Mulher, Cristã e Bem-sucedida

Mulher, Cristã e Bem-sucedida Carolyn McCulley

Resenhas - Mulher, Cristã e Bem-sucedida

Gabriela3350 10/03/2024

A produtividade da mulher cristã
O livro aborda um assunto polêmico no meio cristão sobre a produtividade da mulher cristã, dentro e fora do lar, com base bíblica e história do começo ao fim. Além disso, dão muitas dicas, exemplos práticos e histórias de mulheres que viveram os pontos trabalhados no livro.

Gostei muito da escrita da Carolyn em ?Feminilidade Radical?, raciocínio bem organizado e objetivo bem definido, porém em ?Mulher, cristã e bem-sucedida? parece que as ideias ficaram um pouco ?perdidas? e não havia um objetivo bem marcado.

Também, no começo do livro, abordando a parte histórica, não é traçada uma linha do tempo, então ela vai e volta em vários períodos da história, o que me deixou confusa. Além disso, essa seção histórica não é retomada depois nas outras seções, o que deu a impressão de que haviam partes desconexas.

Fora isso, ainda pretendo reler futuramente.

Bianca 26/12/2023

Livro necessário
Mulher Cristã é um livro que todas as mulheres deveriam ler, para entender como conciliar o trabalho, maternidade sem culpa .
Colocar no devido lugar os sentimentos para não haver frustrações.

Livro para se reler todo ano

Fran 09/12/2023

Livro esclarecedor e incentivador
Inicialmente a autora fala sobre sobre a nossa história, como mulher, depois a historia do trabalho, e foi muito interessante porque ela abordou assuntos do passado que eu não sabia, como o fato de como durante a guerra as coisas mudaram, e como o trabalho foi se desenvolvendo ao longo dos anos até a história moderna. Isso trouxe impactos para as famílias e também para a igreja.

Na segunda parte a autora apresenta a teologia do trabalho, seu Proposito. Gosto como ela vai trazendo exemplos de mulheres com vidas diferentes e como cada uma age de acordo com a sua realidade e aquilo que escolheu. Mulheres que optaram a viver no lar, e mulheres que tiveram ou optaram por trabalhar, mostrando que nem uma nem a outra são mais ou menos mulheres ou mães por isso. Bom, ela fala também sobre assuntos que gostei muito, como o descanso e Identidade. Recomendo!

E por fim é falado sobre o ciclo de vida do trabalho, como crescemos, entramos na vida adulta, e qual seria o equilíbrio nessa área. Nos últimos capítulos ela vai encaminhando para o final, falando sobre o sucesso e o ninho aberto. O que me trouxe boas reflexões a cerca de onde está o verdadeiro sucesso - Em Cristo - e que podemos ser frutíferas mesmo na segunda idade e até o fim dos nosso dias.

Karine.Maco 18/11/2023

Várias definições de "bem sucedida"
Esse livro faz um levantamento histórico com várias referências bíblicas sobre a relação da mulher com o trabalho dentro e fora do lar. Ele quebra vários estereótipos sobre a definição de ser "bem sucedida". E mostra que não tem problema nenhum para a mulher abdicar do trabalho fora do lar durante um período para se dedicar a maternidade, se for necessário. Ele mostra que a mulher cristã de acordo com a bíblia é trabalhadora e que Deus se agrada de uma mulher que consegue gerir o tempo para se dedicar ao Senhor e trabalhar seja dentro ou fora do lar.

Jessy 18/08/2023

Só leia
É um livro cheio de referências bíblicas quanto a ideia de ser mulher e as coisas que são impostas pra gnt no mundo moderno. Tem várias partes q mostra histórias de vidas diferentes e como cada uma pode dá certo cm base naquilo que escolheu.

Pamela.Freire 01/05/2023

Uma ótica diferente sobre o trabalho
Em geral, não gosto muito de livros direcionados ao público feminino. Mas esse livro traz uma abordagem ampla sobre o trabalho, fases da vida e outras questões. Abrange a questão histórica e nos faz refletir porque as coisas são como são.

Além disso, com os diversos exemplos, nos faz perceber as múltiplas possibilidades que temos na nossa vida, sem julgamentos sobre qual a melhor escolha.

Em resumo, esse livro conecta Deus, o trabalho e a mulher. Vale a leitura.

