Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare Carol Townend

Resenhas - Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

rayene4 09/03/2024

Achei que a Clare podia ter tido mais sal, sabe? Porque com toda a história dela, por tudo que passou, ela poderia ser muito mais foda. Não só ela, como o Arthur também.
Mas as cenas deles juntos me deixavam com o coração quentinho, uns fofos juntos.
Aquele plot que tudo se resolveria com uma boa conversa, rendeu porque não teve kkkkkkkkk.
Enfim, vou pesquisar sobre essa autora e ler mais livros dela. Comprei esse livro em um sebo e valeu a pena.

Geo Campos 15/04/2023

Se arrastou bastante pra ter o final tão claro assim... Arthur, chefe dos guardiões esta muito paspalho no lado de Clare

Mari 02/09/2022

Gostei
Os personagens são bons, não tem frescura.

É um livro rápido de ler, só que eu fiquei enrolando para terminar.

É uma história boa.

Carvalho14 22/08/2022

Não gostei
Achei completamente enfadonho. Personagens sem carisma, história que se arrasta.
Não conseguiu me envolver.

Gilli 02/03/2022

Uma boa história
Trata-se da história de Clare e Arthur ela uma ex escrava que não quer se prender a um relacionamento por medo de reviver seu passado, ele um dos guardiões do conde que põe ser filho ilegítimo tenta conquistar o seu próprio espaço, mas não quer uma esposa por nao ter o que lhe oferecer, quando a vida de ambos se cruzam todas as suas convicções são colocadas em cheque e deverão rever o que que realmente querem para suas vidas.

Luiza 13/02/2022

Te contar que não tinha percebido que os olhos da mulher da capa eram diferentes até falarem no livro kaka. Amei mais do que achei que ia, a parte do mosteiro é a melhor kaka e pra mim o Arthur é o henry cavill todinho.

Je 12/02/2022

Não gostei tanto assim desse livro, foi uma leitura bem arrastada, achei q não teve muito emoções...

Amanda 18/03/2021

Da coleção foi o que mais gostei !
E cheguei ao último (que na verdade seria segundo) livro da coleção ?Cavalheiros de Champgnhe? da Carol Townend. Seguindo a linha dos anteriores, temos um história com uma premissa e personagens interessantes, mas com fins corrido e tema que envolve algo que seria resolvido com uma boa conversa apenas.
Clare vive na casa de Nicola e Nell desde a morte de Geoffrey. Ela é super grata a família, pois eles a ajudaram quando estava vagando sem rumo e futuro nas ruas de Troyes. O que ninguém sabe é que ela esconde um segredo sobre os anos que viveu no exterior e que ela foge de uma ameaça. Ela acaba conhecendo Arthur em um torneio de cavalheiros em que foi como acompanhante de Nell.
Arthur Ferrer cresceu na vida graças ao seu esforço e dedicação, o filho ilegítimo do ferreiro se tornou primeiro mordomo de um conde e depois chefe dos Guardiões de Troyes. Ele é um homem forte, gentil e atencioso que se destaca em sua posição. Ele acaba oferecendo ajuda a Clare que de cara o encanta com sua beleza e seus olhos diferentes.
Ninguém sabe mais os olhos diferentes e o cabelo ruivo são uma grande maldição na vida de Clare que morre de mede de ser capturada pelo seu maior pesadelo. Contudo, essa maldição pode se tornar uma benção quando Arthur associa seus olhos ao conde de Myrthir. Os dois então partem em uma jornada para Fontaine a fim de saber quem realmente é o antecessor de Clare. Durante essa viagem a química aflora e eles precisaram enfrentar seus traumas e passados para resolver o futuro.
O livro é sem dúvidas o melhor da coleção, mesmo ainda deixando um pouco a desejar. A premissa, o desenvolvimento e os personagens são ótimos, mas algumas coisas poderia ser mais bem explicadas. Mas nada que atrapalhe o ritmo e a leitura. Gostei bastante desse! Ótimo para uma recuperação de ressaca literata!!!!

