As mais lindas mensagens de Chico Xavier

As mais lindas mensagens de Chico Xavier Luis Eduardo de Souza

Resenhas - as mais lindas mensagens de chico xavier

viihast 15/11/2023

Um lindo livrinho sobre a vida de Chico.
É sempre bom ouvir histórias sobre a vida física e espiritual do grande Chico Xavier.
Como uma grande fã de livros biográficos, acabei me rendendo a essa curta obra sobre a vida de um dos maiores médiuns que tivemos. Curta no modo de dizer, porque podemos encontrar tanta riqueza nesse livrinho.
Chico certamente foi um exemplo de homem e espírito, dedicou toda a sua vivência em prol da caridade.
Nesse livro, encontramos inúmeras histórias vividas por ele, algumas já bem conhecidas e outras que ainda não tinha ouvido falar, mas mesmo sendo já conhecidas eu nunca me canso de ler novamente.
Gratidão a Chico Xavier por cada obra, por cada caridade, pela dedicação e disciplina a essa doutrina tão abençoada.

"Confia em Deus, mas não te esqueças de que Deus confia em ti."

"Como seria possível seguir o exemplo de Chico, deixando de lado todo egoísmo e ganância? Certa vez, ao receber esse questionamento, ele respondeu de maneira muito simples: ? Conhece-te a ti mesmo."

"...o sentido da felicidade está em ser simples, humilde, entendendo-se como um grão de areia numa praia, um cisco, como se definia."

O médium, inspirado por Emmanuel, respondeu: "? Meu filho, tudo que está no Evangelho é o óbvio. Não existem segredos nem mistérios para a salvação da alma. O nosso problema é justamente este: queremos alcançar o Céu, vivendo fora do óbvio na Terra."

"Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar." - Chico Xavier

"A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção." - Chico Xavier

"? E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? ? tornou Chico.
? Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o serviço?
Porque o protetor se calasse o rapaz perguntou:
? Qual é o primeiro?
A resposta veio firme:
? Disciplina.
? E o segundo?
? Disciplina.
? E o terceiro?
? Disciplina."

Chico recebeu a seguinte mensagem de Maria: "Isso também passa". Essa frase deu-lhe novo ânimo, e ele fez questão de escrevê-la em um papel para que nunca se esquecesse disso.
Sempre que passava por uma situação de dificuldade, ele se lembrava do ensinamento "tudo passa" e ganhava novo ânimo para enfrentar aquela adversidade, sabendo que deveria passar por aquela situação, mas que o sofrimento era opcional.

"A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico." - Chico Xavier

"Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, às vezes, uma só palavra." - Chico Xavier

"Quando alguém lhe provocar irritações, pegue um copo de água do pote, beba um pouco e conserve o resto na boca. Não jogue fora nem engula. Enquanto durar a tentação de responder, deixe-a banhando a língua. Esta é a água da paz." - Maria João de Deus

"...no momento em que não tivermos equilíbrio suficiente para usar as melhores palavras, devíamos simplesmente silenciar e aguardar que a irritação passe, evitando assim discussões acaloradas que, em geral, não levam a nada de bom." - Chico Xavier

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim." - Chico Xavier
Ly. Su 15/11/2023minha estante
Esta última é uma das minhas favoritas " um novo fim" sempre. E também o "Tudo passa, o bom e o ruim".

viihast 15/11/2023minha estante
O do "tudo passa..." também me toca muito, para mim, é como se fosse um mantra.

Less 15/09/2023

Nobre!
Que livro, minha gente! Nobre e belo! Que exemplo Chico Xavier deixou para nós. A mediunidade dele só desenvolveu mais depois dos 22 anos. Ou seja, existe um tempo de latência da mediunidade até que ela chegue ao seu apogeu.

Jaki.Land 31/03/2023

As mais lindas mensagens de Chico Xavier
Reli esse maravilhoso e-book. Dá pra reler milhares de vezes que sempre teremos um aprendizado ou uma visão nova sobre a vida.