Asterix: A Galera de Obelix

René Goscinny

Resenhas - Asterix: A Galera de Obelix

@vaisetratarleitora 12/03/2024

Legal
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 30º álbum, publicado em 1996 pela Les Éditions Albert René, 5 anos após a publicação do anterior, o maior hiato da série de álbuns até então. Houve em 1993 a compilação de histórias curtas de Asterix em um álbum, mas só descobri isso ao pesquisar para escrever essa resenha, então vou ler ele depois.

Essa é uma história razoável, que cumpre o propósito de ser um bom passatempo e um pouco divertida, mas ainda fica bem longe dos melhores álbuns de Asterix. A história não é tão empolgante assim e alguns pontos dela parecem sem sentido quando se compara aos álbuns antigos, como a questão de Atlântida, que aparece completamente do nada e meio que para nada também.

De toda forma, ainda é um álbum razoável e não é dos piores, como o anterior. Vale a pena ler.

Katharine16 23/02/2024

Achei uma revista OK, mas tb não sou muito fã de Asterix e Obelix.
Li muito Mortadelo e Salaminho acho as piadas melhores

Fimbrethil Call 05/10/2009

Fraquíssimo!
Outra malfadada tentativa de Uderzo na carreira solo. Um álbum bem fraquinho, com piadas fraquinhas, situações sem pé nem cabeça e explicações piores ainda.