A verdade vencerá

A verdade vencerá Luiz Inácio Lula da Silva

Resenhas -

Antonio Maluco 19/09/2022

Entrevista
O livro conta histórias da vida pessoal e profissional do ex presidente e sindicalista Lula que pretende voltar a ser presidente em 2022 mas o livro é do ano de 2018 ano da última vez que ele poderia ter sido eleito

Lorena 22/03/2021

É um livro entrevistado. Pouco tempo antes da prisão do Lula. E, hoje, depois da prisão e da comprovação de ilegalidade dela, fica mais interessante a leitura pois, de fato, a verdade venceu (e ainda vencerá porque temos um longo caminho pela frente).

É possível encontrar a história recente do cenário político brasileiro e também a história do passado. Informações e impressões do Partido dos Trabalhadores do ventre ao presente momento. Com nomes e atuações. Com encontros e o que rola nos bastidores para que tal ou qual decisão tenha sido ou seja tomada.

Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, foi (e é) o líder mais populista desse país. Goste você ou não. Queira você ou não. Foi o único que teve coragem e capacidade de olhar para os pobres. E é justamente isso que o torna, ao mesmo tempo, ovacionado e vaiado.

Uma vida inteira na política, reconhecimentos nacionais e internacionais. O operário que saiu das máquinas e se tornou presidente. A elite ( a verdadeira e não os pobres que se acham ricos por ganhar 5mil) reacionária desse país não iria aceitar isso de bom grado e então, percebemos que o golpe, disfarçado de impeachment da presidente Dilma, não passou de uma peça do quebra cabeça. A leitura elucida muito sobre isso.

Recomendo a leitura para quem ainda não entendeu que, apesar dos erros em todos os anos de governo, foram muitos acertos. E esses acertos elevaram o Brasil para a 6° economia mundial.

Lula, a verdade venceu e ela ainda vencerá. O retorno está próximo. Aguardo ansiosamente.