Falls Boys

Falls Boys Penelope Douglas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

ray 24/03/2022

Não merece apenas cinco estrelas, mas toda uma constelação
Falls Boys é o primeiro livro da série Hellbent, que por sua vez se origina na série Fall Away (Bully/Rival/Falling Away/Aflame). PORÉM não é obrigatório ler a primeira série dos pais para ler essa, pois essa é de fato a história dos filhos e seus amores.

Esse primeiro livro é sobre Hawke Trent, filho de Jax e Juliet (do livro Falling Away), mas a verdadeira estrela dele é a protagonista feminina, Aro Marquez.

Onde Hawke é o filho perfeito, melhor aluno, amado por todos e com uma enorme família amorosa e que lhe dá suporte, Aro é uma garota que passou a maior parte da infância em um lar conturbado e a partir dos 15 anos, em lares adotivos igualmente perigosos.
Quando o livro começa, ambos estão com 18 anos, mas suas vidas não poderiam ser mais diferentes. Onde Hawke se preparava para ir para a faculdade e começar uma nova fase da vida, Aro estava presa em sua rotina de cometer pequenos (e grandes) delitos para sobreviver, incluindo a tarefa de cobrar dívidas para seus irmãos adotivos que tbm eram tr4fic4nt3s.

O mundo dos dois se choca justamente numa dessas cobranças e daí em diante, nada mais é o mesmo para nenhum deles. Penelope nesse livro se superou e deu pra notar que ela se sentiu mais confortável em desenvolver o tema que escolheu para os personagens do que estava em livros anteriores (falling away e hideaway, por exemplo, já que tem semelhanças bem grandes com esses dois livros nesse). POR EXEMPLO, trabalhou melhor a falácia do discurso meritocratico, assim como também desenvolveu certas questões de gênero e como isso influência de forma diferente a vida de cada indivíduo ainda que inserido em ambientes semelhantes.

Esse é provavelmente o maior slowburn que Penelope já fez, e isso porque diferente de todos os livros anteriores, nosso protagonista masculino era virgem e tinha algumas inseguranças que precisava superar antes de se sentir confortável para começar a vida sexu4l. (Mas tbm depois que começa nunca mais quer parar) e nisso também tem uma sutil crítica a masculinidade tóxica e como isso afeta meninas e meninos de todos os lugares e classes.

Como não poderia faltar, nesse livro também tem muitos elementos que já estamos acostumados a ver nos livros de Pen Douglas: corridas, perseguição, mistério, gente mascarada, rivalidade feminina, rivalidade masculina, rivalidade generalizada, irmãos que não tão se dando bem, lendas obscuras, muita gritaria e muita confusão, mas no fim tudo acaba bem.

Eu realmente amei esse livro e sem dúvida é um dos meus favoritos de PenD a partir de agora. Aliás, todos devem ler a carta do autor no final, porque é bastante explicativa e bastante emocionante.
Carolina 26/07/2022minha estante
ola onde encontro esses livros traduzidos?

heliandra.luna 07/12/2023minha estante
Eu li o livro original em inglês e fiquei MT perdida no começo, tanto por N ter lido a primeira série, entao n entendi perfeitamente quem era aquela tuia de personagem, como tbm no caso da lenda da torre de Carnaval, no final eu me situei melhor mas ainda sim senti falta de entender algumas coisas, se importaria de me explicar esses dois pontos? To sem tempo p ler dnv traduzido

Natylla_ 16/02/2024

Eu amo a Penelope, acho que ela sabe escrever personagens cheios de camadas sombrias, mas em alguns momentos o livro ficou meio confuso.
Amei Hawke, mas ele parecia diferente de quando foi apresentado em Next to Never.
Aro uma personagem feminina forte, mas muito orgulhosa e desconfiada, sempre fazendo pessima escolhas por achar q nao pode pedir ajuda.
Achei que as coisas demoraram para se resolver e quando se resolveram foi muito rapido e sem explicação.

Feh 02/06/2022

Eu resolvi ler esse livro porque sentia muita falta da escrita da Penélope e porque precisava de um romance dark com final feliz para conseguir esquecer da tristeza que é viver neste país.

