Box - HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes

Box - HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes H. P. Lovecraft

Resenhas -

Ariska 22/04/2020

Histórias pequenas
Sobre a forma das histórias do autor eu não gostei. Achei elas vagas e os desfechos não me agradaram.
Fred Santos 02/01/2021minha estante
Exato. O final de "a cor que caiu do céu" é muito vago e a história é bem preguiçosa

Ariska 03/01/2021minha estante
Esperava mais desse autor. Mas não gostei da escrita. História sem pé nem cabeça. Como estou acostumada e gosto da escrita do Stephen King fiquei decepcionada. Agora quero ler os do Edgar Allan Poe para ver se é bom mesmo.

The Lima 18/08/2020

HP Lovecraft - O Pai dos Monstros
💀O Box - HP Lovecraft da Editora Pandorga traz 03 livros de contos do autor, tendo um total de 10 contos ao todo.💀
📖A edição têm certo capricho, contando com imagens no inicio de cada conto, introdução ao Universo Lovecraftiano e no final, informações sobre o autor, desde sua infância até a morte e a carreira literária do mesmo.📖
🦑Lovecraft foi o criador de uns dos mais populares gêneros do horror, o horror cósmico, com seus deuses incompreensíveis e seres abomináveis, a obra de Lovecraft é sem duvida unica e na minha opinião, obrigatória para um amante dos gêneros terror/horror.🦑
🔴Entretanto cuidado, pois o autor é de uma época aonde o racismo e xenofobia ainda eram consideradas "normais", e isso se reflete em alguns dos seus contos, para te ajudar eu estarei marcando eles com um ( * ).🔴
📚Falando nos contos, como eu já disse são 10 ao total, 06 de tamanho menor no 1º livro, que introduzem o leitor a estranheza do universo do autor, 03 de tamanho médio no 2º livro, que expandem o conhecimento sobre o mundo criado pelo autor e por ultimo o 3º livro que traz um único e grande conto para fechar com chave de ouro o box.📚
💀CONTOS💀
✨A Cor que Caiu do Céu
👨🏾Ele *
🔎O Horror em Red Hook *
🦀Sussurros na Escuridão
🔰Se quiser conferir a resenha individualmente dos três livros separados, dá uma passada no meu Instagram pra dar aquela força.🔰

site: https://www.instagram.com/the_lima_geek/
Aninha/Gótica Neurótica 17/09/2021minha estante
Amei a sua resenha. Meu namorado pretende me dar essa coleção de presente porque eu amo terror porém eu estava reticente porque em nenhum lugar achava a relação dos contos. Então hoje eu achei sua resenha que explicou tudo direitinho. Muito obrigada. Parabéns pela resenha. Muito detalhada e super útil.

Fernando.Francisco 15/03/2021

Mergulho na loucura, com paciência.
Algumas histórias clássicas, outras nem tanto, desse descritor de medo. Mesmo que em todo começo de edição mais recente, se tome o cuidado de fazer resalvas para o tipo preconceituoso que Lovecraft era, é dificil separar isso de sua obra. Mas ainda assim recomendo a sua leitura, ainda que algumas tramas pareçam datadas ou que sua linguagem e forma de falar sejam produto de seu tempo e não funcionem muito no ritmo de hoje, sugiro ler somente se for amante de terror. É a manifestação do medo do desconhecido, do bizarro, etc, que penso ter se perdido muito por causa das obras audiovisuais. A imaginação e o desespero de suas personagens ao se depararem com o indescritível (na verdade quase sempre é descrito) causam efeito interessante: quase sempre me perguntam se eles estão vendo o que dizem, ou estão apenas traduzindo para nossa língua aquilo que para eles a priori não tem paralelo na realidade.

Jéfani. 23/06/2021

Como sou fã de Stephen King, fui ler Lovecraft  com mesmo entusiasmo, por ser do gênero de terror. Mas Muitas das histórias são sem sentido.
Me senti decepcionada com muitos dos desfechos. Histórias fracas.