Clara.Trevisan 07/05/2020

Da cavalaria á heterocromia
Clare é uma ex escrava que conseguiu fugir de seus senhorios, e se refugiou em Troyes, onde encontrou uma família disposta a ama-la e a lhe dar um lar mesmo que humilde. Tudo ia bem na vida da jovem donzela, até o dia em que ela acompanha Nell, sua irmã caçula adotiva, a um torneio de cavalaria. Neste dia Sir Arthur Ferrer, um dos cavaleiros do torneio, a vê pela primeira vez nas arquibancadas e a primeira coisa que nota são seus olhos. Pois Clare possui heterocromia, isto é, um de seus olhos é azul acinzentado e o outro verde com nuances castanhos. (Daí vem a alusão ao título do livro)
Sir Arthur, ao descobrir os laços de Clare com sua família adotiva, fica convicto de que ela poderá ajudá-lo a solucionar um roubo e a capturar uma gangue de ladrões que vem causando problemas ao condado de Champagne. Contudo, os olhos impares da donzela o deixam instigado, pois acredita já tê-los visto antes, até que se lembra que são os mesmos olhos do Conde Myrrdin. Acreditando que ela seja filha ilegítima do Conde, Arthur embarca em uma jornada com Clare até Fontaine.
O que ambos não imaginavam que ao longo desta viagem um amor nasceria entre os dois. Uma série de dúvidas, principalmente relacionadas ao passado obscuro de Clare, começam a rondar o jovem casal colocando em jogo o amor crescente entre ambos. A história se desenrola e enrola entre tramas, suspense, suposições e sofrimento, mas no final temos um verdadeiro conto de fadas!
Um romance medievalista que cativa os leitores por proporcionar a ideia de que romances podem sim acontecer, também trazendo a mente a ideia do cavaleiro de armadura reluzente que sempre protege a donzela indefesa. Contudo, achei a história sem muito conteúdo, além de o tempo escorrer de maneira não muito clara, onde um parágrafo está em uma situação e o seguinte em outra em um tempo completamente diferente, não fazendo nenhuma alusão de como a história chegou naquele ponto. Na minha opinião a história proporciona um quentinho ao coração romântico, com uma linguagem fácil de se compreender, mas ao mesmo tempo mal escrita, com precariedade de termos, além de falta de domínio do tempo dentro da história.
Recomendo esse livro mais como uma leitura esporádica, para refrescar a mente e permitir reavivar um lado mais emocional. A história cativa, mesmo que previsível, e proporciona momentos de emoções bem intensas. Em suma, é uma leitura razoável ao esperado do gênero literário a que pertence.
Fernanda740 28/07/2022minha estante
É hot?

Clara.Trevisan 05/08/2022minha estante
Siim

LT 22/12/2018

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser de mais um livro de época! Mais um livro da Carol que me fez suspirar a cada página. Vamos conhecer Os segredos dos olhos de Lady Clare!

O casal da vez é Clare e Sir Arthur, e ambos têm um histórico de superação!

Clare vive com medo e escondida. Evita ao máximo sair de casa e quando o faz, volta correndo. Porém um dia, acaba cedendo aos pedidos de Nell, uma jovem da qual ela toma conta, e vão ao torneio da Noite dos Reis. Na arquibancada ela fica atenta tudo que acontece á sua volta. É nesse lugar que ela acaba conhecendo Sir Arthur, líder dos Cavaleiros de Champangne. Ele acaba atraído pelos olhos diferentes de Clare e acaba pensando onde já tinha visto olhos iguais aos dela.

O que Clare mais temia acaba acontecendo, deixando a apavorada, despertando a curiosidade de Arthur que a observava de longe.

Após refletir tanto, Arthur desconfia de quem possa ser Clare e se dispõe a ajudá-la levando ao Condado de Fontaine.

Durante a viagem descobrimos que sir Arthur também tem seus segredos. Ele posa de ?fortão?, mas por dentro é todo sentimentalista.

Por causa de seu passado, no começo Clare reluta em ir com Arthur, pois acha que pode cair em uma armadilha dele. No início Clare é uma personagem tímida, mas com o passar do tempo, vemos que ela é muito autoconsciente e determinada.

Conforme os dias vão passando, Clare e Arthur se sentem mais a vontade e ambos vão revelando seus segredos. Além de um sentimento notável surgir entre os dois! E ai minha gente, a viagem fica cada vez melhor.

Que livro mais lindo e amorzinho, gente! Dos três livros lidos, com certeza esse é o meu favorito! Carol Townend nos faz refletir, suspirar e de vez em quando, socar um. Além de fazer com que a gente sinta o que o personagem está sentindo.

