O plano de Celeste

O plano de Celeste Telma Guimarães

Resenhas - O plano de Celeste

Milena @albumdeleitura 18/03/2018

O plano de Celeste
Desde muito cedo, Celeste foi incentivada pelos pais, leitores assíduos, a desenvolver o gosto pela leitura. Um dia, porém, recebe a terrível notícia de que a biblioteca municipal vai fechar em função da falta de usuários.

Inconformada, a pequena não consegue se imaginar vivendo sem a companhia de seus adorados livros.

"Quando leio, minha imaginação cresce que só vendo!"

Então, ela decide rabiscar algumas anotações em seu caderninho, eis que surge uma grande ideia! No dia seguinte, Celeste pretende colocar o seu plano em prática. Será que vai dar certo? Ela fará com que seus amigos recuperem o gosto pela leitura?

Um livro gracioso, repleto de mensagens e ensinamentos sobre como uma criança, através de sua espontaneidade consegue encontrar novas soluções para problemas comuns a todos.

Me identifiquei muito com a protagonista, pois quando tinha a idade dela eu "brincava de ler" junto com uma amiga minha, competíamos para ver quem lia mais! E assim como Celeste, anotávamos em um caderno todos os livros emprestados da biblioteca (ok, fazemos isso até hoje! Hahah).

O plano de Celeste me trouxe boas lembranças da minha infância, e a maneira que a autora abordou valores tão importantes de forma tão simples e prazerosa, me deixou completamente encantada! Já é um dos meus livros infantis favoritos, sem dúvida!

As ilustrações, assim como a edição de forma geral, estão muito caprichadas e, com certeza, indico o livro para todas as idades! Embarque nessa história maravilhosa e descubra, você também, como fazer a diferença!

"Ideias plantadas, vontades regadas, curiosidades despertadas."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/03/dica-de-leitura-138.html