontrar Geoffrey um cavaleiro de coração bom que a acolheu em troca de Clare fazer companhia para sua irmã Nell e sua mãe Nicola que está gravemente doente. E foi por causa da doença de Nicola que Geoffrey, necessitado de dinheiro, acabou se aliando a um bando de ladrões e quando tentou mudar de ideia acabou morto por eles.

Clare vive se escondendo com medo de ser descoberta, ainda mais que ela é ruiva e tem olhos bem incomuns, um verde e outro azul acinzentado, por isso é bem difícil de ela passar despercebida. Mas quando Nicola conta que recebeu um convite-moeda que dá direito a primeira fila na arquibancada do Torneio da Noite de Reis, do conde Lucien de d'Aveyron, suserano de Geoffrey, Clare não consegue dizer não para Nicola e acaba indo ao torneio com Nell. E lá ela reencontra Paolo, que diz que os traficantes de escravos estão em Troyes deixando Clare aflita. É no torneio também que ela conhece Sir Arthur Ferrer, capitão dos Cavaleiros Guardiões do conde Henry de Champagne, que ainda está a procura do bando de ladrões que Geoffrey acabou envolvido.

Assim que vê os olhos de Clare, Arthur lembra dos olhos incomuns do conde Myrrdin de Fontaine e acredita que a moça possa ser uma filha ilegitima do conde. Arthur fala sobre sua desconfiança com o conde Henry que diz para Arthur levar Clare até Myrrdin, porque se Clare realmente for filha dele, o conde vai legitimá-la. Mas Arthur não encontra Clare, já que ela acabou de fugir da cidade depois de ver Veronese nas ruas de Troyes. Arthur vai atrás de Clare e quando a encontra conta suas suspeitas. Clare fica cheia de esperança e torce para que Arthur esteja certo. Então eles partem para Bretanha, o problema é que quanto mais perto do seu destino, mais Arthur lamenta entregar Clare para seu suposto pai, já que ele começa a ter sentimentos por Clare que não serão bem aceitos se ela for realmente uma lady, já que ele não tem um pingo de sangue nobre correndo em suas veias.

Eu recebi esse livro de parceria com a Harlequin e não sabia que ele fazia parte de uma série, Os Cavaleiros de Champagne, e esse é o segundo livro. Confesso que sou dessas que não gosta de ler séries fora de ordem, mesmo as histórias tendo começo, meio e fim como é o caso aqui. Mas agora já foi e assim que der vou ler o primeiro. E também depois que terminei fui ler a sinopse de Cartas para uma falsa dama que tenho aqui da autora e vi que ele também faz parte da série e vai contar a história da irmã de Clare. E já que estou falando da editora, mais uma vez tenho que elogiar a Harlequin porque tanto a capa, que pela primeira vez em um livro do gênero, a modelo tem as características físicas da personagem, como toda a edição está impecável.

A história se passa em 1174 e é a primeira que leio dessa época. Por isso estranhei um pouco algumas coisas, pois estou acostumada mais com os anos 1800 em diante. Mas infelizmente a vida das mulheres não eram mais fáceis nessa época, pelo contrário. Em contrapartida achei, pelo menos a nossa protagonista que não foi criada como uma dama, mais liberal na questão sexual do que as mulheres dos outros séculos. Já o que senti falta foi das mocinhas a frente do seu tempo, que já é caracteristica dos romances de época. Apesar das mulheres terem uma vida bem desigual, elas lutam para mudar isso e não abaixam a cabeça para concordar com o que elas acham que está errado. E essa foi uma das coisas que mais senti falta nesse romance e até por isso não dei nota máxima.

Mas de forma geral eu gostei da história e dos personagens e gostei do tema levantado pela autora, o comércio de escravos, mesmo que ele tenha sido abordado de uma forma mais superficial. Clare é uma pessoa boa, e uma coisa que gostei muito nela foram seus valores eticos e morais, coisa que esta em falta ultimamente. Arthur apesar de ele não ter me arrebatado, é um bom protagonista. Um homem honrado que formou um casal perfeito com a nossa protagonista. E outro personagem que gostei muito foi Nell. Sempre que tem criança nessas histórias elas roubam a cena e aqui não foi diferente. Como disse acima, quero ler os outros livros da série, até porque algumas coisas ficaram sem explicação e acredito que elas estarão nos outros volumes. E pelo conjunto da obra, eu indico para quem gosta do gênero.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/05/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html

Malucas Por Romances 19/06/2018

Já quero os outros da série!
Olá leitores!
Hoje trago mais uma resenha de lançamento da Harlequin Books Brasil. Se você gosta de romances medievais, com mocinha em perigo e um cavalheiro que vai estar lá sempre para salvá-la, vem comigo nessa resenha. Te garanto que esse livro é puro amorzinho.

