A Oradora

A Oradora Traci Chee

Resenhas - A Oradora

Daniel 06/04/2021

Cheio de aventura
Esse volume da trilogia vem cheio de aventura... a leitura é bem fluída... e as histórias secundárias não atrapalham em nada, nem confundem a leitura. O único problema pra mim foi que fiquei com Ranço do Arqueiro por diversas vezes por causa do desejo obsessivo dele por violência.

Clara Azevedo 14/11/2023

A Oradora
Mar de Tinta e Ouro volume 2. Começa não muito tempo depois do final de A Leitora. Sefia e Arqueiro estão fugindo da Guarda que deseja muito o Livro que está com eles. Também tem o lance do garoto da profecia existe uma possibilidade muito forte de Arqueiro ser esse garoto e só longo desse volume vamos vendo se isso pode ser verdade ou não. Sefia o ajuda a lutar contra os Impresores, homens que sequestram garotos a mando da Guarda que busca o tal garoto da profecia. Os sequestrados são forçados a lutar entre si para sobreviver. Gostei desse volume. A narrativa é bem instigante e te deixa muito curiosa para saber o que vai acontecer. Qual é a desse Livro? E essa profecia que diz que uma guerra muito sangrenta vai começar? gostei do rumo que história está tomando também gostei dos novos personagens que foram apresentados. Esse lance de profecia é bem complicado você ao tentar impedi-la pode estar fazendo justamente aquilo que fará com que ela aconteça pelo menos é essa impressão que eu tenho apesar de gostar quando elas aparecem em uma história só não gostaria de fazer parte de profecia dá muito problema.

Amanda 07/01/2021

Uau. Esse é o tipo de livro que você termina já querendo a continuação.

Confesso que nas primeiras 100 páginas estava achando a história meio parada e até demorei para ler por conta disso. Mas depois... tudo aconteceu e foi impossível parar de ler. A leitura é muito dinâmica e os capítulos abordam núcleos diferentes, o que eu acho muito legal e movimenta ainda mais a história!
Definitivamente melhor que o primeiro da saga e me deixou ainda mais ansiosa para ler o próximo!

Brenda 10/12/2020

Para os fãs do gênero fantasia essa é uma história que fica marcada no coração e guardada na memória.

Susan.Kelle 26/06/2021

Nem sei o que dizer sobre essa maravilha de livro. Estou impactada com tudo que houve nesse segundo volume. Amei conhecer mais personagens, amei a história do rei solitário e espero muito que tenha mais dele no livre três. Muitas perguntas nasceram nesse livro, muitas teorias. Quero respostas e quero muito que eles mudem o livro, tô desesperada por isso.

Amanda Ferreira 04/09/2018

A oradora - Traci Chee
Em Kelanna livros são objetos raros, os únicos que existem são mantidos longe das pessoas. Exceto um livro muito importante, repleto de magia e poder.

O livro em questão está com Sefia, que continua fugindo para sobreviver. Sefia e Arqueiro sabem que a Guarda não vai desistir de procurá-los. A Guarda tem planos de guerra para conquistar as cincos ilhas e toda Kelanna. Além do livro também precisam de um garoto, pois conforme as lendas esse garoto está destinado a ser o vencedor na guerra.

Em determinado momento, Sefia e Arqueiro decidem não fugir mais. Junto com outros garotos que sofreram nas mãos da Guarda no passado como Arqueiro, eles vão lutar. Mas, conforme o tempo passa fica mais difícil ter certeza se estão seguindo o caminho certo, tomando as decisões certas. Talvez, eles estejam fazendo exatamente o que esperam deles.

Mar de tinta e ouro - A leitora foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Inevitavelmente iniciei A oradora com medo de não encontrar uma continuação tão incrível quanto. No entanto, em muitos aspectos este é superior ao anterior. A autora permanece com sua escrita envolvente e história fascinante.

Os personagens são mais aprofundados, é possível conhecer bem melhor cada um deles, algo que realmente esperava dessa continuação. Além disso, o primeiro deixa a sensação que muita coisa não foi contada ainda, que grandes revelações estão por vir, e justamente isso acontece. Mar de tinta e ouro é uma fantasia maravilhosa, que provavelmente agradará os fãs do gênero.

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Lais.Gorab 06/11/2018

Fazia um tempo que eu não lia uma saga tão boa assim.
Se você busca um livro cheio de emoção, amor e aventura, recomendo fortemente "A Oradora". Traci Chee conseguiu administrar muito bem todos os personagens que inseria na história, envolve o leitor nas emoções - especialmente o caos - que os personagens sentiam, todos os conflitos em suas relações eram expostos, nada fica oculto do leitor, mas ao mesmo tempo, existe todo um mistério a cerca do que pode acontecer.
Você anseia por saber o que acontece, o livro te conquista. Chee conseguiu administrar todos os elementos que inseriu no decorrer dos dois livros. No inicio pode ser um pouco complicado anotar as palavras do rodapé - acredite, vale a pena! - e acompanhar a leitura, mas no fim se torna uma tarefa fácil. Você quer saber o quê ocorre na história e o quê o livro tem a te dizer.
Também é cheio de aprendizados, além do mais a relação de Sefia e Arqueiro mostra muito coisa que podemos utilizar no dia a dia.
"Você é herói ou vilão? Salvador ou espião?"

Ana Gouvêa 18/02/2023

A história é bacana.
Gostei bastante do rolê do livro, e as cenas de luta chegam a ser bonitas, de tão bem escritas.
Mas dava facilmente pra cortar umas 200 páginas de enrolação e mimimi.

Nely 19/05/2021

Sempre me deixa com receio a continuação de um livro. Nas continuações, os personagens sempre têm decisões imprudentes, nesse não é diferente. Mas nos deixam ansiosos para ver o desenrolar no terceiro livro.

Mika Busch 08/01/2022

Melhor que o primeiro
Ótimo segundo livro de trilogia, explica muitas coisas, fecha uma fase com muitos acontecimentos, personagens novos muito interessantes, e termina com novas aventuras lançadas que nos deixa com muitos vontade de pegar logo o último da série.

Ana 17/06/2020

Se pudesse daria 6 estrelas...
A autora consegue contruir um universo muito representativo e atrativo, (tirando a parte da barbarie e da população não ler ou escrever), de maneira natural. Fiquei vidrada o livro inteiro e li 500 páginas como se fossem 200.
No fim, por não ser o último livro, não há uma resolução clara para os problemas desenvolvidos, e sim um gancho que te faz querer começar na mesma hora o próximo livro.
Do primeiro para o segundo livro da série, a autora conseguiu se superar ainda mais.
Só queria que mais pessoas conhecessem essa saga

Pedro 08/11/2020

Começo incrível, meio do livro arrastado e o final surpreendente, to louco pra ler o último e saber como essa história termina!

Lais544 22/12/2020

Uma ótima continuação.
Continuação da história de Mar de Tinta e Ouro: A Leitora, em A Oradora, partimos exatamente do ponto em que deixamos o primeiro livro, e somos conduzidos pelo amadurecimento na construção dos personagens e da história. Uma ótima e eficaz continuação.

Loba Literária 11/08/2021

Satisfatório
Achei o livro ok, li rápido e fiquei super envolvida. Mas as coisas demoram muito a acontecer, e poderia ter várias páginas a menos. Uma coisa que me irrita muito na série é que os personagens ficam se culpando por coisas que estão totalmente fora do alcance deles, e que não dependiam deles para acontecer.