Apesar de ser um clichê de época, essa história tem seu diferencial.

Os Segredos dos olhos de Lady Clare faz parte da série ?Os Cavaleiros de Champangne?. Os livros dessa série são complementares, cada história é de um casal diferente e podem ser lidos fora de ordem.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa na Idade média. A escrita da autora é leve e bem fluída. Tanto a história, quanto os personagens são bem construídos.

A edição da Harlequin está ótima. Diagramação perfeita e não achei erros ortográficos!

Vale à pena ler os livros da Carol Townend. Descobri sem querer e agora já quero tudo dessa autora!

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

Elisabete Bastos @betebooks 09/12/2018

Os olhos
Clara tem um passado muito difícil, mas o que chamará atenção de Sir Arthur Ferrer são olhos de cores diferentes e semelhantes ao Conde de Fontaine. Será Clare uma filha ilegítima do Conde?
Sir Arthur terá a tarefa de levá-la até ao Condado do Conde para que ele reconheça ou não a filha.
Na viagem de ida Clare e Arthur começaram a conhecer um poucos dos segredos que existem na vida de ambos.
Este romance é bem interessante.

LuizaSH 31/10/2018

Lady Clare vive uma vida simples, sem saber de sua verdadeira origem. Arthur é um cavaleiro, chefe da guarda e trabalha para um poderoso conde, mas por conta de sua origem ilegítima, se sente inferior e muitas vezes desprezado.
Os dois se conhecem um dia, em uma luta entre cavaleiros, e eu achei muito boa essas cenas, me lembram o filme "coração de cavaleiro" que eu amo! Arthur se dá conta que Clare tem os olhos incomuns e lembra que são os mesmos de um grande nobre e a leva até o condado deste homem para tirar toda a história a limpo.
Gostei do enredo de uma forma geral, o passado de vida da Clare, as inseguranças do Arthur por conta de sua origem e etc., mas senti que essas questões da trama foram resolvidas de uma forma um tanto quanto rápidas e meio sem aprofundar, sensação de terem sido deixadas de lado um pouco. E o relacionamento entre a Clare e o Arthur também não me conquistou muito não. Assim como nos outros livros da série, os personagens não conversavam para esclarecerem as coisas, a autora preferiu por narrar como pensamentos de um e de outro. E aquela história de "não posso ficar com ele(a), não o(a) mereço", mas vai lá e faz.
No mais, é um livro pra relaxar, dar uma descontraída, passar o tempo, mas nenhuma obra que se diga "nossa que maravilha, melhor livro que já li na vida".

Kaionara 20/08/2018

Troyes. França.
Janeiro de 1174

Clare, é uma pessoa que não gosta de chamar atenção, prefere se cobrir com lenços, andar ou sentar pelos cantos para não ser vista, pois ela tem um passado abstruso e um segredo que ningém pode descobrir. Desde que chegou a Troyes, mora na casa de seu bem feitor, Geoffrey, um homem que a encontrou vagando sem rumo na estrada, então a acolheu em troca de Clare fazer companhia para sua mãe Nicola e irmã. Geoffrey era um homem bom, mas se envolveu em um roubo e infelizmente não teve tempo de consertar seu erro, pois os comparsas o mataram. Sir. Arthur Ferrer, então Capitão dos Cavaleiros Guardiões do Conde Henry, lutou muito para chegar ao seu cargo. Filho de pais amorosos, e pelo fato dos pais nunca terem se casado, ele é considerado filho ilegítimo.
O caminho dos dois se cruzam no Torneio da Noite de Reis, onde Clare e a irmã de Geoffrey, Nell, estão, a convite de Lucien Vernon, Conde D’Aveyron. Nesse torneio, Arthur vê Clare e fica intrigado com sua beleza e principalmente com a cor incomum de seus olhos, um verde e um azul acinzentado, ele sabe que já viu olhos assim, só não consegue lembrar onde. Clare por sua vez é informada que alguém de seu passado está por perto, e isso pode acabar com a liberdade que ela tem. Assim, Clare resolve ir embora para que Nicola e Nell não sejam atingidas por seu passado.
Arthur então lembra de onde ele acha que vem os olhos incomuns de Clare, do Conde Myrrdin de Fontaine, ele tem a convicção que ela pode ser filha ilegítima desse conde. Ao procurá-la tem a notícia de que ela foi embora sem dizer para onde. Ao acha-la começa então uma jornada para Bretanha, para que Clare encontre se suposto pai e ser reconhecida devidamente.
A autora conta em detalhes os lugares por onde eles passam, isso eu gosto, mas ao longo do livro algumas coisas vão ficando confusas e cansativas, Clare não quer que Arthur descubra seu passado, Arthur tenta de muitas maneiras que ela conte e isso é mostrado diversas vezes. Conforme a história vai se desenrolando, descobrimos o passado de Clare, e vemos a relação dos dois se desenrolando e ficando mais forte. Será que Clare é mesmo filha do Conde? Arthur vai cumprir sua missão e deixar Clare com seu possível pai?
Mesmo com a escrita fácil, tiveram alguns pontos que não se encaixavam, em um parágrafo eles falavam uma coisa, no outro já falava outra coisa, não me atraiu tanto quanto eu achava que iria, demorei a terminar porque ficava cansada logo de ler a mesma coisa tantas vezes.
Os Segredos dos olhos de Lady Clare faz parte da série “Cavaleiros de Champagne”, mas podem ser lidos separadamente...não li os outros então não posso falar deles, mas sinceramente não sei se iria gostar.