"Ele me deu todas as razões para estar sempre em fuga, pois já nasci condenada por este cabelo vermelho dramático e olhos incomuns."

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, é o quarto livro da série Os Cavalheiros de Champagne, da autora Carol Townend, publicado pela editora Harlequin Books Brasil. Cada livro conta a história de um casal e pode ser lido separadamente. Ainda não li os outros livros da série e consegui ler sem problemas esse livro. A resenha não contém spoiler dos livros anteriores da série.

O livro conta a história de Clare do seu passado e agora o que vai ser de seu futuro. Ela é uma escrava fugitiva e está sempre preocupada que um dia seu malfeitor vai encontrá-la. Ela vive com Nicola e sua filha Nell em uma casa humilde e sabe que um dia vai ter que sair daquele lugar, só não esperava ser tão cedo. Sua amiga Nicola está doente e precisa dela, só que ela reconhece o malfeitor que vendeu como escrava e vai ter que fugir. Nessa fuga ela encontra ajuda do cavalheiro Arthur, que por acaso sabe quem é pai dela e que vai poder ajudá-la. Eles vão fazer uma viajem para encontrar seu pai, e nessa viajem vão se conhecer melhor e um sentimento cresce. São dois filhos ilegítimos, mas a vida pode pregar surpresas para os dois. Embarcamos juntos nessa viajem e na descoberta do passado e do futuro de Clare, ou será Lady Clare?

O livro chegou aqui em parceria com Harlequin Books e logo fiquei curiosa. Adoro romances que se passa em outras épocas e guardei ele para começar quando batesse a vontade de ler um romance nesse estilo. Bateu a vontade e não tive dúvidas, comecei a leitura. Fiquei com medo de ficar meia perdida por ser o quarto livro da série, mas que nada. Como eu sou acostumada com romances de 1.800 pra cima estranhei quando esse é de 1.100 e tem algumas palavras diferentes, que logo já peguei os termos. Adorei a série e já quero os outros livros na estante.

Clare está fugindo depois de ser escrava por alguns anos e quer encontrar o seu lugar sem medo de ser capturada. Clare morre de medo de casar, por acreditar que o casamento também é uma prisão. Adorei a mocinha por ser forte e muito parecida também com o mocinho. Eles só querem um lugar melhor no mundo, mas nada acontece de modo fácil para eles.

"É esse o nome desta sensação dolorida de solidão, embora não esteja sozinha? Sinto um vazio enorme no coração. Será por isso que não durmo desde que ele partiu? -Isso é amor."

Arthur é um cavalheiro e para chegar ao seu posto teve que dar muito duro. Ele está investigando a causa de aumento de bandidos em Troyes e acredita que Clare tem alguma coisa a ver com isso. Arthur é um mocinho que luta por seu ideal, é leal e quando se apaixona se tornar aquele mocinho impossível não se apaixonar. Suspirei diversas vezes por Arhtur. Amo histórias com cavalheiros que salva a mocinha do perigo, e Arthur é um perfeito cavalheiro dos romances de conto de fadas.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/06/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html#axzz5Ioz8gS4i

Notas.Literarias 19/07/2018

Muito Bom
Olá pessoal, tudo bom? Venho falar hoje de um livro que recebemos da Editora Harlequin, diferente do que estou habituada a ler, Os Segredos dos olhos de Lady Clare não se trata de um romance de época e sim de um romance histórico, e fiquei muito feliz em ler, a autora Carol Townend soube elaborar bem os detalhes para deixar o enredo interessante e cheio de detalhes que remetem a época retratada.

Conhecemos Lady Clare, uma mulher um tanto peculiar, que vive escondida por conta de seu passado triste quando era escrava de Veronese; ela precisa viver a sombra, pois nasceu com uma diferença genética que é impossível passar despercebida, a heterocromia, seus olhos únicos, possíveis reconhecê-los em qualquer lugar.

Ela vive com a família de Geoffrey um cavalheiro que encontrou em seus caminhos e lá cuida de sua mãe que está adoentada Nicole e sua irmã Nell, em um momento elas ganham moedas para a entrada de um torneio, Clare não está muito animada em ir, mas precisa acompanhar Nell, não pode negar isso a ela; o que ela não esperava e que toda a sua vida iria mudar a partir desse dia.