Luh 16/01/2021

Eu gostei dos livros em si. Mas creio que tem muitas coisas sem sentido

Gustavo 24/06/2020

Ótimas impressões
Sendo Lovecraft minha primeira experiência com o horror,digo que foi uma leitura que misturou muitos sentimentos,desde aflição e questionamentos.Lovecraft soube envolver o leitor,principalmente no quisito de detalhamento dos contos.Sendo estes muito bons para ler, e se deleitar com os horrores que nele contém!

Isadora 07/12/2020

H.P Lovecraft box
Esse box é muito legal e rápido de ler
Quem é fã de Lovecraft

Victor Antonio 26/02/2020

Uma ótima dica
Tirando alguns erros de gramática e espaçamento, ter este box é uma ótima experiencia para quem gosta do gênero.

Artu 28/11/2021

Inconstante pra dizer o mínimo
Como é uma coleção de contos, fica difícil julgar todos juntos, visto que são de qualidades diferentes, mas eles definitivamente vão ficando mais cansativos com o passar do tempo. Deixei O Chamado de Cthulhu por último por ser o mais famoso, mas após ler tantos e tantos contos, me acostumei com a fórmula do autor (que não gostei tanto) e tirei pouco proveito dos últimos livros. Meu favorito foi "sussurros na escuridão", enquanto entendi a importância dos outros contos mesmo sem gostar tanto. Definitivamente, foi importante pra criação do horror cósmico, mas não gosto como obra. Irônicamente é meu horror cósmico menos favorito :v

mrdarthluke 14/07/2020

Lovecraft = Superestimado
São uns contos bem meia boca. O máximo de terror é: Isso é tão assustador e macabro que não dá para descrever. Vento bate e as pessoas morrem de medo.

Mista 30/11/2020

Lovecraft não é para todos.
Sinceramente, as histórias são bem fracas. Um começo inteligente com um desfecho sempre decepcionante. Seus finais são frustrantes, na maior parte os personagens não descobrem o mistério principal da trama, ou não contam no livro.
Isso deixa seus leitores frustrados, muitos desistem e falam mal do autor. Mas esquecem da única coisa que cativa e faz de Lovecraft o "pai do terror"
A escrita. Lovecraft é simplesmente um dos maiores escritores que já existiram. Sua riqueza nos detalhes e facilidade em descrever cada movimento dos personagens é incrível.
Com Lovecraft aprendi a escrever e detalhar melhor as cenas, ele é uma inspiração para as minhas histórias.
Mas como dito, não é para todos. Você tem que ter paciência e aproveitar a escrita, não gostosa, mas bruta, de H.P. Lovecraft.

Em especial eu gosto das histórias "A cor que caiu do céu" e "A música de Erich Zann". São minhas favoritas.
Camila Barros 21/01/2021minha estante
Exato! Penso o mesmo.

Alexandre.Santos 12/02/2021minha estante
Bela resenha, mas discordo! Lovecraft é exatamente para todos, em quase todos os sentidos. Depois você escrever minha resenha sobre. Abraços.

Maria.Solar 12/01/2024

Nhé....
Achei que seria uma leitura bacana por conta da pouca quantidade de páginas, entretanto me enganei. Muito.
Apesar da escrita ser boa ou "nada de mais", senti que não me simpatizei com o conteúdo. Achei o terror cósmico chato D-E-M-A-I-S. É muito sem sal.
Esse box têm três livros com contos; gostei de alguns só. E, na realidade, "gostar" não é a palavra certa... Achei suportáveis; acredito que "a cor que caiu do céu" pode ser o meu "favorito" desse box.

Luiz.Machado 13/08/2020

H.P Lovecraft nos mostra um medo irracional mas sem nos entregar muito sobre o que de fato é, ele nos leva aos poucos, a sentir esse medo somente utilizando o fato de nos humanos não sabermos de nada, por estarmos presos em nossas vidas olhando para os nossos proprios umbigos.

Will 28/03/2020

Bom!