Adeilma.Machado 01/05/2023

Quando menos se espera...
Quando menos se espera, a gente é surpreendida com um livro excepcional como esse. O livro "Mulher, cristã e bem sucedida: redefinindo biblicamente o trabalho dentro e fora do lar" trata-se de uma conversa franca entre autoras e leitor/a, muito diferente do que eu julguei quando comecei a ler.
Nele, Carolyn e Nora nos chamam a refletir acerca do trabalho, da produtividade, do cansaço, do acúmulo de tarefas, mas também da satisfação em cuidar, do saber esperar e se autoconhecer e, sobretudo, do infinito Amor de Deus, o qual está sempre ao nosso lado nos auxiliando em cada etapa da nossa vida.
A partir dessa leitura, pude ampliar meus horizontes acerca do real significado de ser "bem sucedida" e do meu papel enquanto mulher cristã; além de quebrar tabus tão presentes nas comunidades evangélicas acerca da relação da mulher com o mercado de trabalho e com o casamento.
Todo o livro foi pensado para alcançar mulheres das mais variadas idades, sempre contextualizando com exemplos reais e funcionais para nos mostrar que os dilemas que vivemos não são apenas nossos.
Certamente é uma obra pra se passar adiante, para que mais mulheres sejam alcançadas e saibam que não estão sozinhas. Temos Deus, temos umas às outras.

Babi Oliveira 05/10/2022

Mulher Cristã e o Trabalho
Um livro que traz a história do trabalho e muitas dicas sobre como exercermos o nosso propósito e nossa vocação, retrata todas as áreas da vida desde a infância até a velhice e a influência que a produtividade tem sobre nós.

Se tratando mais especificamente da mulher, essa leitura traz a linha tênue entre a maternidade e a vida de solteira, a mulher que trabalha fora de casa e dentro do lar, mostrando que não há certo ou errado, mas sim o momento que nos convém tomar a decisão certa.

5?

Geisiele.Cavalcant 25/08/2022

Leiam esse livro moças!
Esse livro é muito bom, todas as moças deveriam ler antes de casar, tem muita coisa nesse livro que teria me feito refletir melhor a respeito do casamento e o processo para chegar até ele.

Teria me ajudado muito se tivesse lido antes de casar!
Hoje sou casada, e esse livro foi de grande valia pra minha vida no lar e no trabalho.

deboraspontes 13/05/2022

Eu realmente precisava ler esse livro no momento em que estou vivendo, é importante sempre lembrar que não nos resumimos aos nossos relacionamentos pessoais ou profissionais, somos mais do que isso, somos filhas amadas do Pai e essa identidade nunca irá mudar com o tempo.

"Nossa oração de hoje e para todos os dias que ainda estão por vir é: Senhor, aqui está um novo dia que tu me deste. As tuas misericórdias se renovam nesta manhã. Existem coisas novas a serem feitas e novas lições a serem aprendidas. Ajuda-me a utilizar este dia de modo certo enquanto anseio voltar para o lar celestial."

Sarah 25/04/2022

Ótimo
O primeiro livro que li da Mc Culley foi o Feminilidade Radical e me apaixonei pela forma como a autora aborda o assunto, ela é profunda e clara nos ensinamentos. Esta obra em questão ela irá primeiramente abordar toda a questão histórica do lar, trabalho, família e outros assuntos. Além disso, a autora sempre traz relatos ou testemunhos de outras pessoas que ajudam a contextualizar com o assunto abordado no capítulo.

Anita 04/11/2021

Ótimo livro para aquelas que buscam entender a forma como nossa cultura e a bíblia entendem o trabalho no âmbito feminino. Ambição, maternidade, identidade e vocação são alguns dos temas abordados pelas autoras, que utilizam de textos bíblicos para nos ensinar a entender a pluralidade de ser mulher nos tempos atuais. Excelente leitura! Super recomendo!

Carol 17/10/2021

Eu já tinha lido um outro livro de Carolyn McCulley, Feminilidade Radical, então já sabia que tinha em mãos um livro rico em reflexões e aprendizados acerca de produtividade, maternidade e papel da mulher. Ela e Nora Shank arrasam!

LygiaCLCipriano 01/10/2021

Um livro para mulheres de todas as idades e estado civil
Achei brilhante a ideia de juntar duas escritoras, cristãs, com estados civis distintos e percepções sobre a vida diferentes, mas que nos levam a pensar em algo em comum: como agradar a Deus na fase da vida em que estou, com meu tempo, dinheiro ou talentos.