Eles estão por aí

Eles estão por aí Bianca Pinheiro

Resenhas - Eles Estão por aí

Paula1844 07/04/2024

Comecei a ler sem saber nada da história. Me surpreendeu muito, porque é bem diferente de uma narrativa tradicional. O material tem mais imagens do que diálogos, dá pra ler em uma assentada.

Ve Domingues 30/10/2023

Me diverti muito lendo. Achei uma boa metáfora do que é a vida: muitas vezes seguimos em frente sem pensar muito sobre o caminho. No processo, encontramos pessoas que querem seguir conosco e outras que não querem. Mudamos de ideia, nos frustramos.... Achei bem legal o quadrinho.

Paulo.Vitor 04/09/2023

Mais uma HQ que aproveitei pra comprar na promoção da Americanas, e definitivamente, sabendo do conteúdo, teria pago o valor total. Uma HQ totalmente abstrata, que não tenta te guiar para uma conclusão. É o tipo de HQ que, apesar de ser uma leitura rápida (e talvez essa tenha sido uma das intenções) não é possível de se entender de primeira, pelo contrário, creio que se faça necessário a releitura.
Ao terminar, precisei refletir um pouco e preencher os diálogos, quase sempre banais com algum significado que eu tenha. Por se tratar de algo totalmente subjetivo, creio que não tem problema em falar sobre minha visão.
Pensei que o livro fala sobre relações interpessoais, sejam essas mais tóxicas ou mais superficiais.
A HQ intercala 4 histórias, que aparentemente, estão interligadas.
Uma sobre dois seres, sendo um parecido com uma abobrinha com pernas de elástico e uma minhoca feita de algum líquido.
Uma sobre uma sociedade de pedras que tem apenas bocas e pernas (que aparentemente, inclusive, a maioria das pessoas viu como uma semente e realmente faz mais sentido do que ser uma pedra)
Uma sobre dois micro seres (que estão dentro de outro ser, parecido com um leão marinho humanoide gigante) que tem as conversas mais banais possíveis.
E a história de crescimento de uma árvore, desde semente até seu estágio final.

Pra mim, principalmente a Abobrinha com pernas retrata um tipo de indivíduo inconveniente que acaba convencendo, e posteriormente obrigando os outros. sejam estes conhecidos ou não, a realizar suas tarefas sem sentido, sempre atrapalhando outros no caminho.
Creio que os seres microscópicos sejam meio que autoexplicativos, onde temos diversas pequenas conversas com pessoas que conhecemos ou não, e que aparentemente não são relevantes a primeira vista, mas que talvez, tenham uma importância escondida.

Essa minha reflexão não se encaixa tão bem com a história das pedras e das árvores, e como faço sempre neste tipo de obra, acabo por pesquisar por vídeos, para entender outras visões (visto que não existe uma definitiva). Encontrei cerca de 10 vídeos no youtube (todos muito bons, inclusive) sobre a HQ e todos que expuseram suas interpretações, de certa forma, convergiram para uma ideia relativa a amadurecimento, e creio que para maiores entendimentos e devaneios, apenas lendo e tentando achar justificativas.
Como já dito, paguei bem barato nesta HQ em uma promoção, mas creio que, para quem gosta de refletir sobre as leituras, seja válido mesmo com o preço atual da Amazon, pois afinal de contas, se trata de uma arte em seu estado mais puro, fazendo com que nós mesmos tenhamos que atribuir significado a cada trecho.
A arte é fluida, dando uma ideia de movimento constante (porque afinal, quase sempre os personagens estão de fato se movimentando).
Gostei demais, recomendo.

cintia gomes 07/04/2023

ElesTa Bizoiando Noisda Silva
Errr, para além do fato de que esse nome me arranca gostosas gargalhadas por relacionar ele com o meme especulativo de pefis fake de Facebook sobre atividades alienígenas, não sei bem o que dizer sobre essa HQ??

Como comentado abaixo, eu sinto que partimos do nada e chegamos no nada. Não consigo reconhecer os signos necessários (talvez?) para saber o motivo pelo qual é considerada tão disruptiva, filosófica, etc. A parte com a qual mais me conectei foi quando apareceram as criaturas que pareciam caricaturas de aranhas num contexto religioso, não por questões pessoais, mas por ser a única ali que parecia apresentar de fato um roteiro que pudesse ser compreendido.

Vejam bem, não é que eu não seja fã dos "laerte, eu não entendi... eu senti!" mas nessa daqui, não dá nem pra sentir, realmente, eles estão por ai, e precisam ser encontrados ainda, pois aqui, não há nada.

paola146 12/03/2023

Sexto andar.
?No meio da avenida de duas mãos
Luzes que vêm e vão, sem ter aonde chegar
Nas estações de trem, a gente vai e vem
Gente do mal e do bem respirando o mesmo ar?.

cada qual com o seu caos e o seu inferno particular.

a gente chega e esquece, as vezes esquece, que já havia muito ali antes da nossa chegada, e haverá bem mais, depois da nossa partida.

fsamanta (@sam_leitora) 15/01/2023

De nada para lugar nenhum
Sai de nada para lugar nenhum. Os autores queriam propor alguma discussão filosófica? Crítica social? Sei lá, não consegui deduzir nada.

Dri 08/01/2023

Quem são eles?
Não entendi nada, pelo menos eu acho que não kkkkkkkkk
São criaturas, que não dá pra saber muito bem o que são, algumas grandes e outras minúsculas, fazendo coisas e não fazendo nada.
Precisam ir para algum lugar, mas não sabem pra onde. Talvez seja esse o objetivo da vida ir a algum lugar, não importa onde, basta saber onde não quer ir.

Flavia558 21/12/2022

Eles estão por aí...
De longe, o pior que já li. Não gostei e não sou obrigada a gostar só por que querem transformar esse quadrinho em algo "genial". Nem tudo que dizem ser genial realmente o é.

Felipe 07/09/2022

Muito singular...

Os autores misturam o abstrato com o ordinário de uma forma muito simples nesse quadrinho: deixam o abstrato a cargo da estética, da arte gráfica e o ordinário a cargo dos diálogos. O que une a mistura dos dois, ao meu ver, são as pontuações oníricas, os sonhos narrados pelos personagens. A mistura desses três elementos (abstrato, ordinário e onírico) causam estranhamento, desconforto e reflexões, fazendo com que esse quadrinho seja aberto a interpretações, um quadrinho focado na experiência e não apenas na história.

Enfim, recomendo demais pra quem curte essa pegada mais experimental da nona arte, é uma experiência singular.

Camila.Stephane 17/07/2021

Eu tive um sonho....
Conta a história de duas criaturas esquisitas q inicialmente parecem que tem um lugar em comum pra ir é ao decorrer desse caminho vai encontrando outras criaturas mas estranhas ainda,no decorrer do tempo ele conversam,contam sobre sonhos ... achei confuso?

DAN LIMA 27/10/2020

Uma HQ que faz a gente refletir e perceber na sua essência as nossas origens.
De cunho filosófico, que nos convida a pensar a cada página que se avança.
No final das contas, muitas vezes não se entende o motivo, mas o errado é sempre errado e o certo é sempre o certo, mesmo que a gente não saiba disso, conscientemente.
;-)

Thalles 26/07/2020

Horrível
Se eu fosse depender desse livro para gostar de quadrinhos, eu jamais iria tocar em uma HQ novamente. A história é sem pé nem cabeça. A arte é sem graça. Parece que os autores quiserem fazer um quadrinho mais conceitual e acabaram fazendo um absoluto nada. Me senti um trouxa lendo essa HQ. Não percam seu tempo.