De mãos vazias

De mãos vazias Conrad de Meester

Resenhas - De mãos vazias

Julia 22/01/2024

Em cada página eu me apaixonei mais por essa santa!!
Esse livro deveria ser lido por todos que querem compreender esse amor de Santa Teresinha por Jesus. A simplicidade dela em cada pensamento dos manuscritos (no livro história de uma alma) aqui nesse livro se torna muito mais bela, pelo simples fato do autor Meester explicar e contextualizar a espiritualidade dela de uma forma mais fácil para a compreensão. Eu gostei muito da leitura, sinto que me apaixonei muito mais pela história dela, e esse livro deveria ser considerado obrigatório para compreender 'A História de uma alma' (que eu confesso que demorei um pouquinho pra ler, porque me perdia as vezes nos pensamentos dela).
Se você, assim como eu, é devoto(a) de Santa Teresinha, leia! Se você quer se aproximar de algum santo, conhecer melhor a história, leia! Só lê, que com toda certeza você vai ficar encantado com a espiritualidade dessa linda carmelita.

Mari Guaita 29/08/2023

Descer na espiritualidade de Santa Teresinha
Achei um livro simples e fantástico. O autor pega em ordem cronológica como Santa Teresinha pensava e rezava e vai comparando e mostrando como ela vai amadurecendo e mudando.
Um ótimo livro para conhecer a espiritualidade de Santa Teresinha e entender tantas coisas que escutamos dela.

_aureafll 02/02/2022

Santa Teresinha é apresentada nesta obra como uma pessoa bem humana. Teresinha não "era" santa, mas "tornou-se" santa. Assim, Teresinha cativa ainda mais e nos esclarece pela sua vida o que diz a expressão litúrgica: Mirabilis Deus in sanctis suis.

cristianobtavares 03/03/2021

Um manual da espiritualidade teresiana!
Este sem dúvida nenhuma é um livro maravilhoso! Todo devoto de Santa Teresinha deve esforçar-se para lê-lo! O autor, Padre Conrado de Meester, especialista na espiritualidade carmelita faz aqui um magnífico trabalho conseguindo reunir todos os escritos de Teresinha e também daqueles que a ela eram próximos, como a Ir. Inês. Padre Conrado escreve este livro numa linguagem de facílima compreensão que nos ajuda a compreender e seguir a espiritualidade de Santa Teresinha, sua pequena via da confiança e do amor.
Em um mundo cada vez mais pagão, Santa Teresinha é uma verdadeira "revolucionária" que vem nos mostrar que seguir a Cristo não é um "fardo," mas a verdadeira liberdade pois Ele é o "Caminho, a Verdade e a Vida"!
Saibamos como Santa Teresinha, nos abandonar nas mãos do Bom Deus e confiar verdadeiramente n'Ele. Trilhemos, como ela e com ela, o caminho do verdadeiro Amor!

Ana Paula 21/12/2019

Modelo possível de santidade
De Mãos Vazias...
O que dizer sobre esse livro?
Me sinto cativada, inspirada a ser cada vez mais para Deus e menos para o mundo. O modelo de santidade de Santa Teresinha é um modelo possível para qualquer pessoa em qualquer estado de vida. Seja para um religioso como para uma pessoa casada, um solteiro, um sacerdote. A sua pequenez nos faz identificar. A sua humildade deveria ser imitada por todos!
Nesse livro pude conhecer a evolução da espiritualidade dessa santa que foi desde pequena um crescente e um amadurecimento rumo à vida eterna e ao Amor incondicional de Deus.
Marquei quase todas as páginas. Foi um encantamento só do início ao fim! "Todos os nossos atos justos são maculados ao olhar de Deus. Nenhuma vida humana está isenta de faltas. Os homens mais santos somente no céu serão santos. De fato o justo tropeça sete vezes por dia." (Pag 117) "Eu não me preocupo quando vejo que sou a própria fraqueza. Pelo contrário, é nela que me glorifico, e todos os dias estou preparada para descobrir em mim novas imperfeições." (Pag 117)