Heresia

Heresia Christie Golden

Resenhas - Heresia

Desirre2 20/09/2023

Capa bonita, menos por dentro
A história é muito chata, os personagens são muito blé. Só se tornou um pouquinho mais interessante quando aconteceram questões de desconfiança entre o Simon e seus parceiros de trabalho. Mas mesmo assim depois ficou muito sem sal. Não recomendo.

Liparini 15/07/2023

Acompanhamos um templário da era moderna que está tentando descobrir como fazer funcionar a Espada do Eden. Para isso ele vai usar o Animus pra acessar as memórias de seu antepassado que acompanhou a Joana D'arc em suas empreitadas pela França. Gostei do livro, apesar do final não ter sido tão grandioso, sempre é bom ver mais do lado Templário. Tem muito aqui da essência dos jogos antigos em que o presente é tão importante quanto o passado, e isso me deu vontade de jogar os jogos velhos de novo haha

Alessandro56 17/05/2023

Achei bem fraco, não me prendeu em nada
Expectativa alta depois de ter lido Unity
Quem sabe no futuro eu leia de novo pra tentar dar uma chance
Mas por hora, fraquinho

ALAN 07/04/2023

Livro leve e divertido. Para quem é fã da saga Assassin's Creed, sem dúvidas irá gostar deste título. O livro trouxe um esquema diferente entre os tempos atuais e o passado histórico que o tema aborda, trazendo uma leitura mais dinâmica, assim como nos jogos.

ekatherinah 10/12/2022

Assassin's Creed inaugurando uma zona cinzenta
é a primeira vez que li um livro de Assassin's Creed no qual ao invés de seguirmos somente o período histórico seguimos o período contemporâneo intercalando com o passado ? e seguindo um Templário ao invés de Assassino. E eu adorei! Foi uma escolha muito acertada contar a história de modo mais parecido com o jogo, porque convenhamos que seguir a Joana D'Arc não necessariamente renderia uma aventura como nas histórias anteriores (no mínimo não para mim). Além disso o agridoce da situação foi ter entrado em contato com personagens Templários e ver que não são puramente vilões. Claro que AC não tem a intenção de melhorar essa zona cinzenta, mas para os padrões isso que temos em Heresia está muito bom. Gostei de seguir o Simon e a Victoria, do equilíbrio entre mostrar os acontecimentos do passado e do presente, no desenrolar com outras personagens e não parecendo ser nada demais e depois sendo alguma coisa grande. Tive a impressão de que Simon não parece ser alguém com alto cargo na Ordem, mas considerando que tudo ocorre em somente uma semana, exatamente após ele alcançar esse cargo, acredito fazer sentido não acontecer uma mudança brusca. Os capítulos são curtos, para mim Golden equilibrou muito bem entre desenvolver os acontecimentos e desenvolver as personagens o que me satisfez (sou uma leitora movida a personagens).

Wilson.Souza 11/11/2022

A visão de um Templário!!
É o primeiro livro da saga que leio, mesmo tendo jogado todos os jogos.
O livro nos coloca na pele de um templário revivendo as memórias de seu antepassado com o intuito de descobrir como restaurar a Espada do Eden.
Como nos jogos conseguimos vivenciar momentos históricos sensacionais.
Uma ótima leitura para quem gosta de assassins creed.

Marlos 14/02/2022

Neste livro, acompanhamos o templário Simon Hathaway revivendo o passado de seu ancestral, Gabriel Laxart, por meio do Animus, a fim de descobrir como recuperar a funcionalidade de um dos Pedaços do Éden.

A história é ambientada em dois períodos, quando acompanhamos Simon, estamos em tempos contemporâneos, e quando acompanhamos Gabriel, estamos no final da guerra dos cem anos, ao lado de Joana d'Arc.

É uma leitura bem diferente dos outros livros da série, tanto no estilo quanto na proposta do enredo, mas nada que impeça que seja uma leitura prazerosa.

A leitura foi bem divertida e fluída, e foi interessante ver uma história desse universo contada sob uma outra perspectiva.

Marco 02/12/2021

Resenha
Um conflito sem fim.
Uma antiga injustiça.
Uma nova revelação.
Animus, Joana Darc, assassinos e templários.

Viccesar 26/07/2021

Um livro muito diferente dos outros
Diferente dos outros livros da saga, esse se passa no presente e conta histórias do passado, assim como nos jogos. Isso faz a leitura ser diferente e cativante, agregando conhecimento do universo da franquia e contando a trágica história de Joana D'arc, no melhor clima de conspiração histórica que essa saga tanto consegue proporcionar. Ideal para qualquer fã da saga.

Juliana 24/01/2021

Assassin's Creed: Heresia
A história de Joana D'arc já é fascinante por si só. Mas a maneira como é retratada em Heresia a torna ainda mais interessante.

Nicholas 11/09/2020

O livro mais diferente da série
Sem dúvidas este é o livro mais diferente de todos os outros. Eu diria que a leitura é OBRIGATÓRIA para todos que são fãs da franquia (tanto jogos, quanto livros). Ele vai tratar sobre Simon (protagonista) acessar o Animus, algo muito familiar para os fãs dos jogos (e não foi abordado nos outros livros, pelo menos nos que eu li). Logo, haverão duas estórias conectadas, uma dentro do Animus (como Gabriel, fiel "Sombra" de Joana d'Arc) e outra fora dele (como Simon, um templário no século XXI).

Esse é um dos livros mais bem escritos, principalmente pelo fato de que não houve aqueles pulo de cenas bruscos que o leitor fica se perguntando o que aconteceu ali, tudo é bem descrito. O livro é muito bom e recomendo ele demais, mas acredito que ele só começa a ficar bom lá pelos seus 35%. Outro fato, é que ele não foca tanto na personalidade e no desenvolver dos personagens, não como os outros livros. Este foca muito mais na progressão da história, o que eu não acho particularmente ruim, mas senti falta de um principal envolvente como os outros livros.

GRossati 14/05/2020

Resenha: Assassin's Creed Heresia
Eu poderia muito bem ter colocado 5 estrelas. Livro realmente emocionante, me surpreendi e ainda estou perplexo. Não coloquei 5 estrelas por um motivo: quero realmente guardar para um livro arrebatador.

Atrasei na postagem mas tá aí:

"Melhor livro de Assassin's Creed que eu li até hoje"

Rosana 02/04/2020

A historia é bem diferente dos outros livros da serie, uma boa leitura que traz uma personagem histórica inesquecível, leitura fluida.