Vício Pedro Guerra

Resenhas - Vício

Myz_cal 22/06/2023

Pedro nunca erra
Cara simplesmente um dos melhores livros já existentes no mundo. Me prendeu muito na leitura e me tocou de uma forma. Recomendo muito e tô só p ler a continuação.

Fer 14/05/2023

Livro muito bom, com vários textos do autor que nos fazem entrar em contato com alguns dos nossos próprios sentimentos.

Adria Raquel 30/04/2020

Que livro perfeito...
Esse é daqueles que aquece o coração e te enche de emoção, amei muito e super indico!!!

Duda 04/12/2023

Sem palavras
Cada página contém um segredo, cada texto foma novas frases.
Simplesmente maravilhoso, não tenho palavras para descrever essa maravilha, só leia

Elis 15/09/2020

Cada vida tem sua trajetória...
Nas páginas de Vício lemos praticamente o diário de um jovem, que vem aprendendo com as situações da vida. Nada é certo, nada é pra sempre e nada é um mar de rosas.

Conforme vamos amadurecendo tiramos várias lições das coisas que nos acontecem. Alguns tem mais sorte que outros ou não? Penso que estamos aqui para evoluir e aprender. Seja sofrendo por amor ou vivendo um grande amor.

A questão é que muitas coisas, só aprendemos depois de um tempo. E há como isso ensina, acredite. Nos giros da vida, você pode ter sorte. Pode viver muitos amores. Até se conformar com a situação e viver a vida da melhor forma possível.

Tudo que acontece com você é segundo as decisões que você mesmo tomou. E sempre há consequências, sejam ótimas ou nem tanto. Eu sempre curto ler diários, coisas escritas da vida de outra pessoa, me imaginar lá e pensar tudo que ela poderia ter feito. Sim, uma sonhadora nata eu sou.

Estou perdida no espaço com esse covid. Me sinto flutuando. Alô alguém me puxa pra terra?

Uma leitura leve, divertida, curiosa e que vale a pena.

@felnoites 05/12/2020

Visualmente lindo
Um ótimo livro com uma ideia totalmente interessante, páginas lindíssimas e textos profundos. Adorei.

Myla '_' 13/01/2023

Não é um livro, é uma obra de arte
Comprei o livro em um baita impulso e caramba... Que leitura incrível.
O autor conseguiu passar a cada momento os sentimentos de tristeza, amor e o vazio deixado depois da perda do mesmo.
Mesmo sem nunca ter passado por nada parecido, é como se durante o tempo de leitura do livro eu tivesse sido aquela pessoa que se apaixonou e depois perdeu quem amava, enfrentando toda a dor e ausência.
Ele deixou bem claro que não era um livro de poesia, mas pra mim é sim um livro de poesia. Não de versos e estrofes, mas da poesia natural que tem os sentimentos quando são transformados em palavras.
Vou ler e reler, revisitar os sentimentos que tive durante a leitura.
Ps.: ouvi "True Blue" da Billie Eilish incontáveis vezes, acho que combina com a mensagem e vibe do livro

Ewerton 18/07/2022

Textos bacanas
Achei o livro bacana. Há várias formas de poesias nele, incluindo a diagramação do livro que é bonita e um show a parte. Mas os textos são um pouco repetitivos. Se ele falasse mais uma vez que o cara tava segurando um cigarro com a boca, eu rasgaria o livro hahahahah brincadeira. O livro é bom. É montado de forma orgânica. Isso dá pra sentir. Acho que só não me conectei muito, porque não me sinto da mesma forma que o autor dos textos, nesse momento.

Ionara 11/09/2022

Vício
Eu fiquei até sem palavras, é muito perfeito o livro teve uma hora que eu queria até chorar. Talvez todo mundo se identifique um pouco com esse livro, amores são complicados e esse livro é meu novo amor agora. Sem contar que ele todo é lindo demais!

Yasmin 31/12/2022

VÍCIO ?
Esse foi o primeiro livro que eu conclui, realmente achei que os meus favoritos seriam os de autoajuda mas não. Esse livro trás a tona memórias que talvez não sejam tão boas de lembrar (pelo menos p mim) é um livro que fala sobre amar e o quanto isso pode doer após a partida de alguém. No geral é um livro ok!

Lala 15/04/2021

Esse livro nos apresenta uma experiência de leitura diferente da que estamos acostumados, seja por textos escritos de maneiras diferentes e por frases escondidas nos textos (junte as letras que estão em negrito). Me encantei por esse livro, a leitura é muito rápida, poderia ter lido tudo de uma vez só.

mimi 25/12/2021

amadurecimento
comecei a ler esse livro e parei. voltei por agora e o terminei.

esse livro é muito intenso e verdadeiro. genérico e particular ao mesmo tempo.
é muito bom e me tocou muito.

são varias poesias, textos e até frases escritas de várias formas diferentes, todas muito profundas, muito de verdade.
mais uma leitura que valeu a pena do começo ao fim. e aos q forem ler, uma dica, prestem atenção nas letrinhas em negrito, elas formam alguma coisa no final :)

udupn 16/12/2022

sei lá
gostei do livro, gostei mais da estrutura, de como foi feito, das mensagens subliminares, do visual
em questão de conteúdo, achei fofo, sentimental, sincero e soa como um desabafo, gostei de como a parte 5 parece uma despedida, uma aceitação.
não sou fã de ler poesia, não me prende, mas é fácil de ler

Bianca.Durante 13/12/2022

O livro é silencioso e pesado, pesado porque tu sente o que o autor sente, e não é tão legal viu.
Criei coragem também para juntar as letras em negrito, achei genial essa ideia

Giovana 13/06/2022

Esse livro é pra ler página por página e ir pensando, li ele antes de ir dormir. Gosto muito do jeito que ele foi feito.