Economia Básica

Economia Básica Thomas Sowell

Resenhas - Economia Básica

Marcio527 06/07/2022

Muito bom.
Assim como o primeiro livro, essa sequência é essencial para quem busca conhecimento básico em economia.

Shady 14/05/2021

Livro muito bom. Não há muito o que falar, pois segue as mesmas receitas do 1° volume. A única diferença é que trata de assuntos Macroeconômicos. Sowell é um grande pensador e escritor.

Bruno 07/04/2021

Recursos escassos com usos alternativos
Sowell não fala em dinheiro. Tampouco em renda, investimento ou trabalho. Sowell resume tudo a recursos escassos com usos alternativos.
Fôssemos educados sobre isso nos primeiros anos de escola, não haveria espaço na história para ideologias românticas, incautas e potencialmente destrutivas.
Governos não criam riqueza.
Recursos são escassos e têm usos alternativos.
O que é empregado em X não pode ser empregado, ao mesmo tempo, em Y.
Os problemas do mundo não serão corrigidos com uma canetada (muito menos com uma revolução).
Para entender o mundo, é necessário entender primeiro a economia básica.
Em dois livros, Sowell te dá o básico para deixar para trás o conto de fadas que o seu professor provavelmente te ensinou.
Seu tempo é um recurso escasso, com usos alternativos.
Dedique-o a Thomas Sowell.

Klein 05/09/2019

Sólido e claro
Um livro extremamente rico em exemplos, demonstra claramente os princípios econômicos, o que causa as desigualdades, crises, pobreza e riqueza. Fico extremamente feliz em ver que o Sowell tem uma certa inspiração em Frédéric Bástiat (sendo que este também recomendo), o autor faz diversas menções ao já falecido Economista Milton Friedman. Uma obra que certamente agrega muito conhecimento e dá uma visão sólida e clara da economia - alocação de recursos escassos com usos alternativos.