História Geral da Civilização Brasileira

História Geral da Civilização Brasileira Sérgio Buarque de Hollanda

Resenhas - História Geral da Civilização Brasileira

QUEIJO460 05/12/2023

O título e os subtítulos não hão de caber aqui, são muitos.
O livro lido faz parte de uma coleção chamada: "História Geral da Civilização Brasileira" onde vários historiadores sob a direção de Sérgio Buarque de Hollanda discorrem sobre a história deste país que vós reside. A coleção é composta de 11 livros que discorrem sobre o Brasil Colonial, logo após, O Brasil Monárquico, e então, O Brasil Repúblicano (O qual tu vives). Mas o único que tive oportunidade de ler foi o chamado: "ll. O Brasil Monárquico. 1. O Processo de Emancipação".

O livro começa no Brasil ainda colônia, e termina com os momentos finais de Dom Pedro I no Brasil (turbulentos). O livro é bastante rico em informações, mas deve ser lido com atenção, não recomendaria para um leitor de primeira viagem, leia Laurentino Gomes.

Como já disse, o livro é bastante rico em conteúdo, quem gosta de História e não tem medo de começar um livro de 416 páginas, não terá o seu tempo perdido.
Marcos5813 06/12/2023minha estante
Já li Laurentino Gomes, rsrs. Por sinal ele lançou uma trilogia sobre a escravidão no Brasil. Ainda quero ler.