Dinheiro É Emocional. Saúde Emocional Para Ter Paz Financeira

Dinheiro É Emocional. Saúde Emocional Para Ter Paz Financeira Tiago Brunet

Resenhas -

Wesley.Moreira 06/04/2024

Dinheiro e Emoções
Esse é um livro que traz reflexões importantes sobre como nossas emoções influenciam na nossa vida financeira. Na busca por suprir traumas da infância, melhorar nosso humor, suprimir nossas angústias e tristezas, recorremos ao dinheiro como válvula de escape. O que não percebemos é que embora o dinheiro possa suprir necessidades fundamentais de sobrevivência e trazer algum conforto emocional, ele por si só não pode resolver nossas questões de cunho emocional. Quando recorremos ao dinheiro pra suprir nossas mazelas emocionais a tendência é perdermos dinheiro e nunca alcançarmos um estado de bem estar emocional desejado. Quando passamos a conhecer nossas necessidades emocionais e a cuidar da nossa forma de pensar e sentir, o dinheiro passa a ser um aliado poderoso e a se multiplicar de maneira natural. Vale a pena ler!!

Geanne 20/03/2024

Livro didático e muuuuito fácil de entender. Amei muito e super indico essa leitura pra quem deseja crescer mais na administração financeira.

Carla Gracy Tavares 23/11/2023

Um divisor
Uma leitura necessária a todo o tempo, entender o quanto a nossa vida emocional influencia na nossa vida financeira é caminhar para a liberdade.

Jamile57 18/05/2023

??????

D I N H E I R O É E M O C I O N A L

Saúde emocional para ter paz financeira.

Se dinheiro é emocional, primeiro precisamos estar convictos de que somos saudáveis emocionalmente, para depois pensar em ganhar e administrar recursos.
Porém, não é nessa ordem que acontece com a maioria das pessoas, pois somos debilitados nas multiplas inteligências como emocional, financeira, política, bíblica, que são fundamentais para o equilíbrio da humanidade.

Educação bíblica é a fonte de toda sabedoria e inteligência sendo o guia fundamental para cada pessoa, assim como um presbítero menciona ao amado Gaio em III João:
AMADO, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. (3 João 1:2)

Você deve ser próspero nas suas emoções, sentimentos, intelecto e nas suas vontades, deve concentrar - se em em ser 100% saciado internamente, pois o dinheiro que é externo não deve dominar o seu interno, vemos muito isso ao nosso redor com o consumismo, e na maioria das vezes para preencher faltas da alma, e não adquirir algo porque você realmente necessita.

O dinheiro deve ser sempre o servo, e nunca o nosso Senhor. Portanto, pessoas ricas emocionalmente estão focadas no bem coletivo e não somente em si próprio.

Dinheiro é importante sim para financiar o seu propósito nesta terra, como uma frase que eu escutei uma vez, " dinheiro não compra felicidade, mas compra bolo."
Ou seja, você já é cheio de felicidade, presenteia alguém com um bolo, traz a felicidade ao próximo e conseqüentemente aumenta a sua felicidade, que nos faz Lembrar das palavras do Senhor Jesus: ?É mais feliz quem dá do que quem recebe.? (Atos 20:35)

Você precisa ser você com ou sem dinheiro no bolso. É necessário manter-se emocionalmente estável tanto em um mundo abundante quanto em um mundo limitado.

Quer descobrir se o dinheiro é o servo ou senhor da sua vida?

Fácil, você fica alegre quando está COM dinheiro ou triste quando está SEM dinheiro.

O dinheiro não pode controlar as suas emoções. Ele não pode ser o senhor dos seus sentimentos.

Nicolle.Capellari 22/01/2023

"[...] A diferença entre quem sonha e quem realiza é ter um alvo e metas para determinado projeto [...]".

Davi Oliveira 07/01/2023

Paz financeira
Devemos entender que o dinheiro não é quem realmente traz paz, e sim uma ferramenta para alcançar a tranquilidade.
Para isso precisamos buscar o controle sobre ele, identificar quais sãos os meus gatilhos para que possamos domina-los, para que o dinheiro nos sirva ao invés de servir ele, identificado é de grande importância planejar, definir metas para sua independência financeira, valorizar o que possui e realmente investir em coisas que geram riqueza a minha por exemplo Família.
Sensacional, top demais!

