A Duquesa

Resenhas - A Duquesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rayanna.Santos 19/03/2020

A Duquesa - Danielle Steel
Na Inglaterra do século XIX, Angelique é a filha de um rico Duque que a ama e a protege sempre. Com falecimento do de seu pai e por questões legais da época Angelique se vê sozinha e sem perspectivas de como fará para viver sem a ajuda de seu pai e com irmãos tão ruins com ela. Mas o destino lhe resevar grandes surpresas e com inteligência e engenhosidade Angelique se tornará rica e famosa.
Faz tanto tempo que não leio um romance de época que não lembrava o quanto essa leitura e levinha e divertida. Amei a história. Me desesperei e fiquei feliz junto com a mocinha, mas foi maravilhoso descobrir os costumes da época de uma Inglaterra com as tradições ainda bem vivas. Além, e claro de ler o desenrolar maravilhoso de um lindo romance! Amei Real

Sabrina.Almeidas 18/01/2022

Um bom livro, romance clássico mas com um final mal construído, o início cheio de detalhes mas com um final que poderia ter sido desenvolvido melhor com mais detalhes e desfechos.

Heloísa 06/03/2020

A duquesa
Angélique é uma mulher forte e corajosa, que não se deixa abater, apesar das injustiças da vida, a maior delas, quando seu pai morre e ela tem que lutar para sobreviver sem dinheiro e sem amparo dos irmãos cruéis.

legal41 07/12/2020

O livro narra a trajetória de Angelique Latham desde a sua expulsão de casa pelo irmão, suas aventuras como cortesã na França até sua ida aos EUA. Um livro simples mas como uma heroína que prende atenção do leitor.

Eduarda 28/11/2022

Independência e liberdade
O livro passa uma mensagem maravilhosa sobre as mulheres, porém o livro é completamente diferente do que eu esperava, mas eu gostei recomendo.

Nane 16/03/2020

Sou suspeita em falar, pois sou fã da Danielle Stell. Este foi o primeiro livro de época que li da autora, e amei demais. A história me pegou desde a primeira página.

Carolini 13/11/2021

Leve e sem aprofundamento
Livro ótimo! Só senti falta de aprofundamento. A autora poderia ter explorado mais as situações e a personagem principal. Mas acho que era pra ser leve mesmo.

Edna Rocha 31/03/2020

Não curti
Vejo os comentários desse livro, as pessoas achando o máximo a história, daí penso : Li o livro errado só pode rsrsrs. Para mim o livro é um tédio, confuso e sem lógica, senti como se a autora pegasse partes de livros diferentes e batesse em um liquidificador e pronto...

@procura_se_umlivro 11/05/2020

Best-seller do New York Times. A Duquesa.
Sabe aquela frase? Aquela? Sem expectativa, sem decepção! Então, ela é batota, você sempre vai tá em espera de algo, nem que seja o mínimo dos mínimos. E eu não sei o que estava esperando desse livro mas não foi tudo isso que sentir ao ler a história de Angélique.
Meu primeiro livro de época.
Meu primeiro romance(ou não) de época. Não vejo A Duquesa necessariamente só como um romance, não, eu a vejo como a jornada de uma mulher guerreira, uma jovem criativa e forte, uma moça que não se deixou abater pelas circunstâncias cruéis impostas por terceiros.
O que você faria se a crueldade te tirasse tudo o que você conhece e ama ?
O que você faria se a injustiça te derruba-se e deixasse sem porto seguro?
O que você faria se a mentira devastasse o pouco que tinha?
Talvez a solução não seja convencional ou moralmente certo, mas isso vale por sua sobrevivência? Por sua liberdade? Por, talvez a sua honra?
Venha descobrir o que Angélique Latham decidiu!

Aconselho a lerem o caro leitores da autora!
"O caminho dela não é claro no início, como não é para nenhum de nós, e o caminho para a salvação pode ser muito complicado, mas espero que os bons, os corajosos, os honestos e os fortes vençam no final." Nota:???? Páginas:335

Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário. Danielle Steel é a grande dama do romance.

Mariana 08/07/2023

Reconstrução
O livro de Danielle Steel conta a história de Angelique, uma legítima duquesa, fruto do segundo casamento de seu pai, que já tinha dois filhos homens de seu primeiro casamento. Angelique cresceu sendo odiada pelos irmãos, mas muito amada pelo pai. Tudo muda quando ele vem a falecer, e ela se vê perdida, pois devido a uma lei inglesa, as mulheres não têm direito a herança, e obviamente, seus irmãos a deixaram sem nada. Seu pai, antes de falecer, deixa uma quantia diretamente com ela, algo que ela tenta manter consigo, para sua própria segurança e a permite manter-se depois.
Angelique é levada para uma casa de família, para ser babá de seis crianças. Ela acaba se adaptando, mas sofre com uma injustiça que a faz ter que sair de lá, sendo demitida por algo que não fez.
Novamente Angelique se vê perdida, pois sem qualquer carta de recomendação, ela não consegue trabalho em nenhum lugar, seja na Inglaterra ou na França.
É aí que ela decide abrir um bordel, empreendendo, cuidando do local e das mulheres com proteção, diferentemente do que acontecia na época. Após triunfar, novamente Angelique perde e precisa desistir de sua vida.
A trama vai rolando e são diversas as situações que Angelique perde e precisa se reconstruir. É bonito ver o quanto ela se esforça, com doçura, em prol da reconstrução. O romance aparece quase por último e é secundário na história. No final, tudo se encaixa, e até os irmãos que a odiavam tem seu desfecho devido.
De forma geral, é uma história bacana, que mostra a força da mulher. Porém, achei a escrita cansativa, explicativa demais, por vezes repetitiva, e por isso não considero nota maior.

Meu Vício em Livros 23/04/2019

A premissa é ótima!
O que estragou esta leitura, além de um acontecimento trágico que não gostei bem no final, foi a narrativa. É em terceira pessoa integralmente, não gosto, mas relevo, no entanto, a autora se repete demais, parece que tem que deixar explicado nos mínimos detalhes fatos que o leitor entende perfeitamente. Esperava mais e investi por ser de época, como a sinopse diz, trata-se da saga desta "Duquesa", sem mais. Se você procura romance, este livro não é pra você.
AlineFK 24/04/2019minha estante
Adorei a resenha, nunca li nada dessa autora e sempre fico naquela indecisão de ver se vou gostar ou não e acabo não comprando. Acho que minha intuição estava certa :)

Vanêssa 05/06/2020

Muito bom!
A história é muito boa e acaba te prendendo. Vontade de não parar de ler. Super indico!

Diocely 21/07/2020

Emoção do começo ao fim.... ao estilo Danielle, cheio de recomeços e de muita bravura e força de vontade...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6