Confesso que esperava um pouco mais da história. Não que ela foi ruim, longe disso. Só que depois que li Nightfall e ele se tornou meu livro favorito da autora, eu esperava que todos fossem tão bons quanto esse foi. Mas não foi. A escrita ainda é cativante e o romance é interessante. Os personagens secundários são chatos, mas eles não têm muita participação na estória, então apenas os ignorei. Mas ainda faltou um pouco da química que me acostumei de ver em suas outras publicações.

Tenho uma leve impressão que a história vai ser conduzida da mesma forma que foi a série original e isso faz eu recordar que eu não gostei da história original, inclusive acho que até abandonei. Mas esse primeiro livro me fisgou, então acredito que sim, darei continuidade e lerei os próximos.
DANILÃO1505 02/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

dessavii 08/05/2022

perdi minha resenha que eu tinha terminado de fazer ?
Q odiooo, eu tinha feito uma resenha mas sai do app e esqueci de postar, então perdi. Não tô mais afim de escrever uma resenha grande como escrevo então vou só comentar oq achei...

Eu amo demais os livros da Penelope, e toda aquela pegada de perseguição (Devil's Night e Fall Away) bem daquele jeito sombrio que é a cada da Penelope. E esse livro não foi diferente.

Confesso que esse foi o único livro da Penelope que comecei a ler e quase até a metade do livro eu ainda não estava entendendo o que estava acontecendo. Porémmmm... eu amei os personagens.

Amei o Hawke e a Aro, um garoto rico (filho do Jax Trent a propósito) e uma garota que vive nos subúrbios do outro lado errado.

Foi cativante e bem misterioso o jeito como os dois se aproximaram e teve vezes q eu nem sabia o que estava acontecendo, mas curti.

Não é meu livro fav da Penelope e está longe de ser, mas esse é só o primeiro livro de uma série, por isso estou a ansiosa para quando lançar os próximos..

PS: tô até agr tentando entender a história por trás da Torre de Carnaval aaaaaaaaaaaa

Laura 02/10/2022

?Viver ou morrer. Você ou nada?
Como sempre ,Penélope arrasando!!

Estava enrolando para ler esse livro desde que eu terminei a série dos pais deles .
Me arrependo de não ter lido assim que terminei o último livro da série.

Amo o fato da autora conseguir me prender na leitura do começo ao fim .
Está sendo muito difícil eu conseguir achar uma autora que me prenda no livro , que faça a leitura fluir .

Mais adorei conhecer a história do filho do Jax e da Juliet .

Fiquei pasma que o Hawke nao virou um bad boy cheio de tatuagem pelo corpo .

Eu botei na minha cabeça que o kade e a Tommy vão ser um casal . Sei lá , eles transmitem um química incrível. Talvez seja só eu que tenha percebido.

Recomendo, na minha visão é um dos livro mais live da Penélope.
Mais verificar os gatilhos, nao esqueça !!

Eulhalha 20/04/2022

Falls Boys
Livro muito bom como todos os outros da Penelope. Apenas deixou a desejar no enimies to lovers, pois como é um livro onde tem a rivalidade entre pobres e ricos eu achava que teria bem mais presente a parte do ódio e das brigas, mas nao foi o q teve pelo menos entre o casal. Achei a resolução do conflito muito rápido queria pelo menos que alguém tivesse parado no hospital. Os hots são nossa que sabor uau. Amei a Aron quero ser melhor amiga dela e o Hawke eu quero guardar num potinho.

Priscila 08/11/2022

Tenho que dizer que não foi o que eu esperava.
Eu tinha expectativas diferentes pra essa história, o livro já começou com uma pegada bem pesada, envolvendo gangues, tráfico e muita violência. Isso por si só já me desanimou, já que eu estava esperando uma pegada parecida com os livros que deram origem, eles tinham sim problemas e passados sombrios e problemas com violência, mas aqui as coisas foram levadas para outro nível. Os problemas se intensificaram e ficaram muito fortes muito rápido. E o que mais causou estranheza é que não parecia nem um pouco que eles eram adolescentes, os pais não interferiram nada, deixaram eles pra lidar com gangues sozinhos. E isso não me parece em nada com a cara do Jared e da Tate. Além de misturar "lenda" e deixar o livro extremamente confuso em algumas partes.
Enfim, pra mim fugiu muito da realidade. Sem falar na resolução dos problemas criados, que foi extremamente simples e rápido.
Quando eu leio um livro, eu não necessariamente quero encontrar uma história parecida com a vida real, mas quando a história se propõem a isso, ai não tem como ignorar.
Carla 21/12/2022minha estante
que resenha impecável, concordo 100%

troubldrean 24/12/2022

Hawke é minha serotonina!!!!!!