Luiz Medina 31/10/2022

Dinheiro é emocional!
Livro perfeito pra quem tem dificuldade na área financeira!
Ele te dá um entendimento muito claro que o dinheiro está muito ligado às emoções!
Através da leitura é possível analisar como podemos melhorar nossa saúde emocional para obtermos uma vida financeira mais saudável!
Dinheiro é só um papel e uma ferramenta para as verdadeiras riquezas!

Mi Teixeira 07/10/2022

Sem planejamento não vai
Uma das coisas que me despertou nesse livro foi que sem planejamento não tem realização que aconteça, não adianta pensamento positivo, força da atração ou qualquer outra coisa nesse sentido se você não sabe para onde está indo ou onde quer chegar.
Precisaremos de direção, de Deus e força para prosperar.

André Ricardo 16/12/2021

Viva um propósito!
Livro que nos norteia em relação ao dia a dia, relacionando emoções com o consumo necessário ou desnecessário.

Camila1655 18/10/2021

O autor mos mostra que diferentemente do que achamos, nossas decisões financeiras são totalme te emocionais. Por tanto, se queremos ter uma boa renda e saber usar o dinheiro de forma correta precisamos entender nossas emoções.

bellaisachaves 03/06/2021

É um livro pequeno, poucas páginas, letra grande e capítulos curtos. Mas um livro muito rico que tem tantos insights que ficou difícil extrair apenas um trecho de exemplo. Só que para não perder o costume, lá vai:
"Sem ele [plano emocional], dificilmente você subsistirá às dificuldades de estar no topo da montanha. Para chegar ao lugar da riqueza, você terá que passar pela estrada das perdas, das frustrações e da dor. (...)
Sem um plano emocional, você chegará tão ferido ao lugar desejado que nem conseguirá celebrar a conquista" - Capítulo 10: "Mais planejamento e menos misticismo", páginas 125 e 126.

ThRodriguesOficial 09/03/2021

Pra quem quer saber a real riqueza da vida!
Em o "Dinheiro é Emocional", o Escritor Tiago Brunet traz em suas 144 paginas o seu trabalho de conclusao de doudorado em coaching na famosa Cristian University, localizada na Florida - EUA. A obra foi escrita durante suas viajens como palestrante por varios paises como: Estados unidos, Japão, Colombia, Emirados Arabes, Israel e India. E foi publicado pela editora vida, uma editora Crista bem relevante no mercado literario Cristão.
A obra consiste em alencar os tres fatores (Inteligencia emocional + fé + planejamento financeiro) e mostrar aos leitores que esses tres principios podem fazer total diferença da vida financeira do individuo, quebrando total crença que o leitor possa ter que o seu dinheiro só tem ligação com a economia do pais.
Apesar de o autor colocar uma ilustração sem pé e cabeça no começo da obra me fazendo repensar se queria realmente continuar a leitura, o dei um voto de confiança. Para um trabalho de conclusão de doutorado em coaching a obra é bem relevante, defendendo com unhas e dentes a tese de que o emocional está totalmente ligado ao gasto desenfreado de dinheiro do ser, o autor compartilha as experiencias vividas em suas viajens como palestrante e algumas estorias de possiveis clientes que passaram pelo seu consultorio.
Levando em consideração a sua falta de cratividade relacionado a escrita em deixar varias pontas sem nó, o livro leva o leitor a repensar suas forma de gastar, investir e fazer dinheiro, o que é muito valido e precioso nos dias de hoje. Tiago é escritor, pastor (teologo), Ceo do Destiny - SP, mentor do clube de inteligencia e desenvolvimento, e mais uma serie de coisas. Fora isso é um pai de familia que sabe de suas verdadeiras riquezas e tenta abrir os olhos dos seus leitores e alunos para as verdadeiras riquezas da vida e como administra-las corretamente, tendo como base a doutrinação biblica, fé e emocional.

Vanessa.Waterstrad 10/01/2021

Uma forma interessante de falar sobre dinheiro, jeito simples de explicar o que precisa ser explicado.

Joelma Barbosa 26/06/2020

É só o começo
O livro trata de nos mostrar como nossas emoções e como lidamos com dinheiro tem tudo a ver.
Tiago passa dicas valiosas e nos dá start em algumas situações rotineiras que talvez não perceberiamos caso não houvesse pontuado.
No fim te dá passos basicos pra partir pra ação. Bom livro, me fez ver além do óbvio e no final ficamos com a sensação de que o livro só iniciou o processo.