Risco Escuro na Claridade

Risco Escuro na Claridade Maiky da Silva

Resenhas - Risco Escuro na Claridade

Richardy 17/07/2020

A loucura pode ter uma coerência
Baseado em 11 cartas do personagem para o leitor, você aprende que sua decisão de ser louco e optar por isso fez sentido, o personagem em si não era louco, mas quis provar teorias através da loucura. Excelente !!!

Kelly Oliveira Barbosa 26/11/2018

Essa novela está entre as coisas mais incríveis que li esse ano. Maiky conseguiu, sem muitas descrições, desenvolver personagens que tocam o leitor, seja pela identificação ou pelo asco. Pela compaixão ou pela náusea. Efeito realmente difícil de fazer, principalmente em um espaço limitado como da novela. Nenhum personagem tem nome, mas pelo menos o principal, deixa-nos um gosto amargo.

A obra é sobre essa tentação ao desmoronamento, que todo ser humano lida em sua mente. Afinal quem poderia dizer quais são os limites da sanidade. Como o sofrimento, o abandono, o desamparo, podem vir a romper no abismo da falta de significado, do nada, da loucura. Recomendo muito!

site: https://cafeebonslivros.blog/2018/12/06/os-loucos-nao-sao-surdos/

Luiz 12/04/2018

Uma novela instigante sobre a fina linha entre a razão e a loucura, o normal e o anormal.

"— Se você não é louco e se comporta assim porque quer, você está se enlouquecendo.
— Você... não entende...
— É loucura isso. De alguma maneira é...
(...)
Libertar-me de mim era o que que era necessário."

Pipoco 06/04/2018

Leitura curta, mas enriquecedora
O autor desta curta novela anunciou o trabalho e eu achei legal a ideia de ler, principalmente por ser de um escritor bem jovem e pela forma como me abordou.
Tive uma grata surpresa: o livro é bem forte, algumas passagens geram reflexões significativas e eu fique com vontade de conhecer mais trabalhos dele.
Indicou a leitura e os desdobramentos que podem vir por aí.
Ah, está disponível na amazon por um preço módico (se vc der sorte, nem vai precisar pagar, aliás!).