Zeca não tem medo de prova

Zeca não tem medo de prova Vanessa Tavares

Resenhas - Zeca não tem medo de prova

Koala Leitora 11/10/2023

Um livro para reler
Zeca é um garotinho que ama a escola e passar tempo com seus amigos, mas quando chega o dia de prova ele se desespera, pois a forma como sua professora trata a todos deixa o rapazinho inseguro.

Com a chegada de uma nova professora as coisas tendem a ser diferentes, mas será que Zeca consegue mudar seu medo por provas?

Zeca não tem medo de prova é um livro inspirador sobre como as crianças devem ser tratadas dentro do ambiente escolar, como a forma de agir dos professores pode afetar seus desenvolvimentos e fazer com que esses jovens se tornem adolescentes e até adultos com problemas no âmbito educacional.

Um livro lúdico, gostoso e muito rápido, que além de ensinar ainda traz dicas para pais e educadores. Como uma nova mãe, foi muito inspirador fazer essa leitura, me mostrou o quanto devemos valorizar nossos pequenos e incentiva-los no desenvolvimento escolar.

flaviacoelhopena 31/07/2021

Um livro infantil maravilhoso
Que ensina os nossos pequenos a enfrentarem as provas com um olhar diferente e sem medo. Com um medidor de seu aprendizado e não como um monstro de 7 cabeças. Leitura maravilhosa com a Esther!

Drika |@floreios.e_borroes 28/06/2021

Em “Zeca não tem medo de prova” vamos acompanhar a história de um garotinho que é apaixonado por sua escola! Lá ele se diverte muito e tem vários amigos. A única coisa da qual o Zeca não gosta muito é do período de provas.
“Nesse momento, meu coração acelera, começo a ficar suado, minhas mãos tremem e eu não consigo nem pegar no lápis. ”
Assim como o Zeca, a maioria de nós considera ou considerou a avaliação como o verdadeiro bicho-papão das instituições de ensino. Isso porque estamos acostumados ao método tradicional de provas, em que a aprendizagem do aluno é verificada através de testes. Que muitas vezes não conseguem medir de fato os conhecimentos adquiridos pelo aluno, por não levar em consideração muitos fatores externos e internos que podem atrapalhar o desempenho de um estudante em uma prova, tais como o nervosismo, ansiedade, falta de confiança em si mesmo e etc.
Em seu livro, Vanessa apresenta uma quebra do paradigma quando ela nos apresenta uma nova professora, que percebemos através das falas e das ilustrações, ser uma docente com um perfil totalmente diferente da anterior, desmistificando o conceito de provas e ajudando os alunos a terem autoconfiança e tranquilidade na hora de realizá-las.
Essa obra é uma junção de ludicidade, reflexão e aprendizagem. Através da ludicidade ela mostrará à criança que não é necessário ter tanto medo das provas, que isso pode ser contornado; aos pais ela trabalha a reflexão, pois faz com que eles repensem por quais motivos seus filhos não se saíram bem em determinados testes; e por fim a aprendizagem, na qual influenciará o educador a enxergar a avaliação com outro olhar, a repensar seus métodos de ensino-aprendizagem e de como eles são determinantes para o futuro dos alunos.
Recomento esse livro a toda a comunidade em geral, principalmente a você pai e a você professor, que tem tanto poder em suas mãos.

Anna Clara e Clarissa 13/05/2021

UM LIVRO SUPER EDUCATIVO!
IMPORTÂNCIA DOS LIVROS NA INFÂNCIA

A Vanessa Tavares é uma pessoa incrível, de uma coração enorme e super humana! Ela escreve livros destinados ao público infantil, e ficamos encantadas com todo o capricho! Vocês não tem ideeeeeia!!!

?Zeca não tem Medo de prova? nos mostra a importância de uma comunicação entre professor e aluno, e quando as coisas são levadas de um jeito mais leve, até nossos maiores traumas podem parecem pequenos!

Muito felizes de poder ler esses livros, nos fazendo voltar na infância e ter uma perspectiva mais cuidadosa com nossas crianças!

E ah, as ilustrações são lindas e faz a leitura fique suuuper interativa! No final do livro, tem uma atividade para as crianças fazerem, é muito dinâmico!

Quem tem criança em casa e quer incentivar a leitura? Os livros da @escritoravanessatavares são maravilhosos, coloridos, divertidos e com vários ensinamentos. Ler na infância é fundamental para exercer a criatividade, imaginação e concentração da criança. Não deixem de adquirir esses exemplares para seus irmãozinhos, filhos, sobrinhos e afilhados!