O homem que plantava árvores

O homem que plantava árvores Jean Giono

Resenhas -

Pavozzo 19/04/2021

O homem que plantava felicidade
Uma fábula curtíssima que traz algumas belas lições sobre persistência, generosidade e capacidade do ser humano de transformar.

Receitaram-me esta história como "terapia para o estresse" e acho que posso dizer que funcionou! Desde que você se permita imaginar-se em meio aos carvalhos, salgueiros, bordos, faias e bétulas. ?

Deixo uma menção honrosa aqui à essa belíssima edição da Editora 34: capa dura, posfácio e ilustrações.

nay.gba 03/10/2023

Vamos semear
Livreto com uma moral bem singela e bonita.

Ter a sorte de colher o que plantamos na vida é saber o que esperar da nova velhice. É criar no hoje um futuro mais gentil e afetuoso.

Ter um propósito de vida é o caminho certo para quem quer ser feliz. E fazer o outro feliz. Não se afaste do seu propósito. Nunca.

Hélio 02/06/2020

Queridinho!
É um livro rápido com uma fábula simples, que me encantou por reforçar um ideal em que sempre acreditei: nossa responsabilidade e capacidade individual de nos tornarmos a mudança que queremos. Todas as nossas ações ecoam de alguma forma, maior ou menor no meio ambiente, mas por menores que sejam, continuam fazendo parte de uma grande e necessária transformação de mundo. Somei a isso o contexto e a situação divertida em que a fábula foi escrita, e principalmente, a info que foi redigido no dia do meu aniversário (!!!!), 24 de fevereiro, décadas antes de eu nascer. E a edição é linda!

Michele Soares 16/10/2021

Calmante literário
A fábula é tão bonita quanto as ilustrações, e a história por trás da composição é quase tão interessante quanto. Tradução tem nem o que comentar, leitura mais que recomendada para tempos de ansiedade pessoal e coletiva.

Pauliana 27/08/2023

Cara, esse livro me fez refletir sobre muita coisa, e me deixou com várias perguntas, como o que estou da fazendo da minha vida. Recomendo muitoooooo????

Yasmin1198 19/05/2023

????????
Ok eu não sou fã de livros nesse estilo, mas quando fui fui a biblioteca da minha escola peguei qualquer livro para ler . P E R F E I T O o livro é escrito de uma maneira impecável, tem um significado incrível, o curta e perfeito também!!!!!

Ninja 03/04/2023

Um livro doce, curto mas que nos inspira a pensar o que estamos deixando para este planeta. Será que nossas ações diárias, no geral, vão no sentido de plantar coisas boas para aqueles que nos cercam?
Além disso, de forma literal, a fábula me fez pensar na necessidade de recuperação das nossas florestas tão devastadas como a Mata Atlântica por exemplo. Me veio logo na mente o esforço similar que o fotógrafo Sebastião Salgado tem feito em sua fazenda, reflorestando incansavelmente e "plantando" água, floresta e vida em um local devastado como o apresentado no livro.

Val | @livre_se_clube 24/03/2020

Uma narrativa breve e simples, com uma grande lição sobre a diferença que cada um de nós pode fazer em favor do meio ambiente. O homem que plantava árvores é um conto de ficção de Jean Giono traduzido para diversas línguas. O narrador conta a história de um pastor de ovelhas que, solitário, decide plantar árvores em uma região isolada na França, transformando a paisagem ao longo dos anos em uma imensa floresta.

andersonbmariano 23/04/2021

Simplesmente Incrível
Uma fábula incrível com inúmeras visões. com um o personagem principal sendo um cara com um propósito e independe de tudo eles continua fazendo seu trabalho dia após dias, ano após ano e acaba deixando uma coisa para toda a vida.

Mauricio.Souza 12/05/2021

Uma historia linda e inspiradora
Benevolência, tenacidade e MUITO MAIS pode ser extraído da história de Elzéard Bouffiee, o homem plantava tudo, menos arvores, basta abrir o coração para enxergar.

Luise.Lima 10/02/2021

Resiliencia
Com poucas páginas o autor nos traz ensinamentos sobre como a resiliência e a perseverança podem transformar a vida de alguém. Não é um texto exatamente motivacional. Nos mostra, também, como a simplicidade pode nos fazer feliz.

anna 02/05/2022

uma centelha de esperança
Pequenos atos,carregados apenas de bondade,perseverança e altruísmo, são sempre revolucionários e benéficos para o todo. Um senhor,numa ação mais para ele do que para os outros, conseguiu recuperar um lugar e as pessoas que ali viviam, nos mostrando que quando nos preocupamos com o nosso espaço e fazemos aquilo que nos faz bem,conseguimos mudar o ambiente ao nosso redor. Esse livro,com certeza,vai para a lista do que eu quero que meus futuros filhos leiam.

Veri 29/08/2022

Inspirador
Um livrinho gostosinho e curtinho, desses para aquecer o coração. Para pensar que uma pessoa pode sim fazer muita diferença no mundo!