Nota: 3,5

Kaionara Fernandes.

Lari 29/07/2018

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Um título estranho e grande para um livro. Esta foi minha primeira impressão quando recebi Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, mas, agora que a leitura está finalizada, posso dizer que casa totalmente com a premissa desenvolvida em 254 páginas pela autora Carol Townend. Lady Clare possui um passado obscuro que me deixou surpresa, não estava nem um pouco preparada para a história dela.

Tudo o que sabemos sobre Lady é que ela tem um passado que não gosta nem de lembrar: foi encontrada vagando pelas ruas e resgatada pela família que a acolhe até hoje. A característica mais marcante da protagonista são seus olhos de duas cores e são exatamente eles que chamam a atenção de Sir Arthur e o deixa intrigado, pois a única pessoa que ele conhecia com os mesmos olhos de Lady Clare não deixariam uma filha sem cuidados.

Sir Arthur e filho ilegítimo de um casal falecido que não se casou, mas com muito esforço conseguiu chegar até o Conde Henry e o serve como cavaleiro de grande confiança em Troyes. Quando Henry fica sabendo de Lady, manda seu fiel servo e amigo Arthur atrás da moça para levá-la imediatamente ao seu pai. A viagem é longa, mas a jornada que aguarda os dois personagens é maior ainda.

Como sou apaixonada por livros de romance de época, fico suspirando com todos os olhares, toques e pequenos flertes trocados entre os casais que ainda irão se formar. Nós, leitores desse gênero, sabemos que para eles se tornarem um casal de verdade demora quase uma vida, eles conseguem nos deixar muito agoniados e ansiosos até o verdadeiro final feliz. É justamente assim que vai se desenrolando o romance entre Lady Clare e Sir Arthur.

Nesse livro, o que me impressionou muito, além do passado da moça, foi como Lady conseguiu sobreviver guardando tudo isso sem nunca ser descoberta. Fora isso, toda a história fluiu muito bem, sem nenhuma outra reviravolta. O carisma, a beleza e o bom humor da personagem são singulares e marcantes. Ela é maravilhosa, não se martiriza e nem reclama da vida que tem, mas ao mesmo tempo vive com medo de ser encontrada.

Sir Arthur é um homem forte e carismático, gosta de aproveitar as coisas boas que a vida lhe traz, principalmente as mulheres. É claro que após ver Lady Clare ele muda totalmente de pensamento, mas a vida lhe dá uma rasteira daquelas. Se vocês bem conhecem esse gênero como eu, o rapaz sofre sim um bocadinho. É essa é a parte que espero ansiosamente toda vez: quando as mulheres dão um pontapé na bunda deles e eles ficam choramingando pelos cantos.

O enredo é bem desenvolvido e não deixa a leitura cansativa. Todas as perguntas que ficam em nossa mente durante a leitura são respondidas no seu devido tempo, como tem que ser, sem apressar a história, como acontece em alguns livros. Os personagens secundários são bem trabalhados, cada um com suas manias e histórias. Gostei principalmente de Ivo, o cavalariço de Arthur, que o acompanha em todas as viagens, fazendo companhia ao casal e conversando sempre para deixar Lady Clare mais à vontade.