Sir Arthur Ferrer ao avistar aqueles olhos tão diferentes e peculiares no torneio tem a certeza de que já os viu em outra situação, não é possível se esquecer tão fácil de olhos com esse traço genético, e depois de conhecer e conseguir reencontrar Lady Clare diz a ela que seus olhos são iguais ao do Conde Myrddin de Fontaine, que pode ser seu pai legitimo.

Crendo que pode encontrar sua família, Clare parte em uma viagem com Arthur para Bretanha e no meio desse caminho as coisas começam a mudar entre os dois, mas se Clare for filha legitima de um Conde o que ela poderá desejar de alguém sem posição? Poderá o poder do que nasce entre os dois ser maior que os percalços dos caminhos?

O livro faz parte da série “Os cavalheiros de Champagne” e vale muito a pena que vocês conheçam esses personagens cheios de sentimentos e essa história super envolvente.

“O futuro podia ser incerto, porém, naquela noite, estava disposta a aceitar o que ele oferecesse e tentaria retribuir com a mesma intensidade.”

Até mais e um grande beijo!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/06/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html

rayene4 09/03/2024

Achei que a Clare podia ter tido mais sal, sabe? Porque com toda a história dela, por tudo que passou, ela poderia ser muito mais foda. Não só ela, como o Arthur também.
Mas as cenas deles juntos me deixavam com o coração quentinho, uns fofos juntos.
Aquele plot que tudo se resolveria com uma boa conversa, rendeu porque não teve kkkkkkkkk.
Enfim, vou pesquisar sobre essa autora e ler mais livros dela. Comprei esse livro em um sebo e valeu a pena.

Kaionara 20/08/2018

Troyes. França.
Janeiro de 1174

Clare, é uma pessoa que não gosta de chamar atenção, prefere se cobrir com lenços, andar ou sentar pelos cantos para não ser vista, pois ela tem um passado abstruso e um segredo que ningém pode descobrir. Desde que chegou a Troyes, mora na casa de seu bem feitor, Geoffrey, um homem que a encontrou vagando sem rumo na estrada, então a acolheu em troca de Clare fazer companhia para sua mãe Nicola e irmã. Geoffrey era um homem bom, mas se envolveu em um roubo e infelizmente não teve tempo de consertar seu erro, pois os comparsas o mataram. Sir. Arthur Ferrer, então Capitão dos Cavaleiros Guardiões do Conde Henry, lutou muito para chegar ao seu cargo. Filho de pais amorosos, e pelo fato dos pais nunca terem se casado, ele é considerado filho ilegítimo.
O caminho dos dois se cruzam no Torneio da Noite de Reis, onde Clare e a irmã de Geoffrey, Nell, estão, a convite de Lucien Vernon, Conde D’Aveyron. Nesse torneio, Arthur vê Clare e fica intrigado com sua beleza e principalmente com a cor incomum de seus olhos, um verde e um azul acinzentado, ele sabe que já viu olhos assim, só não consegue lembrar onde. Clare por sua vez é informada que alguém de seu passado está por perto, e isso pode acabar com a liberdade que ela tem. Assim, Clare resolve ir embora para que Nicola e Nell não sejam atingidas por seu passado.
Arthur então lembra de onde ele acha que vem os olhos incomuns de Clare, do Conde Myrrdin de Fontaine, ele tem a convicção que ela pode ser filha ilegítima desse conde. Ao procurá-la tem a notícia de que ela foi embora sem dizer para onde. Ao acha-la começa então uma jornada para Bretanha, para que Clare encontre se suposto pai e ser reconhecida devidamente.
A autora conta em detalhes os lugares por onde eles passam, isso eu gosto, mas ao longo do livro algumas coisas vão ficando confusas e cansativas, Clare não quer que Arthur descubra seu passado, Arthur tenta de muitas maneiras que ela conte e isso é mostrado diversas vezes. Conforme a história vai se desenrolando, descobrimos o passado de Clare, e vemos a relação dos dois se desenrolando e ficando mais forte. Será que Clare é mesmo filha do Conde? Arthur vai cumprir sua missão e deixar Clare com seu possível pai?
Mesmo com a escrita fácil, tiveram alguns pontos que não se encaixavam, em um parágrafo eles falavam uma coisa, no outro já falava outra coisa, não me atraiu tanto quanto eu achava que iria, demorei a terminar porque ficava cansada logo de ler a mesma coisa tantas vezes.
Os Segredos dos olhos de Lady Clare faz parte da série “Cavaleiros de Champagne”, mas podem ser lidos separadamente...não li os outros então não posso falar deles, mas sinceramente não sei se iria gostar.

Nota: 3,5

Kaionara Fernandes.