Morte no Nilo Agatha Christie

Resenhas -

Simba leitor 18/07/2020

Bem cinema
Gostei bastante! Adoro quando tem um drama envolvido. Fora que, nesse livro, o assassinato demora pra acontecer, então achei interessante conhecer a vítima antes. Linet e Jackeline são minhas favoritas do livro, me julguem :)
Lizandra24 20/08/2022minha estante
Jackeline é a minha favorita kkkkk

resenhasdajulia 20/02/2021

Meu livro favorito da Agatha!
Linnet Ridgeway é uma mulher que parece conseguir tudo o que quer. É bonita, rica e inteligente. Quando sua melhor amiga, Jacqueline, pede a ela que dê um emprego para seu noivo, Simon Doyle, um jovem promissor, mas de origem humilde, Linnet aceita conhecê-lo e enxerga uma grande oportunidade em se casar com ele.

Mais uma vez, ela consegue o que quer e eles se casam. Jackie se sente muito humilhada e começa a frequentar os mesmos lugares que o casal, inclusive durante a lua de mel no Egito, para importuná-los.

Poirot, um dos turistas a bordo do Karnak, sempre atento a tudo, percebe a infelicidade desse triângulo amoroso e que algo de ruim está para acontecer. E, é claro, ele está certo. Mesmo percebendo que as respostas obtidas em seu interrogatório entram em conflito, isso não impede que ele resolva o caso.

Eu consegui adivinhar o plot, mas isso não me impediu de amar o livro. Maravilhoso!
Ana Carol 20/02/2021minha estante
Já ouvi falar muito dele!!!
Morro de vontade de conhecer a escrita da Agatha por esse livro ?

resenhasdajulia 20/02/2021minha estante
Ai, ele é maravilhoso! ?

Vanessa603 15/01/2022

O livro te prende do início ao fim. Vc vai lendo a história como se estivesse assistindo um filme. Bons personagens. Um mistério vai se enrolando no outro kkk. E no final ? tudo se resolve
Milly 15/01/2022minha estante
Esse vai ser o próximo que vou ler ?

Danny 31/01/2021

Pirot está de férias no Egito, quando em um passeio pelo Nilo uma passageira é encontrada morta e Pirot pega o caso Ele precisa ser rápido, se não terá mais corpos aparecendo pelo navio.

Esse deu pra descobrir o assassino.

O livro foi bem desenvolvido, começa toda ambientação dos personagens. Nós vamos conhecendo cada um até se encontrarem no Egito e acabarem juntos no passeio pelo Nilo onde o crime ocorrerá. Pirot assume o caso e começa a investigar os passageiros e os últimos passos da vítima. Nós juntamos o quebra cabeça juntamente com o Pirot, desse crime altamente planejado e calculado. E assim levando o Criminoso a justiça.

Bonnie | @bonnielendo 06/11/2020

LEIAM LEIAM LEIAM
Escrevendo aqui só pra dizer que esse é oficialmente o meu livro FAVORITO da autora!

Manoela185 28/06/2021

Morte no Nilo
Não esperava gostar tanto!
O começo é bem lento e confuso, são vários personagens sendo apresentados, mas conforme a história foi se desenrolando a leitura fluiu muito.

Uma história interessante e que te traz curiosidade até a última página. Amei conhecer o famoso detetive Poirot e com certeza quero ler outros livros da Agatha.

Outra coisa interessante são as pequenas referências à outras obras da autora no livro, que acabam te dando curiosidade para ler os outros livros dela também.

Shay.Ferreira 21/04/2021

Morte no Nilo
História intrigante, cheia de altos e baixos, mistérios e revelações, suspeitas e conclusões e claro, se tem Agatha Christie tem assassinato kkkkk
O Detetive Hercule Poirot se mostrou brilhante, mais uma vez.

Fernando1355 02/03/2022

Agatha é Agatha
Nesta obra, Poirot de férias, recebe um pedido de ajuda, uma milionária está sendo seguida pela ex do seu marido, o restante só lendo
@euallesantos 02/03/2022minha estante
Perfeita demais ??

Daphne 29/06/2021

Me enganou direitinho
Que livro bem escrito!!! Faz você pensar em varias possibilidades e o resultado final, não é nada esperado. Me surpreendeu de verdade.

André Cermaria 11/10/2020

Um dos melhores
Esse foi um dos livros mais legais que eu li da autora, com um dos finais mais legais e com uma narrativa que não foi tão cansativa na parte da investigação e constatação dos fatos!
Leiam!

annacarolina.leoncini 05/08/2022

Muito bom! Você não percebe o tempo passar. Me interessei pelo livro depois do filme e confesso que demorei para me empolgar, achando que já conhecia o enredo mas NÃO! É um outro mundo.

Geovana.Zaqui 18/10/2022

Um livro que me prendeu muito, confesso que fiquei um pouco confusa no início por conta de tantos personagens, mas achei o desenrolar da história bom e fiquei um pouco apreensiva pelo desvendar do mistério.

Zenaide.Mota 27/01/2023

Estou adorando a narrativa de Agatha Christie. Meu segundo livro dela.
Mistério e vários personagens que aguçam a imaginação e também a criatividade em adivinhar quem cometeu o assassinato.
Recomendo a leitura!
Partirei para os próximos!

Andreza 19/09/2022

Surpreendentemente!
Eu amei a leitura desse livro, simplesmente incrível!

Na medida que a morte aconteceu, eu criei mil teorias sobre quem poderia ter matado ela. No final descobri que uma teoria que eu fiz que a princípio parecia ser muito doida e sem sentindo estava certa (creio que devo confiar mais na minha intuição kkkkk)

Achei que todos os personagens foram super bem construídos, principalmente os quatro principais.

Eu amei a escrita da Agatha, porém alguns comentários ao longo da história sobre algumas raças e etnias me incomodaram muito e estragou um pouco a minha experiência de leitura.

OBS: Não recomendo ver o filme, é bem ruim e mudaram muitas coisas da história!

Amanda 20/04/2021

Agatha sendo Agatha
Como todos os livros, genial. Tu suspeita de tudo e de todos, em alguns momentos até do Poirot hahahaha o assassino é incrível, o desenrolar da história totalmente surpreendente.
Loreellen 20/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito/0 defeitos