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é um clássico romance de época, que tem seus mistérios e grandes surpresas que tem o poder de mexer com os sentimentos da gente. A edição está linda, a capa condiz totalmente com o título e o enredo que diz respeito aos olhos da protagonista

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/07/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html#more

Marlene C. 19/07/2018

[Resenha] O Segredo dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend
O Segredo dos Olhos de Lady Clare é o primeiro livro da série Os Cavaleiros de Champagne, escrito pela autora Carol Townend e publicado pela Editora Harlequin. O primeiro livro tem como nome: O Campeão de Lady Isobel e você pode conferir a resenha clicando (Aqui).

Lady Clare, é uma jovem mulher que teve um passado muito difícil, sendo uma escrava. Cansada da vida que levava ela fugiu e encontrou refúgio com uma família muito acolhedora de quem ela passou a ser responsável, após uma perda que abalou as estruturas dessas três mulheres.

Ela cuida de uma senhora doente e de sua filha e apesar de essa vida não ser uma das melhores, ela está feliz com tudo o que conquistou, em especial, pela liberdade que tem, depois de passar muitos anos sendo escrava da vontade dos outros. Tudo ia muito bem, até que ela toma ciência que os mercadores de escravos estão na cidade e mais uma vez ela se ver obrigada a fugir, para o seu bem e para o bem daqueles que ela aprendeu a amar.

Arthur Ferrer é o capitão da guarda real, quando ele conhece Clare, fica intrigado com a jovem que tem olhos tão peculiares. Não demora muito a ele perceber que ela pode ser filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha, pois, somente ele tem olhos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão impressionantes.

Clare sabe que essa é uma situação complicado, afinal, ela pode não ser a filha desse nobre, mas, ao mesmo tempo, ela quer saber quais são as suas raízes e quem sabe enfim, conseguir uma vida digna, onde ela não tenha que se preocupar com o dia de amanhã e com os mercadores de escravos, que com certeza, estão a sua procura.

Clare e Arthur partem nessa viagem em busca de respostas, mas, o que eles não esperavam encontrar, era um sentimento inconveniente que surgiriam entre eles e que colocariam suas vidas de ponta a cabeça.

O Segredo dos Olhos de Lady Clare foi uma leitura extremamente agradável, mas que não trouxe nada de muito novo. Eu particularmente gostei bastante dos personagens, ambos tiveram vidas difíceis e eu adorei a forma como eles superaram suas próprias limitações, para viverem seus felizes para sempre.

Clare é uma jovem muito bonita, com uma personalidade forte, mas que tem alguns receios em relação ao casamento, devido aos seus anos como escrava. Eu gostei bastante da sua determinação e força, mesmo nos momentos difíceis e em meio aos medos que sentia em relação ao seu passado, seu presente e ao seu futuro.

Arthur foi um personagem que cresceu muito no meu conceito ao longo do livro. Ele tem todo uma pinta de guerreiro feroz, mas, demonstrou ser um homem muito apaixonado, seus momentos de “fraqueza” foram as partes mais bonitas da história, pois, eu pude perceber que havia mais nele do que inicialmente foi mostrado, algumas de suas atitudes me deram nos nervos, mas, no contexto geral, ele foi um personagem incrível, por quem eu torce muito.

O romance se desenvolveu em um ritmo muito gostoso, eu particularmente adorei o fato de que ao longo da viagem, foi surgindo entre os personagens um sentimento de companheirismo e confiança, mesmo que ambos estivessem lutando contra os sentimentos que se desenvolviam entre eles.

A escrita da autora é leve e bem fluída, a narrativa é feita em terceira pessoa, alternando entre os personagens. Eu gostei da forma como a autora trabalhou os receios de Clare em relação ao casamento, afinal, estamos falando de uma época onde as mulheres eram vistas como seres inferiores e isso é claro, só representa ainda mais o conceito de que a mulher dentro de um casamento é tida como uma posse.

No contexto geral, essa foi uma leitura agradável, com personagens apaixonantes e um romance que superou todas as minhas expectativas, eu estou ansiosa pelos próximos livros.