O Prisioneiro Anand Dílvar

Resenhas - O Prisioneiro

1 | 2 | 3 | 4

Pati Rocha 05/09/2020

"Uma história comovente sobre libertação e renascimento, esperança e recomeços. E é um lembrete de que, para abrir as correntes que nos prendem à infelicidade, é necessário, antes, destrancar nosso próprio coração."

Tamara Campos 22/07/2020

O livro conta a história de um rapaz preso em algo parecido com um coma, depois de um acidente. Ele está paralisado, sendi matido vivo por aparelhos, mas com os olhos estranhamente abertos e conciente. A partir daí ele começa, em uma conversa com seu subconsciente avaliar sua vida, ações, decisões, erros, entre outras coisas.
O livro é mediano. Tem alguma notas bem interessante mas também tem outras puxadas pro livro de auto ajuda clichê. Mas li em uma sentada, então vale a pena.

Letty Nunes 13/06/2020

Não é o meu estilo favorito de leitura, mas até que foi bem fluida, o livros faz a gente pensar e repensar em várias coisas da nossa vida. Então, para quem gosta do gênero, eu super recomendo.

Patrícia 28/05/2020

Aqui temos a história de um homem que após um acidente, acorda em um hospital e não consegue realizar nenhum movimento, ele consegue somente ver e ouvir o que está acontecendo no quarto.
Durante os dias em que ele fica nessa situação ele começa a ouvir uma voz na sua cabeça que ele acha que deve ser o seu guia espiritual, que acaba fazendo companhia e instigando ele a fazer uam analise da sua vida, dos seus sentimentos e ajuda ele a ver o que realmente é relevante na nossas vidas.
É um livro que lembra muito A Cabana, O Vendedor de Sonhos mas um pouco mais curto e cheio de frases de efeito ou clichês, foi uma leitura super rápida e ok, ficou na média.

Jenny 24/05/2020

O Prisioneiro
Nao é o estilo de leitura que eu gosto, mas amei o conteudo, faz a gente pensar em como agimos e pensamos... Recomendo

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 20/05/2020

Não indico
Achei que era um romance (o texto) mas está mais para auto ajuda. Não gostei, achei que faltou muito pra ser uma boa leitura. Parece que o autor jogou várias frases de efeito juntas pra fazer o livro parecer ser profundo, quando na realidade é raso e fala o óbvio.

PaolaBiah 22/04/2020

Não é meu estilo, mas achei interessante
Não gosto muito de livros desse estilo, mas a leitura é fácil e o conteúdo é bem relevante para nossa vida.. Nos faz pensar sobre o modo como agimos diariamente. Recomendo para quem gosta de livros de auto ajuda.

Dai 13/04/2020

E se você fosse seu próprio prisioneiro?
Uma história para te fazer refletir sobre como você está encarando sua vida e o que acontece nela.
E se você se visse prisioneiro em seu próprio corpo?
Essa é a história desse livro. Depois de um grave acidente, um jovem "acorda" em um hospital - porém ele está em coma e não consegue se comunicar com as pessoas, mesmo estando consciente de tudo o que ocorria em sua volta.
E durante essa "prisão" ele, com ajuda de seu "guia", passa a entender sua vida, as coisas que aconteceram nela, suas opções e o quanto ele é responsável por aquilo que sempre responsabilizou os outros.
Uma história para te fazer refletir sobre como você tem vivido, interpretado e encarado seus desafios diários e o quão você é o único responsável por como as coisas que acontecem podem te afetar.
Leitura fluida, rápida e cheia de significado. Super indico!

emmanuelle.pitanga 21/03/2020

Escolhas
Livro curtinho, rápido e emocionante. Nos faz refletir sobre como vivemos nossa vida. Vale muito a leitura!

Mah Mac Dowell 10/03/2020

O Prisioneiro
Livro escrito com o objetivo de dar uma lição de moral. Bem no estilo de ?Cabana? ou ?vendedor de sonhos?. Não é meu estilo de livro, mas para quem gosta, fica aí a dica.

Giu 25/02/2020

Para se pensar
O prisioneiro conta a história de um homem que sofre um acidente e fica preso dentro do próprio corpo, o corpo em estado vegetativo, mas os olhos abertos e mente funcionando vendo o mundo ao seu redor. Essa é uma viagem de autoconhecimento, do "eu", do universo, e da humanidade. O quanto eu tenho responsabilidade e influencio em mim mesmo.

Kaah || @kareenresende 19/02/2020

O Prisioneiro
Esse livro é um tapa na cara! Leitura super rápida, li em duas horas.
A cada página, você fica mais curioso em saber o que vai acontecer com esse personagem.
Recomendo!

Larissa Amâncio Caputo 13/02/2020

Favoritado ?
Uma história linda e emocionante... É um livro curtinho mas com um conteúdo e ensinamento gigantesco... Um dos meus favoritos

camsszy 04/02/2020

surpreendente
quando peguei esse livro pra ler imaginei que seria apenas um autoajuda chato, mas a história dele é linda, eu amei demais.

1 | 2 | 3 | 4