A Senhorita Douglas precisa escrever urgente Pirate Girl , por favor ?

kanbenight 17/06/2023

O glowdown de penelope douglas
Muito tempo desde que fiz uma resenha aqui, mas esse livro foi tão decepcionante que resolvi sair da aposentadoria para resenhá-lo.

foi muito difícil acreditar que esse era um livro da penelope douglas quando a trama começou a se desenrolar. a aro é uma personagem cativante, mas que se perde dentro do hawke, que é um mocinho chato comparado aos cavaleiros (damon, kai, will e michael). contudo, faz sentido pois é como se fosse um spin-off da série the fall away, onde tinha o jared, que era um escroto chato pra cara*lho.

odiei os caminhos que a história seguiu e queria que tivessem nos dito mais da história da aro com os meninos que ela cresceu, como o hugo. ao invés disso, a penelope só focou na família chata e perfeita do hawke e da dylan e esqueceu do resto.

vi muita gente reclamando do final, o que eu entendo porque tudo se resolveu muito fácil. contudo, eu acredito fortemente que o livro terá uma sequência e se não houver, eu recomendo a penelope douglas que ela se aposente antes de passar ainda mais vergonha com livros desse tipo.

Maddy 21/06/2022

cinco estrelas ainda é pouco pra esse livro
Você é importante?, digo baixinho, ainda olhando para a tela. ?Os cientistas dizem que quase todos os átomos em nossos corpos foram feitos em uma estrela. E muitos desses átomos viajaram por várias supernovas.? Faço uma pausa, vendo-a olhar para mim com o canto do olho. ?Você não nasceu aqui. Nasceu bilhões de anos atrás, Aro. Você é poeira estelar.? Olho para cima, encontrando seus olhos. ?As estrelas não precisam ver você. Elas conhecem você.?

Que livro perfeito, conserteza um dos melhores que li esse ano, se não o melhor.
Estou pe da vida por ter terminado ele tão rapido. E que Aro tome cuidado, porque eu estou loca pra roubar seu homem kkkkkkkk Que cara gostoso e perfeito, ele é um dose e maravilhoso.
Esse conserteza é o melhor livro que li da Penelope Douglas.

Ane 24/09/2023

O hawre é um NENÊS
Nem sei pq eu quis começar a ler, mas do nada só foi na vibe e me apaixonei perdidamente pelos protagonistas.
achei que seria uma coisa muito rápida ou sla, mas eu ganhei uma história muito fofa e bem desenvolvida com protagonistas cativantes, a diferença desses dois mundos é muito louca.
a aro é uma pessoa que tá só tentando sobreviver da sua forma e quando ela encontra o hawre é engraçado q apesar dos mundos se colidirem eles constroem um certo tipo de amizade, e vamos falar do hawre que é a coisa mais fofa desse mundo, é um menino tão real que mostra todas as suas inseguranças e seus pensamentos, e ele sabe q ele não precisa se mostrar o fodao o tempo todo, ele tenta do jeito dele e é muito lindicoooo, os dois juntos são uns divos maravilhosos que eu amei de verdade, melhor lucro existente da penélope douglas deu até vontade de ler mais.

Thiago 17/05/2023

Humano
Gosto muito da realidade dos livros da Penélope Douglas, e aqui ele se mostra mais uma vez.

Obviamente essa realidade de ensino médio, cidades pequenas estadunidenses e rivalidades intermunicipais, luta de classes adolescente etc é irreal. Mas a maneira como os personagens dela se sentem não, e isso pra mim é o mais importante.

Aqui, os protagonistas são muito mais que os tropes que me levaram a achar o livro. Eles tem medos e experiências reais, relacionaveis. Críveis.

Gostei bastante, mas como todo romance de consumo rápido meu teto eh 3, e ela bateu.

1 | 2 | 3 | 4