Édipo Rei Sófocles
Cegalla

Resenhas - Édipo Rei

beatrizkevelly 15/08/2022

leitura obrigatória
esse livro também foi lido durante uma disciplina da faculdade e eu sempre senti vontade de ler esse mito e, enfim, tive a oportunidade.

adorei.

Lucas 14/08/2022

Assustador
É impressionante o quão cruel essa história é. Édipo é uma história que não tem medo de ser trágica e depressiva.

lAvia 09/08/2022

Édipo Rei
minha primeira tragédia! por ser uma história já bastante conhecida e que até serviu de base para algumas teorias da psicanálise, eu já tinha uma certa familiaridade com a peça. talvez, por isso, eu não tenha me admirado tanto quanto esperava. o fato de ser uma peça propriamente dita também dificultou um pouco a minha leitura, mas isso foi simplesmente porque não tenho o costume de ler roteiros, então acredito que numa eventual releitura eu posso conseguir absorver mais do livro. gostei, quero ler "antígona", também de sófocles, mas confesso que esperava algo a mais.

Léo 05/08/2022

Nota: 4?
Li essa peça pra faculdade. É bem curtinha, consegui ler em um dia, no fim da leitura fiquei impressionado com o que rolou

julia 29/07/2022

Horrivel
Um dos piores livros que li em 2022. Foi para a escola e achei esse livro bizarro em seus assuntos sendo tratados com tanta casualidade.

mrstadmes 26/07/2022

Uma tragédia bem articulada em todos os sentidos. Sendo um dos pilares da psicanálise, esse Mito traz perfeitamente a relação entre pai, mãe e filho e seus destinos frente a uma profecia. Traz como impossível a não concretização do que foi trazido pelo oráculo e, de praxe representa muito bem os costumes e crenças da época.
É sempre um prazer ler um clássico, ainda mais de tamanha importância como é este.

samy 14/07/2022

muito bom
li para uma prova de português e pensei que não me agradaria mas acabei gostando bastante

uma obra prima da tragédia grega, o final e o modo como as coisas vão se encaixando são realmente muito surpreendentes e muito bem construídas

JuLuzReiz 13/07/2022

Um grande clássico
Leitura feita por causa da aula de teoria da literatura da minha graduação.
Foi uma leitura agradável e muito importante. Não sei se li nessa exata edição, mas foi uma experiência interessante pelo fato de me afastar um pouco dos romances convencionais e ir de cara numa tragédia (dramática). Recomendo a leitura a todos.

SraLisStark 10/07/2022

Édipo, a grande tragédia grega
Bem reler um livro antigo e mergulhar no passado tem sido um dos melhores passatempos que descobri.

Perceber o quanto a nossa literatura atual recebe de obras como Édipo, é impressionante. Com Édipo, Hamlet e outros livros passados tenho vivenciado leituras diferentes e interessantes.

Camila1856 08/07/2022

Édipo Rei
É uma história muito curta e com estrutura teatral. O livro narra a história de Édipo e seu processo de descoberta de sua identidade. O gênero do livro não é o meu favorito, mas gostei da obra. Ela é rápida de se ler e nos faz refletir.

Edoarda 29/06/2022

Édipo Rei é uma excelente peça de Sófocles, cuja história eu já conhecia por se apaixonada por mitologia grega. Curtinha, fácil de ler.

Jose.Otto 28/06/2022

O inescapável?
Após saber tanto sobre a obra, de forma mais ou menos, ler Édipo Rei é um deleite.
Chega a arrepiar, de tão bom.

RobertoMCF 27/06/2022

Pobre Édipo
Comecei a ler o livro de forma leviana. Não havia me atentado quem era Édipo! Somente sábia que era uma história classica!

Ao ler o livro, e entender a peça, me deparei com a verdade! Era Édipo! Aquele! Aquele da Filosofia e de quem tanto havia ouvido falar

Uma ótima história! Um trágico evento!
RobertoMCF 27/06/2022minha estante
Eu havia esquecido de fazer a resenha ?

Marcos.Paulo 24/06/2022

Gostei
Livrinho bem curtinho, porém, muito grandioso na sua mensagem e importância. Boa pedida para uma leitura rápida em uma viagem, ou para uma tarde chuvosa com um bom café ao lado, uma das melhores e mais conhecidas tragédias gregas.