Édipo Rei

Cegalla

Resenhas - Édipo Rei

Julia3150 18/07/2023

Amei ?
A história de Édipo é bem interessante, a primeira vista é meio chocante pelo que acontece na profecia, além do que Freud afirma. Uma ótima leitura que te prende do início ao fim.

Isabella1441 18/07/2023

Correndo do destino
Loucura, loucura, loucura ksksksk
Casos de família ksksksk
Mas gostei bastante, tive que ler por conta da faculdade.

Nicole 17/07/2023

Esse é o livro que originou o nome do complexo de édipo de Freud. É uma tragedia grega, bem melodramática. por ser um livro muito antigo pensei que eu não iria entender ou que seria ruim, mas muito pelo contrário, são poucas as palavras difíceis e a história é muito boa

Vivianne19 09/07/2023

Uma ótima história
Li essa tragédia para minha matéria de psicanálise e educação e tinha uma leve noção do que se tratava a história, mas realmente fui bastante surpreendida com todo o enredo, mesmo que ele seja curto. O drama convence e o desespero de Édipo ao não conseguir fugir de sua sina é algo que te enche e faz sentir junto dele. Muito bem amarrada a história, super recomendo!

Vê Lemes 09/07/2023

Édipo dramático
Édipo é um rei, casado e com filhos. Amado por seu povo. Eis que recebe a visita de um oráculo que prevê a ruína de sua vida.

edwarda 05/07/2023

Obrigada
Me tirou da ressaca literária e finalmente me deu forças pra finalizar outro livro tbm, obrigada tragédia grega.

AnnaClaraHardt 04/07/2023

3° desafio MLI GF (Um livro inspirado por mitologia, lenda, conto de fadas (recontos) ou folclore). Li uma história em quadrinhos do Édipo de 24 páginas, não tem aqui no skoob vou usar essa para demostração. Minhas considerações: Um livro razoável, a história é pesada, mas histórias gregas são assim mesmo, preciso de amigos que me dêem indicações melhores que o Google skskksks

Sophia1369 02/07/2023

Édipo rei
Primeira mitologia que eu leio, gostei bastante. O que mais me interessou foi a escrita. Fazia tempos que eu não lia um livro com uma escrita mais rebuscada, gostei msm?

james joint 30/06/2023

Bate bola, jogo rápido.
Li este livro por causa da faculdade, mas é muito bom, tem várias reviravoltas e sempre tem um Deus Apolo no meio pra entregar a vida dos outros. Mas enfim, muito legal mesmo.

Maria10673 12/06/2023

Leitura obrigatória... Literalmente pq fui obrigada a ler...
Sinceramente, foi um livro que eu só li por causa da faculdade, por vontade própria acho que não teria lido, é uma peça que causa muita estranheza no leitor, mas acredito que seja essa a finalidade da tragédia...

vitAria540 01/06/2023

Só li por causa de um trabalho da faculdade
Quando comecei a ler o livro, a única coisa que eu sabia é que era uma peça de teatro. Não vou mentir, não é mt minha praia livros assim (deve ser por causa das palavras difíceis e tals kshshsk). O livro é bom, apesar de ser curtinho. O livro q é conhecido como incestuoso, eu já li com a intenção de que tudo foi proposital, mas acabou que Édipo era inocente o tempo todo. A história é interessante e tem outras versões e pretendo ler as outras :)

manu 26/05/2023

Clássico grego
Fiz a leitura para minha cadeira de leituras orientadas da faculdade. Já conhecia a história mas nunca tinha lido a peça? Bem interessante! Gosto do suspense, da trama, das revelações etc.

Marina691 26/05/2023

Meh
Primeira leitura da faculdade, já imaginava que não ia curtir. Mas ele não é ruim, só não é meu estilo.

Achei meio confuso, às vezes emendava uma coisa na outra e eu já não lembrava mais onde tava.

Bem trágico e dramático, doida a reviravolta.

Carol Pita 11/05/2023

Édipo né
Eu acho essa história realmente genial! Os acontecimentos são muito bem costurados e tudo. Mas não gosto da fluidez da escrita. Claro que temos que levar em conta o contexto em que essa obra foi produzida. Mas por mais que seja uma peça, um texto não muito comprido, me deu muuuuuito sono pra ler, demorei mais do que eu costumo demorar.

mateusin18 01/05/2023

Literalmente Freud explica
Conhecia pouquíssimo da história e isso foi essencial pra me fazer gostar bastante dessa tragédia. A peça é muito bem escrita, com uma linguagem poética e reflexiva. gostei bastante.
Por vezes me peguei refletindo sobre a questão do destino, se nós já temos nossa história montada a partir do dia que nascemos; ou se nossas escolhas tem realmente importância e não são meros artifícios do destino para nos enganar com uma falsa liberdade. eita viajei.
Mas é isso. muito bom!